InfraPortos South America: Competitividade portuária será debatida em Santos Para pesquisador da USP, tecnologia aliada à estratégia de mercado é diferencial para o setor

SÃO PAULO, 17 de setembro de 2013 /PRNewswire/ -- A escolha inadequada de um equipamento portuário pode causar perdas importantes e atrasos nas operações. Portos e iniciativa privada, responsáveis por movimentar 904 milhões de toneladas no último ano nos portos brasileiros, reconhecem a importância destes equipamentos no processo de modernização e ganho contínuo de eficiência.

O pesquisador do departamento de engenharia naval da Escola Politécnica da USP e diretor de Novos Negócios da Genoa Soluções, Thiago Brito, destaca a evolução físico-mecânica dos equipamentos portuários. "Constroem-se hoje equipamentos mais rápidos, com maior capacidade de carga, com maior alcance, mais potência, etc. Mas esse ganho necessita ser complementado pelas melhorias proporcionadas por dois outros elementos: a inteligência artificial e a pesquisa operacional", adverte.

A discussão em torno do tema ganhará corpo durante o painel "Novas Tecnologias", que faz parte das duas conferências organizadas em paralelo à InfraPortos South America, feira e conferência internacionais que acontecerá em outubro, em Santos (SP).

Sobre a InfraPortos South America

A primeira edição da InfraPortos South America – Feira e Conferência Internacional sobre Tecnologia e Equipamentos para Portos e Terminais acontece de 22 a 24 de outubro, no Mendes Convention Center, na cidade de Santos (SP). Evento exclusivamente dedicado à infraestrutura portuária e de terminais, reunirá cerca de 60 empresas dedicadas a desenvolver soluções em equipamentos e serviços para a atividade portuária em geral. Em paralelo à feira, a UBM Brazil também organiza duas conferências para os profissionais do setor que abordarão temáticas relacionadas à infraestrutura, construção e investimentos, meio ambiente e legislação, eficiência portuária, à nova lei, Portos Secos, às novas concessões, segurança e automação. A InfraPortos South America conta com o apoio da ABTRA, ABTTC, ABTP, SINDIPESA e ABIMAQ.

Sobre a UBM Brazil

No País desde 1994, a UBM Brazil foi a primeira multinacional a entrar no mercado brasileiro de feiras. É uma das 50 subsidiárias da UBM Internacional e, atualmente, a maior organizadora de eventos da América Latina para os setores de transporte de cargas e infraestrutura, responsável pela realização da Intermodal South America, Navalshore -Marintec South America, NT Expo, InfraPortos South America e Concrete Show. A UBM Brazil promove, ainda, outras 11 feiras de outros segmentos da indústria, tais como, a construção civil, produção agrícola, design e fabricação de equipamentos médicos, sistemas embarcados, ingredientes farmacêuticos, ingredientes alimentícios, produtos e ingredientes nutracêuticos e responsabilidade social.

Conteúdo Empresarial - Comunicação Integrada
conteudonaweb.com.br 
Tel.: (13) 3304.7437 / 3304.7438 / (11) 3079.6339

FONTE InfraPortos South America

SOURCE InfraPortos South America




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.