2014

IFC investe US$25 milhões na BHG - Brazil Hospitality Group para apoiar seu crescimento e construções sustentáveis

RIO DE JANEIRO, 6 de maio de 2013 /PRNewswire/ -- A IFC (International Finance Corporation), membro do Grupo do Banco Mundial, tornou-se um investidor âncora na BHG S.A.- Brazil Hospitality Group (BM&FBovespa: BHGR3; OTC: BZHGY ) por meio do investimento em ações no valor de US$25 milhões durante a bem-sucedida oferta pública de aproximadamente US$200 milhões.

O investimento da IFC irá apoiar a expansão das operações hoteleiras da BHG em cidades com demanda reprimida no Brasil, inclusive nas regiões Norte e Nordeste, onde a demanda de turismo de negócios está crescendo. O investimento irá ajudar a criar aproximadamente 4.500 empregos diretos durante a construção e aproximadamente 2.500 empregos diretos permanentes quando os novos hotéis entrarem em operação. Os hotéis terão fortes vínculos com negócios em outros setores da economia, como o têxtil, de material de construção, serviços, artesanato e agronegócio.

A BHG é atualmente a terceira maior empresa de hospitalidade no Brasil, com uma carteira de 49 hotéis e cerca de 8.700 quartos. Aproximadamente 85% dessa capacidade está concentrada nos segmentos econômico e de médio padrão.

"Nós valorizamos essa demonstração de confiança de uma instituição de primeira linha como a IFC", disse Pieter van Voorst Vader, Diretor Presidente da BHG.  "Além do suporte financeiro da IFC, o seu conhecimento técnico irá nos ajudar a desenvolver novos hotéis com certificação de construção sustentável em nossas marcas econômicas".

A BHG irá dotar práticas de construção  ecologicamente sustentáveis em seus hotéis, o que pode gerar uma economia de até 20% no uso de energia e de até 40% no uso de água em relação aos projetos atuais.  A BHG espera que seus novos hotéis obtenham o status Green Edge, a certificação de construção sustentável da IFC.

"Nosso apoio à BHG é parte da estratégia da IFC de trabalhar com as principais empresas do setor hoteleiro que podem ajudar a suprir a carência de quartos em certas cidades brasileiras e apoiar o crescimento econômico do país", disse Oscar Chemerinski, Diretor Regional da IFC para Indústria, Agronegócios e Serviços na África Subsaariana, América Latina e Caribe. "Desejamos ter uma parceria de longo prazo com a BHG, que construiu uma plataforma de negócios extraordinária, com presença em todos os principais segmentos hoteleiros e principais cidades, e está buscando expandir suas operações para áreas com demanda reprimida".

O setor de hospitalidade tem um papel importante na criação de empregos em países em desenvolvimento, tanto direta quanto indiretamente por meio de cadeias de fornecimento. A estratégia da IFC no Brasil tem como foco a melhoria da competitividade do país, a contribuição para a criação de empregos, o desenvolvimento da infraestrutura e o acesso aos serviços financeiros para setores carentes. Os padrões sociais e econômicos da IFC têm como objetivo apoiar o desenvolvimento sustentável de diversos setores no Brasil.

Sobre a IFC

A IFC (International Finance Corporation), membro do Grupo Banco Mundial, é a maior instituição de desenvolvimento global direcionada exclusivamente ao setor privado. Ajudamos os países emergentes a se desenvolverem de forma sustentável por meio de investimentos, mobilização de capital em mercados financeiros internacionais e fornecimento de serviços de consultoria a empresas e governos. Durante o ano fiscal de 2012 nossos investimentos atingiram um recorde de mais de US$ 20 bilhões, incentivando o setor privado a criar empregos, gerar inovações e superar os grandes desafios de desenvolvimento ao redor do mundo. Para mais informações, acesse www.ifc.org

Sobre a BHG

A Brazil Hospitality Group, terceira maior rede hoteleira do país, tornou-se a primeira companhia brasileira a operar no segmento imobiliário especializada em hotelaria com foco em turismo de negócios.  A BHG é uma companhia de capital aberto com ações negociadas no Novo Mercado da BM&FBovespa sob o ticker BHGR3, e um Programa de ADR Nível I para negociação de ações em mercado de balcão (OTC) em Nova Iorque, nos Estados Unidos sob o ticker BZHGY. Em setembro de 2012, a BHG anunciou o início de um Fundo de Investimento em Participações (FIP), com o objetivo de investir no desenvolvimento de projetos imobiliários greenfield no setor hoteleiro nacional na categoria midscale.  O desenvolvimento de hotéis greenfield será uma das principais formas de crescimento da BHG para os próximos anos.

Sobre a IFC EDGE

Para mais informações, acesse: www.ifc.org/greenbuildings

Fique conectado

Em Washington:
Adriana Gomez
E-mail: agomez@ifc.org

No Brasil:
Fernanda Pannunzio
Tel: + 55 11-3577-2302
E-mail: fernanda.pannunzio@bhg.net
www.bhg.net

FONTE BHG S.A. - Brazil Hospitality Group; IFC (International Finance Corporation)

SOURCE BHG S.A. - Brazil Hospitality Group; IFC (International Finance Corporation)

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services