Intermodal South America: Balanço do setor ferroviário em 2012 será anunciado em São Paulo A Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF) divulgará o desempenho do setor ferroviário no Brasil em 2013 durante a realização da Intermodal South America.

SÃO PAULO, 22 de março de 2013 /PRNewswire/ -- Em 2013 o balanço do setor ferroviário nacional será apresentado em nova data e local. A Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários - ANTF escolheu a Intermodal South America para divulgar o seu balanço anual e analisar os investimentos para a expansão do setor. A coletiva de imprensa acontecerá no próximo dia 03 de abril, às 11 horas, segundo dia de realização da 19a edição da Intermodal, segunda maior feira do mundo para os setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior, que acontece entre os dias 2 a 4 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

Apesar do Brasil contar com uma malha ainda subdimensionada, a expectativa é de que a retomada de investimentos no setor ferroviário brasileiro impulsione mudanças nesse perfil. A opinião é do presidente-executivo da ANTF, Rodrigo Vilaça, que apresentará os números à imprensa. "O grande volume de obras que serão feitas no sistema metroferroviário oferece uma excelente oportunidade para modernizar e aumentar a competitividade da indústria metroferroviária brasileira", adianta.

Além da ANTF, a Intermodal reúne grandes players do setor ferroviário, como a MRS Logística. A concessionária anunciou, este ano, a chegada de locomotivas mais potentes, fabricadas especialmente para operação no trecho de acesso ao Porto de Santos, o maior da América Latina. A expectativa é quadruplicar a movimentação atual de cargas alcançando 28 milhões de toneladas anuais. As obras, orçadas em R$ 160 milhões, são para a da Segregação Leste. Elas fazem parte de um projeto integrado para solução do problema logístico de São Paulo, que inclui a construção dos ferroanéis (norte/sul), o remodelamento da Baixada de Santos e as segregações - já em andamento por parte da MRS e CPTM - das linhas de trens de carga e de passageiros na região metropolitana de São Paulo.

Outra expositora da feira, a ALL (América Latina Logística) comemorou os resultados dos volumes transportados no último trimestre de 2012, que cresceram 7,2%, atrelados, principalmente, ao segmento de commodities agrícolas que superou a margem dos 12%. A expectativa é que a safra de 2013 colabore para mais um resultado positivo, que também colherá frutos do novo Terminal Intermodal Rodoferroviário de Rondonópolis. Construído pela Brado Logística, empresa controlada pela concessionária, o terminal reflete o esforço de ampliação da capacidade de movimentação de carga. Com quase dois mil metros de extensão, terá duas linhas férreas para encoste de vagões com capacidade para 120 contêineres estacionados. O projeto, de R$ 30 milhões, será o mais moderno da companhia, com capacidade de movimentação inicial de dois mil contêineres por mês, podendo chegar a 10 mil, em cinco anos.

MRS, ALL e Brado Logística são algumas das mais de 600 empresas que participam da Intermodal South America em 2013. "A Intermodal é uma feira importante para divulgação dos projetos, pois permite a interface com novos fornecedores e clientes, gerando oportunidades de bons negócios", pontua o diretor da ALL, Eduardo Fares.

Conteúdo Empresarial
Tel: (11) 3079.6339

FONTE Intermodal South America

SOURCE Intermodal South America



More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.