PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring

Heraeus desliga-se de sua divisão odontológica

Share with Twitter Share with LinkedIn

HANAU, Alemanha, 4 de abril de 2013 /PRNewswire/ -- Heraeus, o grupo de tecnologia e metais preciosos com sede em Hanau, está se desligando de sua divisão odontológica. A totalidade do grupo de negócios será adquirida pela Mitsui, um grupo químico listado no mercado de ações com mais de 13.000 empregados em todo o mundo. A compra ainda está sujeita à aprovação das autoridades antitruste.

A Heraeus Dental figura entre os maiores provedores de soluções e materiais dentários, incluindo ligas de metais preciosos e materiais para tratamentos protéticos, dentes e materiais para tratamentos de prótese completos, materiais de fundição e compostos utilizados para a anestesia local. A Heraeus Dental tem um total de 1.400 empregados em todo o mundo. Ela registrou receitas de €360 milhões em 2012. Os clientes incluem dentistas e técnicos em odontologia, bem como outros do setor.

A introdução de novos materiais e tratamentos fundamentalmente mudou as atividades da Heraeus Dental nos últimos anos. Em particular, o uso de produtos de metais preciosos, o tradicional pilar de negócios da Heraeus, caiu drasticamente em medicina dentária.

A Heraeus Dental respondeu às demandas do mercado, instituindo programas de eficiência. Além disso, o grupo expandiu suas atividades no segmento de negócios de próteses digitais. A Heraeus Dental está operando com lucro e bem posicionada para o seu desenvolvimento futuro.

Entretanto, devido a mudanças fundamentais nesta área de negócio, a Heraeus decidiu vender o grupo após uma avaliação de portfólio. A Mitsui planeja expandir suas atividades neste setor, o que dará à Heraeus Dental oportunidades de desenvolvimento promissoras. "Vemos boas oportunidades de desenvolvimento de longo prazo para a Heraeus Dental nesta nova constelação. Isso foi um fator crucial para nossa decisão de vender", disse Jan Rinnert, conselho administrativo da Heraeus.

A Mitsui pretende manter todos os funcionários das 20 locações em todo o mundo com sua aquisição do grupo empresarial. A existente administração da Heraeus Dental permanecerá intacta e continuará as operações da empresa. A Mitsui apoia a estratégia atual da Heraeus Dental e pretende prosseguir com ela. Neste momento, nenhum outro corte de empregos está planejado além das medidas que foram introduzidas no ano passado. A sede da empresa administradora da Heraeus Dental, Heraeus Kulzer GmbH, permanecerá em Hanau.

A Heraeus continuará sua atual estratégia para crescimento. Além do crescimento interno em mercados de nicho rentável, isso inclui aquisições que fortalecem sua posição competitiva no mercado e inauguração de novos segmentos de negócios.

Contato:
Bettina Lichtenberg
Diretora de Comunicações Corporativas
Heraeus Holding GmbH
Heraeusstraße 12-14
63450 Hanau, Germany
+49(0)6181.35-5890
bettina.lichtenberg@heraeus.com

FONTE Heraeus Holding GmbH

SOURCE Heraeus Holding GmbH

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center