Infosys (NYSE: INFY) anuncia resultados para o trimestre encerrado em 30 de setembro de 2013 Receitas do 2o trimestre cresceram 15,0% em relação ao mesmo período do ano anterior e 3,8% em relação ao trimestre anterior

BANGALORE, Índia, 13 de outubro de 2013 /PRNewswire/ --

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130122/589162 )

Destaques financeiros

Resultados consolidados de acordo com os Padrões Internacionais de Contabilidade (IFRS -- International Financial Reporting Standards), para o trimestre encerrado em 30 de setembro de 2013.

  • As receitas foram de $ 2,066 bilhões no trimestre encerrado em 30 de setembro de 2013;
    Crescimento de 3,8% sobre o trimestre anterior;
    Crescimento de 15.0% sobre o mesmo trimestre do ano anterior;
  • O lucro líquido foi de $ 383 milhões no trimestre encerrado em 30 de setembro de 2013;
    Queda de 8,4% sobre o trimestre anterior;
    Queda de 11.1% sobre o mesmo trimestre do ano anterior;
  • Os rendimentos por Ação de Depósitos Americanos (EPADS -- Earnings per American Depositary Share) foram de $ 0,67 no trimestre encerrado em 30 de setembro de 2013;
    Queda de 8,2% sobre o trimestre anterior;
    Queda de 10,7% sobre o mesmo trimestre do ano anterior;
    Os EPADS no trimestre encerrado em 30 de setembro de 2013 foram de $ 0,73 por ação, excluindo a provisão de $ 35 milhões para matérias relacionadas a vistos. Os EPADS no trimestre foram de $ 0,67 por ação, incluindo a provisão de $ 35 milhões para matérias relacionadas a vistos. A diferença é de $ 0,06 por ação.
  • Ativo líquido, incluindo caixa e equivalentes de caixa, ativos financeiros disponíveis para a venda e títulos da dívida pública, foi de $ 4,3 bilhões em 30 de setembro de 2013 contra $ 4,1 bilhões em 30 de junho de 2013.

Outros destaques:

  • A Infosys e suas subsidiárias conquistaram 68 clientes no trimestre;
  • Adição bruta de 12.168 empregados (adição líquida de 2.964), no trimestre, pela Infosys e suas subsidiárias;
  • A Infosys e suas subsidiárias tinham 160.227 empregados em 30 de setembro de 2013;
  • Declarado um dividendo intermediário de `20 por ADS (equivalente a um dividendo intermediário de $ 0,32 por ADS, a uma taxa de câmbio predominante de `62,61 por US$). A data de registro para o pagamento de dividendos é 18 de outubro de 2013.

"Durante o trimestre, observamos um crescimento de base ampla do volume, adições sólidas de clientes, cinco conquistas de grandes negócios e um ímpeto maior de vendas de nossas ofertas de big data (análise inteligente de um volume excessivo de dados) e computação em nuvem. Esse crescimento resulta de nosso foco na execução, o que ajuda nossos clientes a atingir seus objetivos", disse o CEO e diretor de Administração da Infosys S. D. Shibulal. "Vamos continuar com nossos investimentos e nossas iniciativas conforme planejado, para explorar novos caminhos para o crescimento. Continuaremos atentos com a sustentabilidade dos fundamentos econômicos mundiais", ele acrescentou.

"O mercado mundial de câmbio permanece volátil, com a rupia indiana depreciando em 11% durante o trimestre. Temos um programa ativo de cobertura (hedging) para minimizar seu impacto em nossas margens. Continuaremos a nos focar na otimização dos custos e no aperfeiçoamento da eficiência de nossas operações", disse o CFO (chief financial officer) Rajiv Bansal.

Perspectiva

A perspectiva (consolidada) da empresa para o ano fiscal que se encerra em 31 de março de 2014, de acordo com os IFRS, é a seguinte:

  • As receitas devem crescer de 9% a 10%;

