2014

Infosys (NYSE: INFY) anuncia resultados para o trimestre encerrado em 30 de junho de 2013 Receitas do 1o trimestre cresceram 13,6% em relação ao mesmo período do ano anterior e 2,7% em relação ao trimestre anterior

Destaques financeiros

BANGALORE, Índia, 14 de julho de 2013 /PRNewswire/ -- Resultados consolidados de acordo com os Padrões Internacionais de Contabilidade (IFRS -- International Financial Reporting Standards), para o trimestre encerrado em 30 de junho de 2013.

  • As receitas foram de $ 1,991 bilhão no trimestre encerrado em 30 de junho de 2013;
    Crescimento de 2,7% sobre o trimestre anterior;
    Crescimento de 13,6% sobre o mesmo trimestre do ano anterior;
  • O lucro líquido foi de $ 418 milhões no trimestre encerrado em 30 de junho de 2013;
    Queda de 5,9% sobre o trimestre anterior;
    Crescimento de 0,5% sobre o mesmo trimestre do ano anterior;
  • Os rendimentos por Ação de Depósitos Americanos (EPADS -- Earnings per American Depositary Share) foram de $ 0,73 para o trimestre encerrado em 30 de junho de 2013
    Queda de 6,4% sobre o trimestre anterior;
    Sem alterações em relação ao mesmo trimestre do ano anterior.
  • Ativo líquido, incluindo caixa e equivalentes de caixa, ativos financeiros disponíveis para a venda e títulos da dívida pública, foi de $ 4,1 bilhões contra $ 4,4 bilhões em 31 de março de 2013.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130122/589162)

Outros destaques:

  • A Infosys e suas subsidiárias conquistaram 66 clientes durante o trimestre;
  • Adição bruta de 10.138 empregados (adição líquida de 575), no trimestre, pela Infosys e suas subsidiárias;
  • A Infosys e suas subsidiárias tinham 157.263 empregados em 30 de junho de 2013.

"Apesar de se defrontar com um ambiente macro incerto, mudanças no regime regulatório e uma situação volátil de câmbio, nos saímos bem no primeiro trimestre e estamos prudentemente otimistas sobre o resto do ano", disse o CEO e diretor de Administração S. D. Shibulal.

"Mantivemos nossas margens e continuamos a fazer investimento na empresa", disse o CFO (chief financial officer) Rajiv Bansal. "Anunciamos aumentos de remuneração para o ano fiscal de 2014, a partir de julho, o que vai afetar nossas margens nos trimestres futuros", declarou.

Perspectiva

A perspectiva da empresa (consolidada) para o trimestre a ser encerrado e ano fiscal a ser encerrado em 31 de março de 2014, de acordo com IFRS, é a seguinte:

  • As receitas devem crescer de 6% a 10%;

