Heraeus desliga-se de sua divisão odontológica

HANAU, Alemanha, 4 de abril de 2013 /PRNewswire/ -- Heraeus, o grupo de tecnologia e metais preciosos com sede em Hanau, está se desligando de sua divisão odontológica. A totalidade do grupo de negócios será adquirida pela Mitsui, um grupo químico listado no mercado de ações com mais de 13.000 empregados em todo o mundo. A compra ainda está sujeita à aprovação das autoridades antitruste.

A Heraeus Dental figura entre os maiores provedores de soluções e materiais dentários, incluindo ligas de metais preciosos e materiais para tratamentos protéticos, dentes e materiais para tratamentos de prótese completos, materiais de fundição e compostos utilizados para a anestesia local. A Heraeus Dental tem um total de 1.400 empregados em todo o mundo. Ela registrou receitas de €360 milhões em 2012. Os clientes incluem dentistas e técnicos em odontologia, bem como outros do setor.

A introdução de novos materiais e tratamentos fundamentalmente mudou as atividades da Heraeus Dental nos últimos anos. Em particular, o uso de produtos de metais preciosos, o tradicional pilar de negócios da Heraeus, caiu drasticamente em medicina dentária.

A Heraeus Dental respondeu às demandas do mercado, instituindo programas de eficiência. Além disso, o grupo expandiu suas atividades no segmento de negócios de próteses digitais. A Heraeus Dental está operando com lucro e bem posicionada para o seu desenvolvimento futuro.

Entretanto, devido a mudanças fundamentais nesta área de negócio, a Heraeus decidiu vender o grupo após uma avaliação de portfólio. A Mitsui planeja expandir suas atividades neste setor, o que dará à Heraeus Dental oportunidades de desenvolvimento promissoras. "Vemos boas oportunidades de desenvolvimento de longo prazo para a Heraeus Dental nesta nova constelação. Isso foi um fator crucial para nossa decisão de vender", disse Jan Rinnert, conselho administrativo da Heraeus.

A Mitsui pretende manter todos os funcionários das 20 locações em todo o mundo com sua aquisição do grupo empresarial. A existente administração da Heraeus Dental permanecerá intacta e continuará as operações da empresa. A Mitsui apoia a estratégia atual da Heraeus Dental e pretende prosseguir com ela. Neste momento, nenhum outro corte de empregos está planejado além das medidas que foram introduzidas no ano passado. A sede da empresa administradora da Heraeus Dental, Heraeus Kulzer GmbH, permanecerá em Hanau.

A Heraeus continuará sua atual estratégia para crescimento. Além do crescimento interno em mercados de nicho rentável, isso inclui aquisições que fortalecem sua posição competitiva no mercado e inauguração de novos segmentos de negócios.

Contato:
Bettina Lichtenberg
Diretora de Comunicações Corporativas
Heraeus Holding GmbH
Heraeusstraße 12-14
63450 Hanau, Germany
+49(0)6181.35-5890
bettina.lichtenberg@heraeus.com

FONTE Heraeus Holding GmbH

SOURCE Heraeus Holding GmbH

RELATED LINKS

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services