Destaques empresariais

  • Estamos buscando e obtendo grandes negócios de terceirização. Inovações de serviços, tais como Global Agile, Virtual Operations (operações virtuais) e Integrated Application Management (gerenciamento integrado de aplicativos), continuam a nos proporcionar altos níveis de diferenciação no mercado e nos renderam ganhos nos mercados verticais do setor. Recentemente, entramos em um acordo de quatro anos com a Toyota Motor Europe para gerenciar o suporte a seu aplicativo Pan-European (Pan-Europeu). O contrato cobre áreas operacionais essenciais, incluindo processos automotivos básicos e funções corporativas, de acordo com um modelo de serviços gerenciados.
  • Na vanguarda de Business Transformation (Transformação de Negócios), aumentamos a nossa escala em mercados emergentes e nossas receitas não lineares ao alavancar novos modelos de negócios e estruturas de preços. Continuamos a potencializar nossas alianças e estamos promovendo inovação através de propriedades intelectuais e soluções importantes para o setor.
  • Continuamos a fortalecer nossas capacidades em sistemas Oracle e práticas de SAP. Fomos classificados como líder no Quadrante Mágico da Gartner em implementação de Oracle Application (aplicação do Oracle), Application Management Services (serviços de gerenciamento de aplicativos) e serviços de Application Management (gerenciamento de aplicativos) de SAP.
  • Nossos negócios de Produtos e Plataformas continuam a crescer de forma estável, com 15 ganhos no trimestre (excluindo o Finacle™).
  • O Finacle™ nos garantiu 18 contratos novos no Sul da Ásia, Sudeste da Ásia, Oriente Médio, Europa, Austrália e Nova Zelândia neste trimestre. Lançamos o Finacle 11E, a edição corporativa da solução universal para bancos Finacle™. O Finacle 11E foi projetado para simplificar a transformação bancária, com componentes de classe empresarial.
  • Estamos criando um impulso no mercado com nossas ofertas de computação em nuvem e big data. No último trimestre, obtivemos mais de 15 projetos novos de clientes nesses segmentos. Somos líder de mercado em serviços de computação em nuvem, com mais de 4.500 especialistas em computação em nuvem, 200 contratações e 35 parceiras. Isso foi confirmado pelo reconhecimento pela IDC da Infosys como uma protagonista essencial em seu IDC MarketScape para Cloud Professional Services (serviços profissionais de computação em nuvem).
  • Estamos firmando contratos com clientes para criar soluções inovadoras para dispositivos móveis. Neste trimestre, iniciamos mais de 25 contratos diferentes em várias áreas, tais como consultoria de estratégias de comunicações móveis, serviços móveis de campo, contratos com clientes e produtividade empresarial, entre outros.
  • Nos EUA, fizemos parcerias com grandes organizações de saúde e do setor público, através da Infosys Public Services Inc., para ajudá-las a prestar serviços de saúde centrados no paciente e resultados de missão. A Blue Cross Blue Shield Plan nos concedeu um contrato de três anos de serviços gerenciados, para dar suporte as suas operações de TI e prestar serviços de manutenção e testes de aplicativos. Isso irá possibilitar ao cliente otimizar a eficiência e os custos, ao mesmo tempo em que presta tratamento de saúde e serviços aperfeiçoados a seus membros. Também fomos selecionados por um Medicaid/Medicare Plan (plano de assistência médica gratuita) interestadual, para implementar uma solução que atenda as exigências de administração de responsabilidades compartilhadas dos membros, conforme determinado para participação nos programas de saúde previstos na Affordable Care Act (lei do seguro-saúde acessível) dos EUA.
  • No segundo semestre, a Infosys protocolou 21 requerimentos de patentes próprias na Índia e nos EUA. Com isso, temos 536 requerimentos de patentes em andamento, passando por vários estágios de processos de patentes, na Índia, nos EUA e em outras jurisdições. Nos foram concedidas 119 patentes pelo "United States Patent and Trademark Office" (órgão de patentes e marcas comerciais dos Estados Unidos) e três patentes aprovadas pelo órgão competente em Luxemburgo.

Prêmios e reconhecimentos

  • A Infosys se classificou em primeiro lugar no "2013 Institutional Investor Rankings" (Rankings de Investidores Institucionais de 2013), concorrendo com todas as empresas indianas de todos os setores;
  • O Finacle™ ganhou o prestigioso prêmio "Best Core Banking Technology" (Melhor Tecnologia Básica para Bancos), na "Innovation in Technology and Transaction Banking Awards 2013" (Premiação da Tecnologia e Transação Bancária de 2013), organizada pela The Banker (uma publicação do Financial Times);
  • A Infosys China foi reconhecida entre as "'2013 Top 10 Global Services Providers" (10 Melhores Provedoras de Serviços Globais de 2013) na China, na "5th Annual China Sourcing Summit" (5a Cúpula Anual de Sourcing na China);
  • A Infosys Public Services Inc. foi incluída na lista das "Healthcare's Hottest Companies for 2013" (principais empresas de saúde) pela Modern Healthcare, uma importante publicação para tomadores de decisões graduados.

