2014

InfraPortos South America: Evento em Santos celebra recordes operacionais do maior complexo portuário da América do Sul Porto de Santos movimentou cerca de 11,4 milhões de toneladas em um único mês e participa da primeira edição da InfraPortos South America, no Mendes Convention Center

SANTOS, Brasil, 9 de outubro de 2013 /PRNewswire/ -- A sinergia não poderia ser melhor: no momento em que o desempenho do complexo santista, o maior da América do Sul, garante pleno atendimento à forte demanda da economia brasileira, Santos será o ponto de encontro da cadeia de equipamentos, tecnologia e serviços da operação portuária, que se reunirá entre os dias 22 e 24 de outubro na InfraPortos South America - Feira e Conferência Internacional sobre Tecnologia e Equipamentos para Portos e Terminais, a ser realizada no Mendes Convention Center.

O Porto de Santos bateu todas as suas marcas e superou a casa de 11 milhões de toneladas. Na visão do diretor-presidente da Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), Renato Barco, ações como a dragagem, o novo viário, a crescente produtividade de terminais e o aperfeiçoamento da logística têm garantido ao porto o bom desempenho frente à elevada demanda. "Alcançamos quase 11,4 milhões toneladas em um único mês sem que o complexo acusasse sobrecarga no atendimento", afirma o executivo, que participará da abertura oficial do evento programada para o dia 22, às12h, junto a várias outras personalidades do setor.

Neste cenário positivo, a InfraPortos South America vem potencializar as oportunidades de negócios relacionados às operações portuárias não apenas em Santos, mas em todo os portos nacionais e também nos novos terminais que estão sendo projetados.

Além da Codesp, expositora do evento, a Infraportos South America conta com 60 empresas nacionais e internacionais que trarão soluções em equipamentos portuários, em movimentação de cargas, empilhadeiras, terminal tractors, tecnologias de armazenagem e de infraestrutura portuária e de movimentação interna, software e sistemas, sistema de monitoramento, segurança e controle, treinamento, além de apoio portuário. Alguns dos equipamentos ficarão expostos na área interna do Mendes Convention Center, onde acontece a feira.

Conteúdo Empresarial - Comunicação Integrada

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services