2014

Infosys escolhe Dr. Vishal Sikka como CEO & diretor administrativo

BANGALORE, Índia, 12 de junho de 2014 /PRNewswire/ -- O Conselho Diretor da Infosys tem o prazer de anunciar a escolha do Dr. Vishal Sikka para CEO & diretor administrativo (CEO & MD, siglas em inglês) da empresa. Dr. Sikka será empossado como diretor do Conselho e CEO & MD (nomeado) em tempo integral, em 14 de junho de 2014.  Ele vai assumir como CEO & MD, em lugar do Sr. S. D. Shibulal, em 1 de agosto de 2014.

Logo - http://photos.prnewswire.com/prnh/20130122/589162 

O Conselho também promoveu o Sr. U.B. Pravin Rao, presidente e diretor em tempo integral, como diretor executivo de operações, a partir de 14 de junho de 2014.

Dr. Vishal Sikka foi, até recentemente, um membro do Conselho Executivo da SAP AG, dirigindo todos os produtos e gerando inovação, globalmente. Ele trabalhou estreitamente próximo a líderes de empresas mundiais na elaboração de soluções empresariais inéditas. Na SAP, foi responsável por todos os produtos, desde os tradicionais e aplicativos com base em nuvem, a produtos de tecnologia e de plataformas, incluindo HANA, analítica, móvel e middleware. Além disso, o Dr. Sikka conduziu múltiplas iniciativas para acelerar a inovação e a pesquisa na SAP. Ele possui um PhD em ciências da computação pela Universidade de Stanford, EUA.

Ao comentar sua escolha, Dr. Sikka disse: "Estou honrado por dirigir a Infosys, uma empresa icônica, construída por pioneiros do setor da tecnologia. Estou entusiasmado para trabalhar e aprender com talentosos Infoscions de todo o mundo. A tecnologia da computação está redefinindo todos os setores, por toda a parte. Nós, na Infosys, temos uma oportunidade única de fornecer soluções inéditas que trarão grande valor para nossos clientes, empregados, investidores e outros interessados. Estou grato ao Comitê de Nomeações e Governança da Infosys, ao Sr. Kamath, ao Sr. Murhy e ao Conselho, por esta oportunidade.".  

O Conselho também anunciou as seguintes mudanças:

  • O Sr. N.R. Narayana Murthy e o Sr. S. Gopalakrishnan se afastarão voluntariamente dos cargos de presidente executivo e vice-presidente executivo, respectivamente, em 14 de junho de 2014. De modo a facilitar uma transição suave das responsabilidades, eles continuarão no Conselho até 10 de outubro de 2014, como presidente não executivo e vice-presidente não executivo, respectivamente
  • O Sr. K. V. Kamath tornará-se o presidente não executivo do Conselho em 11 de outubro de 2014
  • O Sr. Murthy será designado presidente emérito, a partir de 11 de outubro de 2014, em reconhecimento às suas contribuições à empresa
  • O Sr. S. D. Shibulal se afastará dos cargos de CEO & MD e do Conselho, em 31 de julho de 2014
  • O Sr. Srinath Batni, diretor da empresa em tempo integral, se afastará do Conselho em 31 de julho de 2014
  • Além disso, a empresa promoveu doze líderes à posição de vice-presidente executivo com responsabilidades adicionais

O gabinete do presidente executivo será dissolvido a partir de 14 de junho de 2014. O Dr. Rohan Murty, cuja nomeação foi coincidente com a de presidente executivo, deixará a empresa em 14 de junho de 2014. Os membros remanescentes do gabinete do presidente assumirão outras responsabilidades na empresa.

"Estou satisfeito com a escolha do Dr. Dr. Vishal Sikka como nosso novo CEO", disse o presidente executivo, Sr. N. R. Narayana Murthy. "Vishal traz valiosa experiência como líder de uma grande corporação mundial. Seu ilustre histórico e sistema de valores fazem dele a escolha ideal para comandar a Infosys. Em nome de todos nós na Infosys, eu gostaria de agradecer ao Sr. Gopalakrishnan, Sr. Shibulal e Sr. Batni por suas contribuições.".

O Sr. Murthy acrescentou: "Eu gostaria de agradecer aos nossos clientes, aos membros do Conselho, a todos os meus colegas na Infosys, ex-Infoscions, nossos investidores, à mídia e a todos os simpatizantes da empresa por seu apoio e incentivo. Também quero agradecer aos membros do meu gabinete, ao diretor financeiro e ao chefe de Recursos Humanos por seu fabuloso apoio durante meu segundo turno na  Infosys.".

O Sr. K. V. Kamath, diretor independente principal e presidente do Comitê de Nomeações & Governança disse: "O Comitê adotou um rigoroso processo de seleção com o auxílio de renomadas firmas mundiais de procura e avaliação de executivos. Vishal traz uma combinação única de proeza em tecnologia e ousadia empresarial. O Conselho está empenhado em apoiá-lo para reforçar a liderança da empresa na indústria global de tecnologia.".