Destaques empresariais

  • Continuamos a observar um grande momento para nossas ofertas na área de produtos e plataformas. Mais que nove clientes, de diversos países, adotaram produtos e plataformas (excluindo o Finacle™).
  • A CareFirst BlueCross BlueShield nos concedeu um contrato de três anos de serviços gerenciados, para criar um modelo de fornecimento custo-eficiente e impulsionar eficiências em suporte a aplicações. Os Serviços Públicos da Infosys vão instalar uma estrutura segura dentro de seu centro de fornecimento, estabelecido recentemente em Rockville, Maryland, para operar o contrato e ajudar a CareFirst a consolidar os serviços de suporte à TI, atualmente gerenciados por diversos fornecedores.
  • Anunciamos uma parceria com a IPsoft para oferecer serviços de TI gerenciados autonômicos a clientes. A IPsoft e a Infosys vão estabelecer um Centro Autonômico de Excelência e um Laboratório Autonômico no Centro de Educação Global da Infosys em Mysore. O Centro de Excelência vai se focar no desenvolvimento de competências técnicas e treinamento para empregados da Infosys. O laboratório vai desenvolver provas de conceito e projetar soluções autonômicas para os clientes.
  • Nosso foco em computação em nuvem e big data (análise inteligente de um volume excessivo de dados), como novas áreas de crescimento, continuam a produzir resultados. Os negócios de computação em nuvem e big data executaram mais de 100 contratos. Durante o último trimestre, a Infosys ganhou mais de 15 contratos de serviços em nuvem e big data. A Infosys também foi convidada a aderir à Open Data Center Alliance (ODCA -- Aliança Aberta de Centro de Dados) como afiliada contribuinte, para ajudar a definir e fortalecer os padrões mundiais do setor, a fim de dar suporte às exigências de computação em nuvem e big data empresariais.
  • Nossos clientes continuam a investir no uso de mobilidade como um diferenciador em seus compromissos com os clientes, negócios e operações. Mais de 25 novos contratos, em diversos setores e áreas, como serviços de campo, compromisso com o consumidor e eficiência empresarial, foram iniciados por nós no último trimestre.
  • O Finacle™ sustentou seu ímpeto empresarial no último trimestre, com 15 novas aquisições e 14 bancos passando a operar no Finacle™ no Oriente Médio, África, Ásia e América Central. Isso inclui o primeiro cliente do Finacle™ na Mongólia e a primeira implementação bem-sucedida de core banking, em anos recentes, na Turquia.
  • Durante o primeiro trimestre, a Infosys protocolou 18 requerimentos de patentes únicas na Índia e nos EUA. Com isso, a empresa tem agora 528 requerimentos de patente em andamento, em vários estágios do processo de aprovação de patentes, na Índia, nos EUA e em outras jurisdições. A empresa conseguiu a aprovação de 106 patentes pelo "United States Patent and Trademark Office" (órgão de patentes de marcas comerciais dos Estados Unidos) e três patentes aprovadas pelo órgão competente em Luxemburgo.

Prêmios e reconhecimentos

A Infosys foi consistentemente homenageada por organismos influentes

  • A Infosys ganhou o prêmio "IBM Smarter Commerce Business Partner of the Year" (Parceiro Empresarial de Comércio com a IBM Mais Inteligente do Ano), para a Austrália e a Nova Zelândia.
  • A equipe de Serviços de Engenharia da Infosys emergiu como ganhadora na competição "2013 Simulating Reality" (Simulando a Realidade), organizada pela MSC Software, pelo seu uso de tecnologias de nova geração para a inovação na área de projeto de engenharia.
  • A CorpU, uma importante provedora de percepções de desenvolvimento e educação de talentos nos Estados Unidos, reconheceu o programa "Connect Architecture" da Infosys como uma prática "exemplar", durante o 14o "CorpU Learning Excellence and Innovation Awards" (Prêmio de Excelência e Inovação de Ensino da CorpU) anual.
  • Fomos nomeados o "2013 Environmental Tracking (ET) Carbon Ranking Leader" (Líder do Ranking do Carbono de Rastreamento Ambiental de 2013) por nossas práticas relativas a emissões de gases do efeito estufa e de transparência.
  • O programa "Seamless Desktop" da British Telecom, habilitado pelo AssistEdge da Infosys, recebeu o prestigioso "Global Telecoms Business Innovation Award" (Prêmio Inovação das Empresas de Telecomunicações" de 2013), na categoria "Consumer Service Innovation" (Prêmio Inovação do Serviço de Atendimento ao Consumidor).
  • Os Serviços Públicos da Infosys foram classificados em 15o lugar no "2013 Healthcare Informatics 100" (100 melhores em informática para a saúde de 2013), com base em receitas de produtos e serviços de TI para a saúde.
  • O Finacle™ ganhou o prêmio "XCelent Depth of Service" (Profundidade de Serviço XCelent) na área de operações bancárias móveis, na avaliação de 20 fornecedores mundiais pela Celent.
  • O Metro Atlanta Chamber concedeu o "2013 Global Impact Award" (Prêmio Impacto Global 2013) ao BPO da Infosys, na categoria "Foreign Direct Investment" (Investimento Direto Estrangeiro), por seu plano de investimento em educação e treinamento.
  • O "2013 Outstanding 50 Asian Americans in Business Award" (Prêmio 50 Americanos Asiáticos Destacados de 2013) reconheceu o membro do Conselho, diretor para as Américas e diretor global de Fabricação e Engenharia da Infosys, Ashok Vemuri, por sua liderança empresarial exemplar, visão de crescimento e seu papel na direção das atividades da Infosys Foundation (Fundação Infosys) nos EUA.

