Intermodal South America: Nova geração das cadeias de suprimentos será baseada na eficiência Esta é uma das tendências que serão debatidas no Innovative Supply Chain, conferência inédita para os profissionais do setor. O evento integra a grade de conteúdo paralela à Intermodal South America 2013, que traz ainda as conferências InfraPortos, Rail Cargo 2013, Air Cargo South America 2013 e a 4ª Conferência de Logística Brasil-Alemanha.

SÃO PAULO, 12 de março de 2013 /PRNewswire/ -- Para discutir como será a formatação da cadeia de suprimentos do futuro e quais as principais ferramentas e técnicas que precisarão ser empregadas para responder às novas exigências dos consumidores, acontece no próximo dia 03 de abril, em São Paulo (SP), o "Innovative Supply Chain", evento inédito para empresários dos setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior. O Innovative Supply Chain, que ocorre durante a South America 2013, é um dos lançamentos deste ano na grade de conferências realizadas simultaneamente à feira, que traz ainda: InfraPortos, Rail Cargo 2013, Air Cargo South America 2013 e a 4ª Conferência de Logística Brasil-Alemanha.

O Innovative Supply Chain será composto por dois grandes painéis e um estudo de caso prático. Destaque para o painel que terá como tema "Global Supply Chain" e demonstrará porque a infraestrutura de portos e aeroportos, a oscilação do câmbio, a qualificação dos fornecedores, as barreiras legais, alfandegárias e sanitárias e o entendimento da cultura dos negócios com os fornecedores em negociação são algumas das principais questões do global sourcing no País.

Para o presidente do Instituto Brasileiro de Profissionais de Supply Chain, Alexandre Oliveira, presença confirmada no evento, uma das saídas é, por exemplo, a procura por fornecedores no exterior para aprimorar transit times, entre outras barreiras. "Terceirizar tarefas em que a empresa é relativamente fraca ou que possam ser executadas de forma mais eficaz por outros é uma solução", diz.

Já os debates sobre a otimização dos modais de transporte no País e a redução do custo Brasil serão o pano de fundo para os temas da grade da Conferência InfraPortos, evento de conteúdo consolidado, um dos destaques da Intermodal South America 2013 para os dias 02 e 03 de abril.

Conteúdo Empresarial
Tel: (13) 3304.7437

FONTE Intermodal South America

SOURCE Intermodal South America

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services