HydroVision Brasil e DistribuTECH Brasil atraíram quase 1.700 participantes registrados no bem-sucedido evento de 2012 Profissionais de mais de 40 países compareceram ao evento de três dias

RIO DE JANEIRO, 4 de outubro de 2012 /PRNewswire/ -- A PennWell Corp. anunciou que o segundo HydroVision Brasil anual teve uma participação recorde e que o primeiro DistribuTECH Brasil anual teve mais de 750 participantes registrados. Os eventos foram realizados conjuntamente de 25 a 27 de setembro de 2012 no Centro de Convenções RioCentro, no Rio de Janeiro, Brasil. Mais de 100 empresas de diversas partes do mundo fizeram exposições nos eventos, exibindo seus últimos produtos, tecnologias e serviços para os setores de energia elétrica, transmissão e distribuição.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20110627/DA26630LOGO)

"Ficamos honrados por receber o presidente da Eletrobras Furnas, Flavio Decat, a assistente do diretor de Distribuição da Eletrobras, Elaine França Fonseca, o vice-presidente da Alstom Grid para a Região da América Latina, Sergio Gomes, e o notável especialista do setor de eletricidade Jerson Kelman, em nossa sessão de palestras de abertura do evento, na semana passada, e estamos orgulhosos do grande sucesso que experimentamos no Rio de Janeiro", disse a editora do Hydropower Group (Grupo de Energia Elétrica) da PennWell, Sra. Marla Barnes.

"Esses eventos constituem uma plataforma importante para as lideranças do setor se reunirem para trocar informações, apresentar novas soluções e discutir os futuros desenvolvimentos mais críticos para o crescimento do mercado de energia na América Latina", acrescentou o editor do Transmission and Distribution Group (Grupo de Transmissão e Distribuição) da PennWell, Sr. Michael Grossman.

Realizado durante três dias, os programas da conferência dos dois eventos consistiram de diversas rotinas e mais de 30 sessões. Conjuntamente, eles forneceram a centenas de delegados da conferência um entendimento completo de uma mescla de questões estratégicas e tecnológicas na área de energia, relacionadas à sustentabilidade e expansão contínua dos setores de energia elétrica, transmissão e distribuição.

"Estamos muito satisfeitos com o comparecimento de mais de 1.700 participantes registrados no HydroVision Brasil e no DistribuTECH Brasil. Isso demonstra que a combinação desses dois eventos foi a solução certa para atrair profissionais de todo o mundo e de todos os segmentos do mercado energético", disse Marla Barnes. "Conforme a demanda por energia cresce no Brasil, bem como em outros países da América Latina, os tópicos discutidos naquela semana representam, de fato, o futuro da energia nessa região do mundo em rápido crescimento e constante evolução", afirmou.

O programa de conferência do HydroVision Brasil se focou em estratégias e soluções essenciais em torno da nova produção de energia hidroelétrica, proteção e gestão ambiental, questões de regulamentação, gestão de riscos, energia hidroelétrica de pequeno e médio porte, equipamentos e tecnologia.

O DistribuTECH Brasil apresentou um conteúdo que cobriu medição inteligente, automação da distribuição, eficiência energética, perdas de energia comercial e questões relacionadas à transmissão de eletricidade de alta voltagem de longa distância. Os profissionais discutiram questões de grande importância sobre as dificuldades da produção, transmissão e distribuição de energia hidroelétrica e como as demandas futuras por eletricidade podem ser atendidas.

"Os eventos foram realizados com o grande apoio do setor. O ímpeto experimentado no sucesso da semana passada destaca a importância de tal plataforma para o setor e o enorme interesse internacional no mercado brasileiro. Com o suporte da LIGHT, Eletrobras Furnas, ITAIPU Binacional, COPEL, AES Brasil e Grupo Energisa, que foram "Power Partners" (patrocinadores dos eventos), a qualidade dos participantes foi excepcional", disse Grossman.

Os eventos HydroVision Brasil e DistribuTECH Brasil do próximo ano serão realizados de 24 a 26 de setembro de 2013, no Transamerica Expo Center, em São Paulo, Brasil. Nesses eventos ocorrerá o lançamento do POWER-GEN Brasil, um terceiro evento no mesmo local, com foco no setor de geração de energia.

O HydroVision Brasil é apresentado pelas revistas HRW-Hydro Review Worldwide e Hydro Review e o DistribuTECH Brasil é apresentado pela revista POWERGRID International. A propriedade e a produção dois eventos são da PennWell Corp., sediada em Tulsa, Oklahoma.

A PennWell Corp. é uma empresa diversificada de mídia e informações business-to-business, que fornece conteúdo qualificado e soluções integradas de marketing para os seguintes setores: petróleo e gás, energia elétrica, água, eletrônicos, semicondutores, controle de contaminação, optoeletrônica, fibra óptica, armazenamento empresarial, fogo, serviços de emergência e odontologia. Fundada em 1910, a PennWell publica 75 revistas e newsletters impressas e online, conduz 60 conferências e exposições em seis continentes e dispõe de uma ampla oferta de livros, mapas, websites e serviços de pesquisa e de banco de dados. Além de sua matriz em Tulsa, Oklahoma, a PennWell tem grandes escritórios em Nashua (Nova Hampshire), Houston (Texas), Londres (Inglaterra), Fairlawn (Nova Jersey), Moscou (Rússia) e Hong Kong (China). Para mais informações sobre a PennWell, visite www.pennwell.com. Para mais informações sobre o HydroVision Brasil, visite www.hydrovisionbrasil.com. Para mais informações sobre o DistribuTECH Brasil, visite www.distributechbrasil.com. Para mais informações sobre o POWER-GEN Brasil, visite www.power-genbrasil.com.

Contato:
Wendy Lissau
Diretora de Marketing
PennWell
E-mail: wendyl@pennwell.com
Tel: 1.918.832.9391

FONTE  PennWell Corp.

FONTE PennWell Corp.

SOURCE PennWell Corp.



RELATED LINKS
http://www.pennwell.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.