Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios anuncia o lançamento da 6ª edição da Pesquisa Código de Ética nas empresas Neste ano com duas novidades: a análise das TOP 100 do agronegócio nacional e a identificação daquelas empresas que possuem no web site corporativo um canal especifico e exclusivo para os Stakeholders

SÃO PAULO, 10 de junho de 2013 /PRNewswire/ -- O Encontro Nacional de Ética no Agronegócio – AgroÉtica - foi palco para o lançamento da 6ª edição da Pesquisa Código de Ética que neste ano teve duas grandes novidades: a análise das TOP 100 do agronegócio nacional e a identificação daquelas empresas que possuem no web site corporativo um canal especifico e exclusivo para que os Stakeholders, especialmente os funcionários, possam reportar preocupações pessoais e com a empresa. Além destas novidades foram analisadas as 1000 empresas e os 50 bancos mais éticos em atuação no país.

"A partir de agora, este estudo dará a devida importância à figura do 'whistleblower', que deixou de ser rotulado como o tal 'dedo duro', mas agora o mercado dá àquele que 'toca o apito', o que 'dá o alarme', um caráter mais nobre, louvável e exemplar para a preservação e perenidade do nome, da imagem, da reputação e do patrimônio da empresa", diz Douglas Flinto, Diretor-Presidente do Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios.

"Os resultados desta 6ª edição demonstram uma tendência empresarial positiva na elaboração, adoção e divulgação do Código de Ética, em nossa visão, o principal instrumento da Governança Corporativa e o fundamento essencial para que empresários, executivos, gestores e colaboradores possam conduzir seus negócios de maneira ética, socialmente responsável e ecologicamente correta, proporcionando assim, as condições necessárias para se trilhar o caminho do tão sonhado e perseguido Desenvolvimento Sustentável" finaliza Flinto.

A perspectiva para a 7ª edição, prevista para ser lançada no início de 2014, é fazer um comparativo com os resultados deste ano.

Confira os resultados da Pesquisa Código de Ética Corporativo 2013, no site www.pesquisacodigodeetica.org.br.

Informações para imprensa:
Eder Antonio: eder.antonio@porthia.com.br - Skype – ederporthia
Camila Andrade: camila@porthia.com.br -Skype – camilaporthia
Telefone – 55 (11) 3582-9724 / 3582-6139 – Site: www.porthia.com.br

FONTE Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios

SOURCE Instituto Brasileiro de Ética nos Negócios

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services