Intermodal South America: Pequenas e médias investem em inovação para garantir competitividade e lucro As que atendem o setor de serviços logísticos, em especial o transporte de cargas, são um ótimo exemplo de empresas que vêm colhendo os frutos do momento favorável à economia interna, ampliando faturamento e investindo em inovação

SÃO PAULO, 21 de março de 2013 /PRNewswire/ -- Na contramão dos reflexos da crise econômica internacional, as pequenas e médias empresas mantiveram a lucratividade no país. O levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) comprova: enquanto a produção industrial brasileira caiu 2,71% de janeiro a novembro, as vendas de bens e serviços saltaram 8,07% no mesmo período. O resultado refletiu-se também nas empresas serviços logísticos, principalmente, no transporte de cargas.

Focadas em logística de distribuição, muitas empresas têm absorvido uma crescente demanda por soluções eficientes e a um custo mais interessante para atender à dinâmica do consumo, impulsionada também pelo aumento do e-commerce. Novos clientes trouxeram mais possibilidades de investimento, aplicado prioritariamente em inovação. A Embnews Global Logística é exemplo. A empresa, de médio porte, cresceu 15% no último ano. Com sede em Santos (SP), junto ao maior porto da América Latina, adquiriu um terminal para ampliar o escopo de serviços. "A estrutura de um terminal com 20 mil m², equipado, consolidou nossos serviços de logística. Ainda este ano devemos ser homologados como terminal Redex, possibilitando as operações com cargas de exportação" destaca o diretor, Paulo Moreno.

A necessidade de integração dos modais também tem feito com que as empresas busquem novas alternativas de transporte e de logística para seus clientes. Por conta desta demanda, a Segura Logística, com sede em Barueri (SP), criou um novo serviço de transporte aéreo de cargas. As operações, que iniciaram em novembro de 2012, colaboraram para um aumento de 30% no faturamento se comparado a 2011. "A Segura investiu fortemente no atendimento do DTA (Declaração de Trânsito Aduaneiro) partindo de portos e aeroportos, com intuito de atender a demanda do mercado" explica o CEO, Luciano Helder Preis. Ele salienta que o momento interno do país tem propiciado novas oportunidades de negócio, principalmente junto à crescente demanda do setor de telecomunicações, matéria prima para indústria alimentícia e TI, principal know-how da empresa.

Diferencial competitivo. Inseridas no Estado mais rico do país, que sozinho representa a 5a maior economia da América Latina, com PIB próximo a R$ 450 milhões, de acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio SP), as empresas concentram-se no diferencial competitivo. Foi o que fez a Jadlog. Especializada em transporte e logística de cargas expressas fracionadas, oferece na cidade de Leme (SP), um novo tipo de serviço batizado de "Entrega Ecológica", que utiliza um triciclo elétrico. "O serviço está alinhado à proposta da JadLog de adequar seus serviços de forma sustentável, com melhor custo e agilidade para os clientes", afirma Ronan Hudson, diretor da empresa.

JadLog, Segura e Embnews Global Logística participarão da segunda maior feira de logística, transportes de cargas e comércio exterior do mundo, a Intermodal South America, que acontece entre os dias 2 e 4 de abril, no Transamérica Expo Center. Com mais de 600 expositores, a feira é uma plataforma de negócios e networking única para estas médias empresas. "Mais de 52% dos visitantes da Feira visitam o evento em busca de novas parcerias comerciais, muitas delas para atender especificamente à demanda do varejo. Como o consumo interno no país está aquecido, exigindo agilidade das cadeias de distribuição de produtos finais, estas empresas terão mais oportunidades de negócios", lembra o gerente da Intermodal South America, Michael Fine.

Conteúdo Empresarial
Tel: (11) 3079.6339

FONTE Intermodal South America

SOURCE Intermodal South America



More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.