O Mr. S. Gopalakrishnan comentou: "Estou feliz de o Conselho ter escolhido um líder influente, que demonstrou como a tecnologia pode ser aproveitada para ajudar as empresas a se tornarem mais competitivas. Desejo a ele tudo de bom.".

O Mr. S. D. Shibulal destacou: "Eu gostaria de agradecer à diretoria, funcionários e investidores pelo apoio dado a mim através dos anos. Acredito que Vishal traz a visão e a capacidade que precisamos para levar a Infosys a maiores alturas.".

O Mr. Srinath Batni disse: "Eu passei alguns dos anos mais enriquecedores da minha vida na Infosys e estimarei sempre a experiência. Com Vishal, a Infosys está bem posicionada para traçar seu caminho com determinação.".

A Infosys fará uma coletiva de imprensa em sua sede em Electronics City, Bangalore, às 12h30min (IST), em 12 de junho de 2014.

A empresa também organizará uma ligação telefônica para analistas investidores às 6h (IST), em 12 de junho de 2014. Detalhes para a ligação dos investidores serão disponibilizados no site de Relações com Investidores (IR, sigla em inglês) hoje, mais tarde.

Sobre a Infosys

A Infosys é uma líder mundial em soluções de consultoria, tecnologia e outsourcing. Nós proporcionamos a clientes de mais de 30 países estarem um passo a frente das tendências empresariais em ascensão e superarem a concorrência. Nós os ajudamos a se transformarem e prosperarem em um mundo em transição com a criação conjunta de soluções inéditas que combinam insights estratégicos e excelência de execução.

Visite http://www.infosys.com para ver como a Infosys (NYSE: INFY), com US$ 8,25 bilhões de receita anual e mais de 160.000 empregados está Building Tomorrow's Enterprise® (construindo a empresa de amanhã®), hoje.

Aviso Legal

Algumas declarações neste comunicado de notícias, relativas às nossas perspectivas de crescimento futuro são afirmações prospectivas, com respeito às nossas expectativas empresariais futuras com o intuito de qualificá-las para o 'aviso legal' segundo a Private Securities Litigation Reform Act de 1995, que envolvem um número de riscos e incertezas que poderiam levar os resultados de fato a diferirem materialmente daqueles de tais declarações. Os riscos e incertezas relacionados com estas afirmações incluem, mas não estão limitados a, riscos e incertezas com respeito a flutuações nos lucros, nas taxas de câmbio externas, a nossa capacidade de administrar crescimento, intensa competitividade em serviços de TI, incluindo aqueles fatores que podem afetar nossa vantagem de custo, aumento salarial na Índia, nossa capacidade de atrair e reter profissionais altamente qualificados, extrapolações de tempo e custos sobre o preço fixado, contratos de prazo fixo, concentração de clientes, restrições de imigração, concentração de segmento industrial, nossa capacidade de administrar nossas operações internacionais, demanda reduzida por tecnologia em nossas áreas de foco principal, interrupções em redes de telecomunicações ou falhas de sistema, nossa capacidade de, com êxito, completar e integrar aquisições potenciais, responsabilidade por danos nos nossos contratos de serviços, o sucesso das empresas em que a Infosys fez investimentos estratégicos, retirada ou expiração de incentivos fiscais governamentais, instabilidade política e conflitos regionais, restrições legais sobre levantamento de capital ou aquisição de empresas fora da Índia, e um uso desautorizado de nossa propriedade intelectual e condições econômicas gerais afetando nosso setor. Riscos adicionais que poderiam afetar nossos futuros resultados operacionais estão mais inteiramente descritos em nossos registros com a Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos, incluindo nosso Relatório Anual no formato 20-F, para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2014, e no formato 6-K, para os trimestres encerrados em 30 de junho de 2012 e 30 de setembro de 2012 e 31 de dezembro de 2013. Estes registros estão disponíveis em http://www.sec.gov. A Infosys pode, de tempos em tempos, fazer declarações prospectivas adicionais, orais ou escritas, incluindo afirmações contidas nos registros da empresa com a Comissão de Títulos e Câmbio e nossos relatórios para os acionistas. Além disso, por favor, considere que a data deste comunicado de notícias é mencionada em seu início e qualquer declaração prospectiva aqui contida é baseada em suposições que nós acreditamos serem razoáveis nesta data. A empresa não se obriga a atualizar qualquer declaração prospectiva que possa ser feita de tempos em tempos por ou em seu nome, a menos que seja exigido por lei.

 

 

FONTE Infosys

SOURCE Infosys



RELATED LINKS
http://www.infosys.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.