Sobre a Infosys Ltd

A Infosys é uma líder mundial de mercado em consultoria, tecnologia e soluções de terceirização. Capacitamos clientes, em mais de 30 países, a estar um passo à frente nas tendências emergentes de negócios e a superar a competição. Nós ajudamos as empresas a se transformar e prosperar em um mundo em mudança, ao criar conjuntamente com elas soluções revolucionárias, que combinam percepções de estratégia com excelência na execução.

Visite www.infosys.com para ver como a Infosys (NYSE: INFY), com US$ 7,4 bilhões em receitas anuais e 155.000 empregados está construindo hoje as empresas de amanhã (Building Tomorrow's Enterprise®).

Salvaguardas legais

Certas declarações contidas neste press release, relativas a nossas perspectivas de crescimento futuro, são declarações prospectivas, que envolvem diversos riscos e incertezas, que podem fazer com que os resultados reais difiram materialmente daqueles previstos em tais declarações prospectivas. Os riscos e incertezas relativos a essas declarações incluem -- mas não estão limitadas a -- riscos e incertezas relacionados às flutuações das receitas, flutuações das taxas de câmbio de moedas estrangeiras, nossa capacidade de administrar o crescimento, concorrência intensa na área de serviços de TI, incluindo aqueles fatores que podem afetar nossa vantagem de custos, aumentos salariais na Índia, nossa capacidade de atrair e de reter profissionais altamente qualificados, estouros de prazos e de custos em contratos com estruturas de preços fixos ou prazos fixos, concentração de clientes, restrições em imigração, concentração de segmentos do setor, nossa capacidade de administrar nossas operações internacionais, redução da demanda por tecnologia em nossas principais áreas de foco, interrupções nas redes de telecomunicações ou falhas do sistema, nossa capacidade de concluir e integrar com sucesso aquisições em potencial, responsabilidade por danos em nossos contratos de serviço, o sucesso de empresas nas quais a Infosys fez investimentos estratégicos, retirada ou expiração de incentivos fiscais governamentais, instabilidade política e conflitos regionais, restrições legais para levantar capital ou adquirir empresas fora da Índia, além de uso não autorizado de nossa propriedade intelectual e das condições econômicas em geral que possam afetar nosso setor. Riscos adicionais que podem afetar nossos resultados operacionais no futuro são descritos mais detalhadamente em nossos registros na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (United States Securities and Exchange Commission), incluindo nosso Relatório Anual no Formulário 20-F para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2013 e no Formulário 6-K para o trimestre encerrado em 30 de junho de 2013. Esses registros estão disponíveis no site www.sec.gov. A Infosys pode, periodicamente, fazer declarações prospectivas adicionais, por escrito ou verbalmente, incluindo declarações contidas nos registros da empresa na Comissão de Valores Mobiliários e em nossos relatórios a acionistas. A empresa não se compromete a atualizar quaisquer declarações prospectivas que possam ser feitas periodicamente pela empresa ou em seu nome, a não ser que requerido por lei.

Contatos

Relações com investidores

Gargi Ray, Índia

+91 80 4116 7747

gargi_ray@infosys.com

Sandeep Mahindroo, EUA

+1 (646) 254 3133

Sandeep_Mahindroo@infosys.com

 

Relações com a Imprensa

 

Sarah Vanita Gideon, Índia
+91 (80) 4156 3373

Sarah_Gideon@Infosys.com

 

Ken Montgomery, Golin Harris, EUA

+1 (415) 318 4399

KMontgomery@GolinHarris.com

Infosys Limited e subsidiárias
Balanço Patrimonial não auditado, condensado e consolidado em:
(Em milhões de dólares, exceto pelos dados de participação)


30 de setembro de 2013

31 de março de 2013

ATIVO



Ativo circulante



Caixa e equivalentes de caixa

$3.601

$4.021

Ativos financeiros disponíveis para venda

448

320

Investimento em certificados de depósito

84

-

Contas comerciais a receber

1.333

1.305

Receita não faturada

503

449

Instrumentos financeiros derivativos

-

19

Pagamentos antecipados e outros ativos circulantes

389

391

Total do ativo circulante

6.358

6.505

Ativo não circulante



Propriedade, instalações e equipamentos

1.120

1.191

Goodwill (fundo de comércio)

