IBBL: refis originais garantem qualidade da água que sai do purificador

Peças falsificadas ou adulteradas podem levar impurezas e microrganismos que prejudicam a saúde do consumidor

Aug 27, 2015, 16:41 ET from IBBL

SÃO PAULO, 27 de agosto de 2015 /PRNewswire/ -- Ter um purificador é uma excelente maneira de garantir que a água disponível em casa ou no escritório é de boa qualidade. Os purificadores atuam de forma completa: retêm impurezas, inibem a proliferação de microrganismos e reduzem a quantidade de cloro livre na água que, além de deixar um gosto indesejável, não é saudável para o consumo. Todas estas operações acontecem dentro do refil, o elemento filtrante que forma uma barreira física contra partículas em suspensão na água. Por isso, quando chega a hora de trocar o refil, é importante escolher os originais para continuar na certeza dessa qualidade e não colocar a saúde em risco. Como ter certeza de que funciona se não é um refil de marca confiável?

"A única forma de garantir a qualidade da água é escolher sempre refis originais, da mesma marca do fabricante do purificador", afirma Isabel Cristina de Siqueira, Supervisora de Desenvolvimento de Filtros, da IBBL. "Refis falsificados ou adulterados não possuem garantia de eficácia e a qualidade da água fica comprometida, podendo levar diversas impurezas até o copo e o organismo do consumidor".

Em geral, os refis têm vida útil de até seis meses, ou de acordo com a quantidade de água filtrada indicada pelo fabricante. Com o tempo, o acúmulo de impurezas como partículas de areia, barro e ferrugem torna a passagem de água mais difícil, o que prejudica a vazão do purificador. E ainda, as barreiras físicas do filtro ficam saturadas.

Para ter certeza de que está comprando um produto original, o consumidor deve ficar atento. "Busque sempre um revendedor de confiança e só aceite refis em embalagens originais. Além disso, os produtos devem atender às normas estabelecidas pelo INMETRO, para garantia da qualidade da água ingerida e bom funcionamento do purificador", conclui Isabel.

Sobre a IBBL

Fundada em 1986, a IBBL busca oferecer soluções para produtos e serviços relacionados à água, sendo um dos maiores fabricantes de purificadores de água e bebedouros do Brasil. A companhia está presente em todo o território nacional e exporta para mais de 40 países. Saiba mais em IBBL, Facebook, Twitter e YouTube.

Contatos de Imprensa:
Toni Barros – (11) 4095-2907 – toni.barros@conceptpr.com.br

FONTE IBBL

SOURCE IBBL



RELATED LINKS

http://www.ibbl.com.br