Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios - Agora é possível "Viver a Ética" Portal educativo trazido para o país pelo Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios pretende fomentar a Ética e os Valores no ambiente estudantil.

SÃO PAULO, 25 de março de 2013 /PRNewswire/ -- O portal Viver a Ética é uma iniciativa do programa "Internet na Sala de Aula" do Ministério da Justiça da Espanha, e foi trazido para o país pelo Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios, com o apoio dos patrocinadores: Microlins, P&G e Wizard.

(Logo: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2013-03-22/original/1098.png

O Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios obteve autorização do Governo Espanhol para traduzir e replicar este conteúdo no Brasil.

O portal tem a intenção de ajudar os educadores brasileiros a inserir os temas Ética e Valores na pauta das discussões feitas no ambiente escolar. O foco são os alunos do Ensino Médio, e a abordagem do portal baseia-se na Ética Socrática, cuja valorização do próximo é o objetivo a ser alcançado.

Segundo Douglas Flinto, fundador e presidente do Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios, "o portal Viver a Ética está adequado à linguagem dos jovens, conscientizando-os sobre a importância da Ética e dos Valores, motivando-os a Viver a Ética".

O portal se propõe a colocar a Ética como assunto constante nas discussões da sociedade civil a partir de um Plano Pessoal de Formação em Valores, "pois, se ensinarmos o jovem no caminho em que deve andar, mesmo quando for adulto, não se desviará dele. Se cada indivíduo, isoladamente, internalizar os valores da Ética e pratica-los em seu dia a dia, a perspectiva de vivermos num mundo melhor, mais justo e sustentável, aumentará naturalmente", esclarece Douglas.

Sobre a Instituição: O Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, fundado em 2003, com o objetivo principal de fomentar a Ética no meio empresarial e junto às crianças, jovens e universitários, porque os estudantes de hoje serão os colaboradores, executivos e proprietários das empresas de amanhã. É contribuindo para a melhoria na condução dos negócios de maneira ética, socialmente responsável e ecologicamente correta, e com a formação de adultos cidadãos e líderes eticamente responsáveis que a Instituição potencializa a perspectiva de um futuro mais ético e assim, naturalmente sustentável.

Informações para imprensa:

Eder Antonio
eder.antonio@porthia.com.br
Skype – ederporthia

Camila Andrade
camila@porthia.com.br
Skype – camilaporthia

Telefone – 55 (11) 3582-9724 / 3582-6139 – Site: www.porthia.com.br

FONTE Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios

SOURCE Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services