2014

Huawei apresenta o smartphone mais rápido do mundo, o 4G LTE

-- O Ascend P2 da HUAWEI quebra todos os recordes com sua velocidade de 150 Mbps para downloads

BARCELONA, Espanha, 25 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- A Huawei, importante fornecedora mundial de soluções de tecnologia de informações e comunicações (ICT -- information and communications technology), apresentou hoje o Ascend P2 da HUAWEI, o smartphone (telefone inteligente) mais rápido do mundo, no Congresso Mundial de Comunicações Móveis (MWC -- Mobile World Congress) de 2013. O Ascend P2 tem um processador quad-core de 1,5 GHz e LTE de categoria 4, proporcionando navegação ultrarrápida na Internet, com velocidades de download de até 150 Mbps. Em continuidade ao legado do estilo do Ascend da série P, o smartphone tem apenas 8,4 mm de espessura, com tela de 4,7 polegadas IPS HD, infinity edge (efeito visual de perspectiva infinita), sensível ao toque com tecnologia in-cell e vidro Gorilla® Glass da Corning® de segunda geração. Será disponibilizado nas cores preta e branca.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130224/HK65293)

"O Ascend P2 é a combinação perfeita de elegância e poder e é a maior prova de que não há necessidade de meio-termo quando se deseja um smartphone perfeito. É a evidência das extraordinárias experiências com um smartphone e da grande tecnologia que estamos comprometidos a oferecer aos consumidores em todo o mundo", disse o CEO da Huawei Consumer Business Group, Richard Yu.

O Ascend P2 da HUAWEI será vendido na França pela Orange, a partir de junho de 2013.

"Estamos satisfeitos por trabalhar com a Huawei novamente, porque vamos possibilitar a nossos clientes ter acesso mais fácil e mais rápido a seus conteúdos favoritos", disse o vice-presidente sênior da Orange para Multimídia e Dispositivos Móveis, Yves Maitre. "Estamos impressionados com o design e ansiosos para colocar o Ascend P2 nas mãos de nossos clientes o mais rapidamente possível", afirmou.

"Os recursos tecnológicos do Ascend P2 da HUAWEI vão possibilitar a nossos clientes ter acesso mais rápido a todos os seus conteúdos, com velocidades de até 150 Mbps, em nossa rede 4G nova em folha", disse o diretor de Marketing de Dispositivo da Orange France, Florence Paour.

O Ascend P2 da HUAWEI funciona em um sistema operacional Android 4.1, com a interface Emotion UI 1.5 própria da Huawei. Alimentado por uma bateria de 2420 mAh e um processador quad-core de 1,5 GHz, o Ascend P2 baixa filmes em HD em minutos e carrega vídeos online, páginas da Web, músicas ou e-Books em segundos. O recurso "swift sharing" (compartilhamento ágil) patenteado da Huawei dá suporte a uploads e downloads duas ou três vezes mais rápidos do que em outros smartphones, em um ambiente Wi-Fi. Com seu módulo NFC*, o Ascend P2 possibilita pagamentos por meios eletrônicos (e-payments) e pode operar como um ingresso eletrônico. As tecnologias únicas de economia de energia da Huawei de controle de alimentação rápida (QPC -- Quick Power Control) e de recepção descontinuada automática (ADRX -- Automated Discontinuous Reception) reduzem o consumo de energia em 30% e o tempo de recarga em mais de 25%, em comparação com os outros smartphones.

Dando continuidade ao foco no estilo dos smartphones Ascend P da Huawei, o Ascend P2 da HUAWEI evoca a imagem de uma piscina infinita (efeito visual de perspectiva infinita), com seu design elegante, perfeito, e seus contornos curvilíneos. Com o uso da tecnologia in-cell, sua tela de toque LCD de 4,7 polegadas IPS HD, tem uma espessura impressionante de 8,4 mm. Seu recurso "toque mágico" (magic touch) dá à tela maior sensibilidade, mesmo com o uso de luvas. A tradução instantânea de palavras-chave e as buscas na Wikipédia podem, agora, ser feitas em uma única janela com a "leitura inteligente" (smart reading). A tela também calibra seu brilho automaticamente, em quaisquer condições de iluminação, permitindo aos usuários realizar qualquer função, com qualquer tipo de iluminação.

O Ascend P1 da HUAWEI traz recursos ideais para fotos e vídeos, incluindo uma câmara rear-facing (voltada para trás) de 13 MP, com sensor BSI e HDR, e uma câmara front-facing (voltada para a frente) de 1,3 MP, para dar suporte a autorretratos e filmagem de vídeos. Um botão dedicado da câmara, na lateral do telefone, também permite acesso instantâneo à fotografia, clicando uma vez para ativar a câmera e outra vez para tirar a foto. Com o algoritmo avançado da câmara da Huawei, imagens em alta definição podem ser capturadas mesmo em condições de iluminação por detrás. Modos de ajuste automático habilitam ainda mais o Ascend P2 a produzir fotos que podem rivalizar com câmaras profissionais.

A interface Emotion UI* da Huawei, utilizada no Ascend P2, é fácil de usar e personalizar. A função UniHome combina painéis da tela inicial (home) com o menu principal, enquanto o recurso Me Widget, com patente pendente, utiliza de uma forma melhor o espaço da tela, ao combinar todas as informações e funções que o usuário precisa em um widget único e personalizável. A interface Emotion UI já vem com uma função de limpeza do smartphone instalada, para dar suporte a rastreamento de tráfego de dados em tempo real, efetuação automática de listas negras e bloqueios, limpeza periódica do sistema, fechamento automático de programas inativos e limpeza de cache, além de antivírus, economia de energia, proteção de privacidade, gerenciamento de software, etc.

O Ascend P2 será disponibilizado mundialmente no Segundo trimestre de 2013.

* Função disponível apenas em determinados mercados.

Sobre a Huawei Device
Até o final de 2012, os produtos e serviços da Huawei eram utilizados em mais de 140 países, servindo mais de um terço da população mundial. A Huawei também instalou mais de 20 centros de Pesquisa e Desenvolvimento pelo mundo, em países tais como Estados Unidos, Alemanha, Suíça, Rússia, Índia e China. Os negócios voltados para o consumidor constituem um dos três grupos de negócios da Huawei, oferecendo uma variedade de produtos que incluem telefones móveis, dispositivos móveis de banda larga, dispositivos para casa, nuvens e chipsets para consumo. Com mais de 20 anos de rica expertise empresarial no setor de tecnologia de informações e comunicações (ICT -- information and communications technology), uma extensa rede mundial, vastas operações empresariais e parceiras no mundo, a Huawei Consumer Business Group, através da Huawei Device, se dedica a levar as últimas tecnologias aos consumidores, oferecendo um mundo de possibilidades e criando experiências extraordinárias para as pessoas, em todos os lugares.

Para mais informações, visite a Huawei Device no site: www.huaweidevice.com

Para informações atualizadas sobre a Huawei Device, siga-nos no:
Facebook: www.facebook.com/huaweidevice
Twitter: www.twitter.com/HuaweiDevice
YouTube: www.youtube.com/user/HuaweiDeviceCo
Flickr: www.flickr.com/photos/huaweidevice

Para atendimento à imprensa, por favor, contate:
Sybil Lau, Burson-Marsteller Hong Kong
+ 852 2963 6771
sybil.lau@bm.com

FONTE  Huawei Device

FONTE Huawei Device

SOURCE Huawei Device



RELATED LINKS
http://www.huaweidevice.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.