Inovação foi tema apresentado por mulheres empreendedoras durante seminário do LIDE FUTURO

SÃO PAULO, 3 de junho de 2014 /PRNewswire/ -- Durante a segunda edição de 2014 do LIKE THE FUTURE, em parceria com a Soap, promovida na última quinta-feira (29) pelo LIDE FUTURO, liderado por Patrícia Meirelles, o público presente conferiu as histórias de sucesso de Bel Pesce, fundadora da escola de empreendedorismo FazInova; Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza; e Sofia Esteves, fundadora e presidente da DMRH e Cia. de Talentos, que discursaram acerca do tema "Líderes Inovadores".

Bel Pesce abriu o ciclo de apresentações e explicou como foi sua luta para ingressar no MIT. Ela contou que aproveitou todas as oportunidades que o instituto pode oferecer. "Nem tudo deu certo, e isso que é o bacana pra gente aprender", revelou.

A autora do livro "A menina do Vale" contou o que a jovem aprendeu durante sua jornada empreendedora. Há um ano, Bel fundou a FazInova, uma plataforma online que oferece cursos gratuitos sobre empreendedorismo e foca no lado comportamental das pessoas.

A segunda palestrante da noite, Sofia Esteves, fundadora e presidente do Grupo DMRH e da Cia de Talentos, mostrou que é possível "sair da caixa" quando o assunto é inovação. Empreendedora há 26 anos, a empresária disse que 52% das novas empresas são criadas por mulheres, número bastante superior se comparado ao início dos seus negócios. "Na minha época, apenas 1% das mulheres figuravam este quadro".

Finalizando o ciclo de palestras, Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza contou que, há 57 anos, inovação era algo inexistente, ou seja, a ferramenta da época era o marketing criativo. Segundo ela, a empresa busca constante aperfeiçoamento. "Qualidade e inovação você só faz com pessoas alinhadas. Isso e atendimento são o coração e o diferencial da empresa".

A dona do Magazine Luiza falou também sobre a Copa do Mundo. "Se não dá para devolver a Copa, nós temos que fazer valer", disse. Muito influente, Luiza falou sobre a campanha #VamosFazerValer, postada em seu Twitter, onde ela defende que os brasileiros precisam assumir o Brasil para que o país mude.

Para Patrícia Meirelles, presidente do LIDE FUTURO, esta edição do Like The Future consolida a proposta do Grupo. "Compartilhar experiências, inovar no dia a dia e fomentar práticas de sucesso no ambiente empresarial fazem parte do propósito do LIDE FUTURO", explica.

A 7ª edição do LIKE THE FUTURE teve o patrocínio da DesenvolveSP, Governo do Estado de São Paulo, XP Investimentos, IBM, VHouse e Avvio Telecom. Midia partners foram rádio BandNews FM, Promoview, Grupo Radar, PR Newswire, LIDE, Terra e Veja. Fornecedores oficiais Anna Quast Arruda e Ricky Arruda Fotografia, Marina Bedaque, Be Happy Viagens e CDN.

Mais informações:
CDN Comunicação Corporativa
Erica Valério: erica.valerio@cdn.com.br

FONTE LIDE FUTURO

SOURCE LIDE FUTURO

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services