PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
2014

Infosys anuncia resultados para o trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2012

Receitas do 3o trimestre cresceram 6,3% em relação ao trimestre anterior

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

BANGALORE, Índia, 13 de janeiro de 2013 /PRNewswire/ --

Destaques financeiros

Resultados consolidados de acordo com os Padrões Internacionais de Contabilidade (IFRS -- International Financial Reporting Standards), para o trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2012.

  • As receitas foram de $ 1,911 bilhão no trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2012;
    Crescimento foi de 6,3% sobre o trimestre anterior;
    Crescimento foi de 5,8% sobre o mesmo trimestre do ano anterior;
  • Receitas, excluindo as provenientes da Lodestone, foram de $ 1,872 bilhão;
    Crescimento foi de 4,2% sobre o trimestre anterior;
    Crescimento foi de 3,7% sobre o mesmo trimestre do ano anterior;
  • O lucro líquido, já deduzidos os impostos, foi de $ 434 milhões no trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2012, contra $ 431 milhões no trimestre encerrado em 30 de setembro de 2012;
  • Os rendimentos por Ação de Depósitos Americanos (EPADS -- Earnings per American Depositary Share) foram de $ 0,76 no trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2012, contra $ 0,75 no trimestre encerrado em 30 de setembro de 2012;
  •  Ativo líquido, incluindo caixa e equivalentes de caixa, ativos financeiros disponíveis atualmente para a venda, investimentos em certificados de depósitos e títulos da dívida pública, foi de $ 4,1 bilhões, contra $ 4,3 bilhões em 30 de setembro de 2012.

Outros destaques:

  • A empresa fechou 8 grandes negócios de terceirização, com contratos no valor total de US$ 731 milhões;
  • 14 novos contratos para produtos e plataformas da Infosys (NYSE: INFY);
  • A Infosys e suas subsidiárias adicionaram 53 clientes durante o trimestre;
  • Adição bruta de 7.499 empregados (adição líquida de 977), no trimestre, pela Infosys e suas subsidiárias;
  • Infosys e suas subsidiárias tinham 155.629 empregados em 31 de dezembro de 2012;
  • Concluiu a aquisição da Lodestone Holding AG, importante empresa de consultoria de administração sediada na Suíça;
  • As Ações de Depósitos Americanos (ADS) da Infosys começaram a ser negociadas na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), sob o símbolo de ação "INFY". As ADS da empresa estão em processo de registro nas bolsas de Paris e Londres da NYSE Euronext.

"Nos saímos bem nesse trimestre, apesar de um certo ambiente de incertezas", disse o CEO e diretor de Administração, S. D. Shibulal. "Continuamos a ganhar confiança através de um canal forte de grandes negócios. Entretanto, o ambiente econômico geral continua difícil. Apesar disso, continuamos cautelosamente otimistas sobre o trimestre janeiro-março", declarou.

"Conseguimos manter nossas margens através de melhoras na eficiência, apesar das crescentes despesas operacionais. Permanecemos focados na realização de investimentos certos, em busca de um crescimento lucrativo e sustentável a longo prazo", disse o CFO (chief financial officer), Rajiv Bansal.

Perspectiva*

A perspectiva da empresa (consolidada) para o ano fiscal a ser encerrado em 31 de março de 2013, de acordo com o IFRS, é a seguinte:

  • As receitas** devem ser de pelo menos $ 7,450 bilhões;
  • O rendimento por Ação de Depósitos Americanos (EPADS) deverá ser de pelo menos $ 2,97.

* Taxas de câmbio consideradas para as principais moedas do mundo: AUD / USD – 1,04; GBP / USD – 1,62; Euro / USD – 1,32, para o restante do ano fiscal de 2013.

