2014

Hisense VIDAA se classifica em primeiro lugar em teste realizado publicamente com seis novas TVs inteligentes em Pequim

PEQUIM, 26 de junho de 2013 /PRNewswire/ -- Treze profissionais de TI bem conhecidos julgaram o desempenho de TVs inteligentes em um teste realizado publicamente, em 25 de junho, de novos modelos das seis marcas mais vendidas na China: Hisense, Skyworth, TCL, Samsung, Sony e Sharp. O processo do teste foi monitorado por 20 órgãos de imprensa em Pequim e pelo Departamento do Tabelião Público Oriental de Pequim. O evento foi patrocinado pelo Huxiu.com.

Os resultados foram divididos em duas seções: quantitativa e qualitativa. No todo, 23 aspectos foram julgados, incluindo velocidade de inicialização, conveniência da mudança de funções, interatividade com múltiplas telas, número de aplicativos, exibição ao vivo, podcasting de VODs (vídeos sob demanda), multitarefas, design da interface com o usuário (UI), reprodução offline, uso do controle remoto, etc. Todas as TVs foram compradas pelo Huxiu.com, sob a supervisão pública da Suning Appliance, em Pequim, para assegurar a seleção aleatória.

A Hisense 55K600X3D VIDAATV ficou em primeiro lugar, seguida da Sony KDL-55W900A, TCL L55E5500A-3D e Samsung UA55F6400AJ. O quinto e o sexto lugares ficaram com a Skyworth 55E760A e a Sharp LCD-52LX845A.

A Hisense foi uma das poucas empresas que demonstraram recursos ininterruptos de multitarefas no teste de campo, enquanto os julgadores ficaram impressionados com a capacidade de reinicialização da Samsung, em menos de dez segundos após um corte de energia, graças ao foco da Samsung em detalhes do produto. A Sony foi aclamada por seu excelente design técnico, mas os julgadores observaram: "Não sabemos se o foco está no controle remoto ou na TV", revelando uma lacuna entre o hardware superior da Sony e seu controle remoto. Os produtos da TCL e da Skyworth foram considerados extremos em seus designs: O controle remoto da TCL era simples demais, enquanto foi muito difícil encontrar a interface USB da Skyworth.

Dados da "China Market Monitor" indicaram que, nos primeiros cinco meses de 2013, mais de 50 por cento das TVs vendidas na China foram as "inteligentes"; 70% dos consumidores pesquisados declararam que sua próxima compra será de uma TV inteligente. A expectativa é a de que, até 2015, as vendas de TVs inteligentes vão representar mais de 90 por cento do total de TVs vendidas na China. O Huxiu.com acredita que, neste momento crucial importante, um único evento não pode, provavelmente, apresentar um resultado definitivo sobre a melhor TV. No entanto, esse teste dá uma boa indicação sobre que configurações irão ter, mais provavelmente, maior valor.

(Foto: http://www.prnasia.com/sa/2013/06/26/20130626134329190551.html)

20,7

10 critérios do julgamento da TV inteligente

Tempo de reinicialização

Os consumidores realmente desejam que suas TVs funcionem tão rapidamente quanto possível, assim que as ligam. TVs inteligentes não otimizadas reiniciam muito devagar, impactando negativamente a impressão do consumidor. Assim, o tempo decorrido entre o clique para ligar e o funcionamento completo é o primeiro passo para se medir a "inteligência" das novas TVs.

Conveniência da mudança de funções

TVs inteligentes integram muitas funções, mas os usuários são desencorajados pela complexidade das mudanças de uma para outra. A habilidade de mudar funções básicas facilmente é um componente essencial para uma TV verdadeiramente inteligente.

Número de aplicativos inteligentes

Quanto mais aplicativos "instalados de fábrica", melhor a experiência do usuário.

Experiência com TV ao vivo

Velocidade, clareza e design personalizado são da maior importância.

Inteligência de VOD online.

Velocidade de VODs, função de memória personalizada e a habilidade de recomendar inteligentemente programas aos usuários são os principais recursos para a experiência com VODs.

Capacidade multitarefas

Se a TV consegue processar múltiplos comandos, de forma rápida e precisa, sem demoras, esse é um critério de inteligência.

Design da interface com o usuário

Interação ser humano-máquina, lógica simples de operação e interface bem projetada são elementos essenciais para os consumidores.

Habilidade de decodificar mídias

É extremamente importante para uma TV inteligente ter a capacidade de decodificar e reproduzir vídeos, filmes em HD, fotos armazenadas em drives USB e MTVs em vários formatos.

Interação ser humano-máquina no controle remoto

Os consumidores preferem, claramente, controles remotos com layout simples e lógico, que podem ser segurados confortavelmente, respondem rapidamente e proporcionam uma boa interação ser humano-máquina.

Conectividade da tela

A conectividade da tela com dispositivos móveis, tais como tablets e aparelhos portáteis, é uma nova medida para o grau de inteligência.

FONTE  Huxiu.com

FONTE Huxiu.com

SOURCE Huxiu.com

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services