Inovação foi tema apresentado por mulheres empreendedoras durante seminário do LIDE FUTURO

SÃO PAULO, 3 de junho de 2014 /PRNewswire/ -- Durante a segunda edição de 2014 do LIKE THE FUTURE, em parceria com a Soap, promovida na última quinta-feira (29) pelo LIDE FUTURO, liderado por Patrícia Meirelles, o público presente conferiu as histórias de sucesso de Bel Pesce, fundadora da escola de empreendedorismo FazInova; Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza; e Sofia Esteves, fundadora e presidente da DMRH e Cia. de Talentos, que discursaram acerca do tema "Líderes Inovadores".

Bel Pesce abriu o ciclo de apresentações e explicou como foi sua luta para ingressar no MIT. Ela contou que aproveitou todas as oportunidades que o instituto pode oferecer. "Nem tudo deu certo, e isso que é o bacana pra gente aprender", revelou.

A autora do livro "A menina do Vale" contou o que a jovem aprendeu durante sua jornada empreendedora. Há um ano, Bel fundou a FazInova, uma plataforma online que oferece cursos gratuitos sobre empreendedorismo e foca no lado comportamental das pessoas.

A segunda palestrante da noite, Sofia Esteves, fundadora e presidente do Grupo DMRH e da Cia de Talentos, mostrou que é possível "sair da caixa" quando o assunto é inovação. Empreendedora há 26 anos, a empresária disse que 52% das novas empresas são criadas por mulheres, número bastante superior se comparado ao início dos seus negócios. "Na minha época, apenas 1% das mulheres figuravam este quadro".

Finalizando o ciclo de palestras, Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza contou que, há 57 anos, inovação era algo inexistente, ou seja, a ferramenta da época era o marketing criativo. Segundo ela, a empresa busca constante aperfeiçoamento. "Qualidade e inovação você só faz com pessoas alinhadas. Isso e atendimento são o coração e o diferencial da empresa".

A dona do Magazine Luiza falou também sobre a Copa do Mundo. "Se não dá para devolver a Copa, nós temos que fazer valer", disse. Muito influente, Luiza falou sobre a campanha #VamosFazerValer, postada em seu Twitter, onde ela defende que os brasileiros precisam assumir o Brasil para que o país mude.

Para Patrícia Meirelles, presidente do LIDE FUTURO, esta edição do Like The Future consolida a proposta do Grupo. "Compartilhar experiências, inovar no dia a dia e fomentar práticas de sucesso no ambiente empresarial fazem parte do propósito do LIDE FUTURO", explica.

A 7ª edição do LIKE THE FUTURE teve o patrocínio da DesenvolveSP, Governo do Estado de São Paulo, XP Investimentos, IBM, VHouse e Avvio Telecom. Midia partners foram rádio BandNews FM, Promoview, Grupo Radar, PR Newswire, LIDE, Terra e Veja. Fornecedores oficiais Anna Quast Arruda e Ricky Arruda Fotografia, Marina Bedaque, Be Happy Viagens e CDN.                                               

Mais informações: 
CDN Comunicação Corporativa 
Erica Valério: erica.valerio@cdn.com.br

FONTE LIDE FUTURO

SOURCE LIDE FUTURO



More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.