Sobre a Infosys Ltd

A Infosys é uma líder mundial de mercado em consultoria empresarial e soluções tecnológicas. Como uma parceira comprovada, focada no desenvolvimento das empresas do futuro, a Infosys habilita clientes em mais de 30 países a superar os concorrentes e a ficar à frente na curva da inovação.

Classificada entre as primeiras na lista da Forbes das 100 empresas mais inovadoras, a Infosys -- com receitas anuais de $ 7,4 bilhões e mais de 150.000 funcionários -- fornece às empresas insights estratégicos sobre o que está por vir. Ajudamos empresas a se transformar e a prosperar em um mundo em mudanças, através de consultoria estratégica, liderança operacional e a criação conjunta de soluções revolucionárias, incluindo as de mobilidade, sustentabilidade, big data e computação em nuvem.

Visite http://www.infosys.com para ver como a Infosys (NYSE: INFY) está construindo hoje as empresas de amanhã (Building Tomorrow's Enterprise®).

Salvaguardas legais

Certas declarações contidas neste press release, relativas a nossas perspectivas de crescimento futuro, são declarações prospectivas, que envolvem diversos riscos e incertezas, que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente daqueles previstos em tais declarações prospectivas. Os riscos e incertezas relativos a essas declarações incluem -- mas não estão limitadas a -- riscos e incertezas relacionados às flutuações das receitas, flutuações das taxas de câmbio de moedas estrangeiras, nossa capacidade de administrar o crescimento, concorrência intensa na área de serviços de TI, incluindo aqueles fatores que podem afetar nossa vantagem de custos, aumentos salariais na Índia, nossa capacidade de atrair e de reter profissionais altamente qualificados, estouros de prazos e de custos em contratos com estruturas de preços fixos ou prazos fixos, concentração de clientes, restrições em imigração, concentração de segmentos do setor, nossa capacidade de administrar nossas operações internacionais, redução da demanda por tecnologia em nossas principais áreas de foco, interrupções nas redes de telecomunicações ou falhas do sistema, nossa capacidade de concluir e integrar com sucesso aquisições em potencial, responsabilidade por danos em nossos contratos de serviço, o sucesso de empresas nas quais a Infosys fez investimentos estratégicos, retirada ou expiração de incentivos fiscais governamentais, instabilidade política e conflitos regionais, restrições legais para levantar capital ou adquirir empresas fora da Índia, além de uso não autorizado de nossa propriedade intelectual e das condições econômicas em geral que possam afetar nosso setor. Riscos adicionais que podem afetar nossos resultados operacionais no futuro são descritos mais detalhadamente em nossos registros na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (United States Securities and Exchange Commission), incluindo nosso Relatório Anual no Formulário 20-F para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2013 e no Formulário 6-K para os trimestres encerrados em 30 de junho de 2012 e 30 de setembro de 2012 e 31 de dezembro de 2012. Esses registros estão disponíveis no site http://www.sec.gov. A Infosys pode, periodicamente, fazer declarações prospectivas adicionais, por escrito ou verbalmente, incluindo declarações contidas nos registros da empresa na Comissão de Valores Mobiliários e em nossos relatórios a acionistas. A empresa não se compromete a atualizar quaisquer declarações prospectivas que possam ser feitas periodicamente pela empresa ou em seu nome, a não ser que requerido por lei.

 

Infosys Limited e subsidiárias

Balancete não auditado, condensado e consolidado em:

(Em milhões de dólares, exceto pelos dados de participação)

 

30 de junho de 2013

31 de março de 2013

ATIVO



Ativo circulante



Caixa e equivalentes de caixa

$3.556

$4.021

Ativos financeiros disponíveis para venda

412

320

Contas a receber

1.375

1.305

Receita não faturada

449

449

Pagamentos antecipados e outros ativos circulantes

412

391

Instrumentos financeiros derivativos

-

19

Total do ativo circulante

6.204

6.505

Ativo não circulante



Propriedade, instalações e equipamentos

1.124

1.191

Goodwill (fundo de comércio)