** Inclui $104 milhões da Lodestone

Destaques empresariais

  • A empresa fechou 8 grandes negócios de terceirização, com contratos no valor total de US$ 731 milhões.
  • Nossas ofertas na área de Produtos e Plataformas continuam a passar por um bom momento. Nesse trimestre, obtivemos 14 contratos em diversos setores e geografias. Os produtos e plataformas da Infosys (excluindo o Finacle™) já foram adotados por mais de 70 clientes globais.
  • Um Plano da Blue Cross Blue Shield nos escolheu como uma parceira estratégica para prestar serviços de teste em toda a empresa e estabelecer um Centro de Excelência de Testes (Test CoE) em sua organização de TI, destinado à criação de processos e estruturas de teste para dar suporte à transformação da empresa em andamento, devido à reforma do sistema de seguro-saúde dos EUA. Outro Plano Blue Cross Blue Shield está aproveitando o produto iTransform™ e seus serviços para ajudar em sua migração para o sistema ICD-10 (CID-10 -- classificação internacional de doenças), que o governo federal dos EUA tornou compulsório.
  • Nosso foco em computação em nuvem, como uma nova área de crescimento, continua a trazer resultados e os negócios de computação em nuvem têm, atualmente, mais de 190 contratos e 3.500 especialistas. Durante o último trimestre, fechamos mais 15 contratos de serviços de Nuvem, Big Data (análise inteligente de um volume excessivo de dados) e Segurança. Nossa visão de ser uma Integradora de Ecossistema em Nuvem (Cloud Ecosystem Integrator) vem ganhando maior aceitação entre os clientes e estamos trabalhando com mais de 30 parceiras para ajudar os clientes a criar e gerenciar seus ambientes de nuvem unificado híbridos.
  • Durante o terceiro trimestre, a Infosys protocolou sete pedidos de patentes na Índia e nos EUA. Com isso, passou a ter 525 patentes na Índia, Estados Unidos e outras jurisdições. O Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos (United States Patent and Trademark Office) concedeu 71 patentes à empresa e o escritório de patentes de Luxemburgo concedeu duas patentes.

Prêmios e reconhecimentos

A Infosys foi consistentemente reconhecida por organismos influentes

  • Fomos declarados os vencedores do estudo Most Admired Knowledge Enterprises (MAKE -- As Empresas de Conhecimento Mais Admiradas) de 2012, na Ásia, pela Teleos, em associação com a "The KNOW Network", pela 10a vez, pelo desenvolvimento de produtos e serviços baseados em conhecimentos.
  • A Infosys BPO Ltd. recebeu o prestigioso prêmio 2012 Optimas Award for "Managing Change" (Prêmio Optimas por "Gestão de Mudanças" de 2012), que reconhece realizações exemplares na gestão da força de trabalho e a integração bem-sucedida de novos funcionários de diversas partes do mundo na organização.
  • Infosys BPO Ltd. recebeu o Prêmio Ouro por Excelência em Marketing, na categoria "'Marketing with Social and Interactive Media" (Marketing por Mídia Social e Interativa) na cerimônia de premiação de 2012 da Technology Services Marketing Association (ITSMA -- Associação de Marketing dos Serviços de Tecnologia).
  • Recebemos o Microsoft Platform Modernization Award (Prêmio Microsoft de Modernização de Plataforma) pelo êxito de vendas de nossa solução "Legacy Modernization" (modernização de produtos legados), que ajudam os clientes a migrar para plataformas da Microsoft.
  • Fomos contemplados com o National Energy Conservation Award 2012 (Prêmio Nacional de Conservação de Energia) por nossos esforços de conservação de energia em nossas unidades em Jaipur e Pune.
  • O 1o lugar mundial em práticas de governança corporativa nos foi atribuído pela IR Global Rankings (IRGR).
  • O Finacle™ da Infosys foi classificado como líder de longo prazo no The Forrester Wave™: Global Banking Platforms (plataformas globais para bancos), no quarto trimestre de 2012.

Sobre a Infosys Ltd

A Infosys forma parceria com empresas globais para impulsionar seus crescimentos, baseados em inovação. Por essa razão a revista Forbes classificou a Infosys na 19a posição, entre as 100 empresas mais inovadoras. Como uma importante fornecedora de soluções de próxima geração nas áreas de consultoria, tecnologia e terceirização, a Infosys ajuda clientes em mais de 30 países a concretizar seus objetivos.

