2014

IKEA escolhe McCann New York como sua agência global designada para reinventar o catálogo da IKEA

NOVA YORK, 3 de agosto de 2011 /PRNewswire/ -- A IKEA, escolhida recentemente a "Anunciante do Ano" no "Cannes Lions Festival of Creativity" (Festival de Criatividade dos Leões de Cannes), anunciou hoje a escolha da McCann NY como sua agência global designada para produzir o icônico catálogo da IKEA.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20110315/NY65602LOGO )

A McCann NY vai trabalhar de perto com a ICOM, a equipe própria de comunicações da IKEA, na sede da empresa em Almhult, Suécia.

O trabalho vai se focar na reinvenção do catálogo da IKEA, aprimorando-o com tecnologia e narrativas. A McCann NY vai trabalhar com a ICOM para desenvolver e aperfeiçoar o catálogo, fazendo com que ele continue sendo uma plataforma crítica e integrada do ecossistema da IKEA. O trabalho vai incluir a transformação da imagem do ambiente da loja, para abranger novas tecnologias e experiências. A McCann NY também vai trabalhar de perto com a ICOM para desenvolver uma campanha integrada mundial para dar suporte ao lançamento.

"Escolhemos parceiros que confiamos, que entendem nossa marca e sabem onde queremos chegar", disse a chefe da Comunicações Globais da IKEA, Lena Simonsson Berge. "Encontramos isso em Linus e em sua equipe na McCann", declarou.

O presidente e CCO (Chief Creative Officer) da McCann NY e Londres, Linus Karlsson, disse: "Parte da índole da IKEA é aplicar a criatividade em tudo o que faz. Essa é uma oportunidade dos sonhos, porque ela existe na vanguarda da mídia, artes e comércio para uma empresa que conheço e que cresci com ela. Em última análise, estamos criando uma experiência na IKEA mais estimulante e útil para muitas pessoas e fazendo com que a história da IKEA ganhe vida de formas diferentes no catálogo".

Hoje, o catálogo da IKEA é distribuído a quase 20 milhões de residências em todo o globo, tornando o catálogo da IKEA o impresso de maior circulação no mundo.

McCann New York

A McCann Erickson New York é o carro-chefe e o maior escritório da McCann Erickson, a maior rede de agências de publicidade do mundo, com operações em mais de 120 países e um rol de clientes que inclui profissionais globais proeminentes de marketing e muitas das marcas mais famosas do mundo. A agência é uma unidade da McCann Worldgroup, uma grande rede mundial de soluções de marketing, formada por um quadro de colaboradores que inclui as melhores agências de sua classe e que dá ênfase à criatividade, inovação e desempenho.

Sobre a McCann Worldgroup

A McCann Worldgroup disponibiliza soluções de marketing que transformam marcas e promovem o crescimento dos negócios. A empresa é formada por um quadro de colaboradores que incluiu as melhores agências de sua classe e que dá ênfase à criatividade, inovação e desempenho, incluindo a McCann Erickson (a maior rede de agências de publicidade do mundo); a MRM (marketing digital / gestão de relacionamentos); a Momentum (marketing de eventos / promoções); a McCann Healthcare (comunicações profissionais/dtc); WGEXP (produção global); UM (gestão de mídia); Weber Shandwick (relações públicas) e FutureBrand (consultoria / design).

FONTE  McCann Worldgroup

FONTE McCann Worldgroup

SOURCE McCann Worldgroup

RELATED LINKS

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services