350

364

Ativos intangíveis

64

68

Ativos financeiros disponíveis para venda

87

72

Ativos de imposto de renda diferidos

87

94

Ativos de imposto de renda

186

201

Outros ativos não circulantes

28

44

Total de ativos não circulantes

1.926

2.034

Total do ativo

$8.130

$8.539

PASSIVO E PATRIMÔNIO



Passivo circulante



Instrumentos financeiros derivativos

$46

-

Contas exigíveis

12

35

Passivo circulante do imposto de renda

288

245

Depósitos de clientes

4

6

Receita não auferida

140

152

Obrigações de benefícios para funcionários

116

113

Provisões

36

39

Outros passivos circulantes

598

568

Total do passivo circulante

1.240

1.158

Passivo não circulante



Passivo de imposto de renda diferido

24

23

Outros passivos não circulantes

34

27

Total do passivo

1.298

1.208

Patrimônio



Capital social --

5 ($ 0,16) valor nominal de 600.000.000 ações de capital autorizadas, emitidas e em circulação 571.402.566 cada, líquido de 2.833.600 ações em tesouraria cada em 30 de junho de 2013 e 31 de março de 2013, respectivamente

64

64

Excedente de capital

704

704

Rendimentos retidos

7.776

7.666

Outros componentes do patrimônio líquido

(1.712)

(1.103)

Total do patrimônio atribuível aos acionistas da empresa

6.832

7.331

Participações sem controle

-

-

Total do patrimônio líquido

6.832

7.331

Total do passivo e patrimônio líquido

$8.130

$8.539

 

 

Infosys Limited e subsidiárias

Demonstrações não auditadas, condensadas e consolidadas de receitas abrangentes

(Em milhões de dólares, exceto pelos dados de participação e participação de capital)

 

Três meses
encerrados em
30 de junho de 2013

Três meses
encerrados em
30 de junho de 2012

Receitas

$1.991

$1.752

Custo de vendas       

1.296

1.059

Lucro bruto

695

693

Despesas operacionais:



Despesas com vendas e marketing

103

86

Despesas administrativas

124

118

Total de despesas operacionais

227

204

Lucro operacional

468

489

Outros rendimentos, líquidos

103

87

Lucro sem dedução de imposto de renda

571

576

Despesa com imposto de renda

153

160

Lucro líquido

$418

$416

 

Outras receitas abrangentes



Itens que não serão reclassificados para lucros e perdas



Reavaliação do passivo/ativo do benefício definido líquido

1

-




Itens que podem ser reclassificados subsequentemente para lucros e perdas



Mudanças no valor justo de ativos financeiros disponíveis para venda, líquido do efeito de imposto

-

(1)

Diferenças de câmbio na tradução de operações externas

(619)

(552)

Total de outras receitas abrangentes

$(618)

$(553)




Total de receitas abrangentes

$(200)

$(137)




Lucro atribuível a:



Proprietários da empresa

$418

$416

Participações sem controle 

-

-


$418

$416




Total de receitas abrangentes atribuíveis a:



Proprietários da empresa 

$(200)

$(137)

Participações sem controle

-

-


($200)

$(137)

Rendimentos por participação no capital



   Básicos ($)

0.73

0.73

   Diluídos ($)

0.73

0.73

Média ponderada de participações no capital, usada em ganhos de computação por participação no capital



   Básica

571.402.566

571.396.551

   Diluída

571.402.566

571.398.141

 

NOTE:

1. O balancete não auditado condensado e consolidado e as demonstrações condensadas e consolidadas de receitas abrangentes, nos três meses encerrados em 30 de junho de 2013, foram registrados no encontro do Conselho, realizado em 12 de julho de 2013.

2. Uma folha de dados que fornece indicadores operacionais da empresa podem ser baixada de http://www.infosys.com

Folha de dados: http://www.multivu.prnewswire.com/mnr/prne/operations/fact-sheet.pdf

Press Release de IFRS INR: http://www.multivu.prnewswire.com/mnr/prne/operations/IFRS-INR-press-release.pdf

FONTE  Infosys

FONTE Infosys

SOURCE Infosys



RELATED LINKS
http://www.infosys.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.