Visite www.infosys.com e veja como a Infosys (NASDAQ: INFY), com seus mais de 150.000 funcionários, está construindo hoje as empresas de amanhã (Building Tomorrow's Enterprise®).

Salvaguardas Legais

Certas declarações contidas neste press release, relativas a nossas perspectivas de crescimento futuro, são declarações prospectivas, que envolvem diversos riscos e incertezas, que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente daqueles previstos em tais declarações prospectivas. Os riscos e incertezas relativos a essas declarações incluem -- mas não estão limitadas a -- riscos e incertezas relacionados às flutuações das receitas, flutuações das taxas de câmbio de moedas estrangeiras, nossa capacidade de administrar o crescimento, concorrência intensa na área de serviços de TI, incluindo aqueles fatores que podem afetar nossa vantagem de custos, aumentos salariais na Índia, nossa capacidade de atrair e de reter profissionais altamente qualificados, estouros de prazos e de custos em contratos com estruturas de preços fixos ou prazos fixos, concentração de clientes, restrições em imigração, concentração de segmentos do setor, nossa capacidade de administrar nossas operações internacionais, redução da demanda por tecnologia em nossas principais áreas de foco, interrupções nas redes de telecomunicações ou falhas do sistema, nossa capacidade de concluir e integrar com sucesso aquisições em potencial, responsabilidade por danos em nossos contratos de serviço, o sucesso de empresas nas quais a Infosys fez investimentos estratégicos, retirada ou expiração de incentivos fiscais governamentais, instabilidade política e conflitos regionais, restrições legais para levantar capital ou adquirir empresas fora da Índia, além de uso não autorizado de nossa propriedade intelectual e das condições econômicas em geral que possam afetar nosso setor. Riscos adicionais que podem afetar nossos resultados operacionais no futuro são descritos mais detalhadamente em nossos registros na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (United States Securities and Exchange Commission), incluindo nosso Relatório Anual no Formulário 20-F para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2012 e no Formulário 6-K para os trimestres encerrados em 31 de dezembro de 2011 e 30 de junho de 2012. Esses registros estão disponíveis no site www.sec.gov. A Infosys pode, periodicamente, fazer declarações prospectivas adicionais, por escrito ou verbalmente, incluindo declarações contidas nos registros da empresa na Comissão de Valores Mobiliários e em nossos relatórios a acionistas. A empresa não se compromete a atualizar quaisquer declarações prospectivas que possam ser feitas periodicamente pela empresa ou em seu nome.

Press Release da INR: http://www.multivu.prnewswire.com/mnr/prne/operations/INR-press-release-Version-4.pdf

Folha de dados: http://www.multivu.prnewswire.com/mnr/prne/operations/Factsheet-Q3-2013.pdf

Infosys Limited e subsidiárias

Balancete não auditado, condensado e consolidado em:

(Em milhões de dólares, exceto pelos dados de participação)


31 de dezembro de 2012

31 de março de 2012

ATIVO



Ativo circulante



Caixa e equivalentes de caixa

$2.740

$4.047

Ativos financeiros disponíveis para venda

1.339

6

Investimento em certificados de depósito

-

68

Contas a receber

1.266

1.156

Receita não faturada

405

368

Pagamentos antecipados e outros ativos circulantes

335

300

Total do ativo circulante

6.085

5.945

Ativo não circulante



Propriedade, instalações e equipamentos

1.115

1.063

Goodwill (fundo de comércio)

368

195

Ativos intangíveis

72

34

Ativos financeiros disponíveis para venda

2

2

Investimentos em títulos da dívida pública

12

-

Ativos de imposto de renda diferido

77

62

Ativos de imposto de renda

191

204

Outros ativos não circulantes

33

32

Total do ativo circulante

1.870

1.592

Total do ativo

$7.955

$7.537

PASSIVO E PATRIMÔNIO



Passivo circulante



Instrumentos financeiros derivativos

-

$9

Contas exigíveis

13

5

Passivo circulante de imposto de renda

227

207

Depósitos de clientes

12

3

Receita não auferida

146

107

Obrigações de benefícios para funcionários

109

98

Provisões

39

26

Outros passivos circulantes

562

482

Total do passivo circulante

1.108

937

Passivo não circulante



Passivo de imposto de renda diferido

16

2

Outros passivos não circulantes

18

22

Total do passivo

1.142

961

Patrimônio



Capital social - `5 ($ 0.16) valor nominal 600.000.000 ações de capital autorizadas, emitidas e em circulação 571.402.566 e 571.396.410, líquidas de 2.833.600 ações em tesouraria, em 31 de dezembro de 2012 e 31 de março de 2012, respectivamente.