352

364

Ativos intangíveis

62

68

Ativos financeiros disponíveis para venda

165

72

Ativos de imposto de renda diferidos

88

94

Ativos de imposto de renda

222

201

Outros ativos não circulantes

30

44

Total de ativos não circulantes

2.039

2.034

Total do ativo

$8.397

$8.539

PASSIVO E PATRIMÔNIO



Passivo circulante



Instrumentos financeiros derivativos

$72

-

Contas comerciais exigíveis

16

35

Passivo circulante do imposto de renda

305

245

Depósitos de clientes

3

6

Receita não auferida

135

152

Obrigações de benefícios para funcionários

142

113

Provisões

71

39

Outros passivos circulantes

698

568

Total do passivo circulante

1.442

1.158

Passivo não circulante



Passivo de imposto de renda diferido

11

23

Outros passivos não circulantes

44

27

Total do passivo

1.497

1.208

Patrimônio



`5 ($ 0,16) valor nominal de 600.000.000 ações de capital autorizadas, emitidas e em circulação 571.402.566 cada, líquido de 2.833.600 ações em tesouraria cada em 30 de setembro de 2013 e 31 de março de 2013, respectivamente

64

64

Excedente de capital

704

704

Rendimentos retidos

8.159

7.666

Outros componentes do patrimônio líquido

(2.027)

(1.103)

Total do patrimônio atribuível aos acionistas da empresa

6.900

7.331

Participações sem controle

-

-

Total do patrimônio líquido

6.900

7.331

Total do passivo e patrimônio líquido

$8.397

$8.539

Infosys Limited e subsidiárias
Demonstrações não auditadas, condensadas e consolidadas de receitas abrangentes:
(Em milhões de dólares, exceto pelos dados de participação e de participação de capital)


Três meses
encerrados em 30 de setembro de 2013

Três meses
encerrados em 30 de setembro de 2012

Seis meses
encerrados em 30 de setembro de 2013

Seis meses
encerrados em 30 de setembro de 2012

Receitas

$2.066

$1.797

$4.057

$3.549

Custo de vendas    

1.337

1.114

2.633

2.173

Lucro bruto

729

683

1.424

1.376

Despesas operacionais:





Despesas de vendas e marketing

120

92

223

178

Despesas administrativas *

158

119

282

237

Total de despesas operacionais

278

211

505

415

Lucro operacional

451

472

919

961

Outros rendimentos, líquidos

81

129

184

216

Lucro sem dedução de imposto de renda

532

601

1.103

1.177

Despesas de imposto de renda

149

170

302

330

Lucro líquido

$383

$431

$801

$847






Outras receitas abrangentes





Itens que não serão reclassificados para lucros e perdas





Reavaliação do passivo/ativo do benefício definido líquido

$5

-

$6

-






Itens que podem ser reclassificados subsequentemente para lucros e perdas





Mudanças no valor justo de ativos financeiros disponíveis para venda, líquido do efeito de imposto

($4)

$1

($4)

-

Diferenças de câmbio na tradução de operações externas

(316)

324

(935)

(228)

Total de outras receitas abrangentes

($315)

$325

($933)

($228)

Total de receitas abrangentes

$68

$756

($132)

$619






Lucro atribuível a:





Proprietários da empresa 

$383

$431

$801

$847

Participações sem controle

-

-

-

-


$383

$431

$801

$847

Total de receitas abrangentes atribuíveis a:





Proprietários da empresa 

$68

$756

($132)

$619

Participações sem controle

-

-

-

-


$68

$756

($132)

$619






Rendimentos por participação no capital





Básicos ($)

0,67

0,75

1,40

1,48

Diluídos ($)

0,67

0,75

1,40

1,48

(*) Despesas administrativas do trimestre e do semestre encerrado em 30 de setembro de 2013 incluem uma provisão de $ 35 milhões para matérias relacionadas a vistos.

NOTA:
1. O balanço patrimonial não auditado condensado e consolidado e as demonstrações condensadas e consolidadas de receitas abrangentes, nos três meses e seis meses encerrados em 30 de setembro de 2013, foram registrados no encontro do Conselho realizado em 11 de outubro de 2013.
2. Uma folha de dados que fornece indicadores operacionais da empresa pode ser baixada de
www.infosys.com

Folha de dados: http://multivu.prnewswire.com/mnr/prne/operations/InfosysFactSheet.pdf

INR: http://multivu.prnewswire.com/mnr/prne/operations/InfosysINR.pdf

FONTE Infosys Ltd

FONTE Infosys Ltd

SOURCE Infosys Ltd



RELATED LINKS
http://www.infosys.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.