Intermodal South America: Oportunidades de negócios logísticos atraem empresas internacionais ao país Expositores querem expandir negócios e buscar novos parceiros durante a 19ª Intermodal South America, que recebe visitantes de mais de 30 países.

SÃO PAULO, 26 de março de 2013 /PRNewswire/ -- Investidores internacionais voltam o foco de atenção para o Brasil, em busca de mercados com potencial de crescimento. O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB), mostrou que a economia brasileira pode ter iniciado bem em 2013, ao avançar 1,29% em janeiro ante dezembro.

A perspectiva de aquecimento em diversos setores da economia encoraja empresas de diversas partes do mundo a ingressar no Brasil.

Termômetro para o mercado, a Intermodal South America, segunda maior feira do mundo dos setores de transporte de carga, logística e comércio exterior, vem experimentando um aumento gradativo do número de empresas estrangeiras que participam do evento. Na sua 19ª edição -- que acontece de 2 a 4 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo -- a Feira conta com pavilhões da Bélgica, Itália, Holanda e Alemanha. "Em 2013, mais de 20 países estarão representados, o que para nós é uma demonstração do reconhecimento das oportunidades de negócios e networking propiciadas durante a Feira", destaca o gerente da Intermodal, Michael Fine. O evento este ano registra expansão de 23% e mais de 600 empresas expositoras.

Tradicionais expositores do evento, o Flanders Investment & Trade, departamento comercial da Embaixada da Bélgica em São Paulo - e os Portos de Antuérpia, Ghent e Zeebruge, além de empresas de logística e dragagem de destaque da região de Flandres, norte da Bélgica, marcam presença mais uma vez. "Estamos à procura de parceiros brasileiros (importadores, representantes, joint-ventures) para as empresas belgas. Também auxiliamos as empresas brasileiras que queiram iniciar ou expandir seus negócios na Europa, através de uma base na região de Flandres", destaca o adido comercial e econômico da região, Yves Lapere.

Entre os expositores, encontram-se 34 portos internacionais, bem como quatro das cinco maiores empresas de transporte marítimo do mundo. Na América Latina, o Brasil é o principal parceiro do porto francês Le Havre, que atualmente recebe produtos alimentícios, como café, carnes, pescados e frutas. Segundo o delegado do complexo para o Mercosul e Chile, Jean-Pièrre Bernard, o Brasil é um país que gera bons negócios. "A proximidade entre as empresas brasileiras e francesas pode ganhar laços maiores durante a Intermodal. O nosso objetivo é divulgar aos empresários de comércio exterior a quantidade de serviços complementares criadas pela aliança dos três portos de Le Havre, Rouen e Paris", enfatiza.

Conteúdo Empresarial
Tel: (11) 3079.6339

http://www.intermodal.com.br

FONTE Intermodal South America

SOURCE Intermodal South America



RELATED LINKS
http://www.intermodal.com.br

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.