64

64

Excedente de capital

704

703

Rendimentos retidos

7.223

6.509

Outros componentes do patrimônio líquido

(1.178)

(700)

Total do patrimônio atribuível aos acionistas da empresa

6.813

6.576

Participações sem controle

-

-

Total do patrimônio líquido

6.813

6.576

Total do passivo e patrimônio líquido

$7.955

$7.537




Infosys Limited e subsidiárias

Demonstrações não auditadas, condensadas e consolidadas de receitas abrangentes

(Em milhões de dólares, exceto pelos dados de participação e por participação no capital)


Três meses encerrados em 31 de dezembro de 2012

Três meses encerrados em 31 de dezembro de 2011

Nove meses encerrados em 31 de dezembro de 2012

Nove meses encerrados em 31 de dezembro de 2011

Receitas

$1.911

$1.806

$5.460

$5.233

Custo de vendas

1.203

1.030

3.376

3.077

Lucro bruto

708

776

2.084

2.146

Despesas operacionais:





Despesas com vendas e marketing

99

88

277

275

Despesas administrativas

118

128

355

386

Total de despesas operacionais

217

216

632

661

Lucro operacional

491

560

1.452

1.485

Outros rendimentos, líquidos

92

82

308

266

Lucro sem dedução de imposto de renda

583

642

1.760

1.751

Despesa com imposto de renda

149

184

479

498

Lucro líquido

$434

$458

$1.281

$1.253

Outras receitas abrangentes





Mudanças no valor justo de ativos financeiros disponíveis para venda, líquido do efeito de imposto

-

-

-

$(2)

Diferenças de câmbio na tradução de operações externas

(250)

(442)

(478)

(1.004)

Total de outras receitas abrangentes

$(250)

$(442)

$(478)

$(1.006)






Total de receitas abrangentes

$184

$16

$803

$247






Lucro atribuível a:





Proprietários da empresa

$434

$458

$1.281

$1.253

Participações sem controle

-

-

-

-


$434

$458

$1.281

$1.253

Total de receitas abrangentes atribuídas a:





Proprietários da empresa

$184

$16

$803

$247

Participações sem controle

-

-

-

-


$184

$16

$803

$247






Rendimentos por participação no capital





Básicos ($)

0,76

0,80

2,24

2,19

Diluídos ($)

0,76

0,80

2,24

2,19

Média ponderada de participações no capital usada em rendimentos de computação por participação no capital.





Básica

571.400.086

571.377.084

571.398.129

571.356.602

Diluída

571.400.417

571.396.560

571.399.018

571.394.949




NOTA:

1. O balancete não auditado condensado e consolidado e as demonstrações condensadas e consolidadas de receitas abrangentes nos três meses e nove meses encerrados em 31 de dezembro de 2012 foram registrados no encontro do Conselho realizado em 11 de janeiro de 2013.

2. Uma Folha de Dados que fornece indicadores operacionais da empresa pode ser baixada de www.infosys.com

FONTE  Infosys

FONTE Infosys

SOURCE Infosys



RELATED LINKS
http://www.infosys.com

Featured Video

Journalists and Bloggers

Visit PR Newswire for Journalists for releases, photos, ProfNet experts, and customized feeds just for Media.

View and download archived video content distributed by MultiVu on The Digital Center.

Share with Twitter Share with LinkedIn
 

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

 
 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

 
 

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.

 

Online Member Center

Not a Member?
Click Here to Join
Login
Search News Releases
Advanced Search
Search
  1. PR Newswire Services
  2. Knowledge Center
  3. Browse News Releases
  4. Contact PR Newswire
  5. Send a News Release