Isabelli Fontana se torna embaixadora do Rotary para a erradicação da pólio

EVANSTON, Illinois, 6 de agosto de 2013 /PRNewswire/ -- A modelo brasileira Isabelli Fontana se juntou a uma lista crescente de figuras públicas e celebridades que participam da campanha mundial "Falta Só Isto" para a erradicação da pólio, desenvolvida pelo Rotary.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20130806/DC58872)

Estrela de várias campanhas publicitárias, referência no universo fashion, anjo da Victoria Secret e o rosto da L'Oreal na América Latina, Isabelli tem também um importante papel como mãe de Zion, 10; e de Lucas, 7. E foi como mãe que se sensibilizou para a questão da imunização contra a paralisia infantil, apoiando primeiramente a campanha nacional brasileira ao levar o filho mais novo para receber a vacina oral antipólio diretamente das mãos do ministro da saúde Alexandre Padilha no evento que lançou a temporada de vacinação de 2011. Seu interesse em causar impacto positivo no mundo e na vida das crianças só tem aumentado desde então.

"Eu aceitei o convite para participar da campanha do Rotary porque a paralisia infantil tem que ter um fim, e porque este fim é possível. Nossa geração ajudou a eliminar 99% da incidêcia do vírus no mundo e, depois da varíola, esta é a segunda vez na história que temos a chance de erradicar uma doença. Se fracassarmos agora, todo país estará em risco de infestação por um  vírus importado. Sendo mãe e brasileira eu não posso ficar indiferente aos problemas, especialmente àqueles que têm solução. Esta doença não tem cura, mas pode ser evitada com a vacinação.", esclarece Isabelli.

A modelo trabalhou com a Fundação Abrinq no design de roupas, em colaboração com as marcas Morena Rosa e Un.i Lingerie, através do qual uma porcentagem de cada compra era doada a projetos em prol de crianças. Ela também participou de campanhas para a Fundação Pró-sangue em São Paulo e agora, com o Rotary, pela primeira vez está fazendo um trabalho do gênero em escala global.

Isabelli Fontana é a primeira embaixadora global brasileira na campanha "Falta Só Isto", à qual ela aplica a mesma ética profissional que a tornou conhecida no mundo da moda, no qual iniciou carreira aos 13 anos e estabeleceu-se como uma das modelos mis bem sucedidas da atualidade. Como primeiro gesto de suporte para a campanha, Isabelli aparece usando os dedos polegar e indicador no anúncio e  mostrando que Falta Só Isto (muito pouco) para acabarmos com a pólio no mundo todo.

Esta campanha do Rotary também conta com outras personalidades como Bill Gates, co-chair da Fundação Bill e Melinda Gates; Desmond Tutu, arcebispo e Nobel da Paz; Jackie Chan, ator; Jack Nicklaus, golfista; Jane Goodall, primatóloga, etóloga e antropóloga; Itzhak Perlman, violinista; A.R. Rahman, Angelique Kidjo e Ziggy Marley, ganhadores do Grammy; e a rainha Noor da Jordânia, defensora da paz.

Além de doar sua imagem para o anúncio impresso, Isabelli Fontana participou da campanha digital Maior Comercial do Mundo para aumentar a conscientização sobre a erradicação da doença. Para participar de tal campanha, a pessoa precisa apenas fazer o upload de uma foto em que aparece fazendo o gesto "Falta Só Isto" no site Elimine a Pólio Agora.  Desde agosto de 2012, mais de 33.000 pessoas de 152 países já participaram do Comercial.  E mais de 3.500 fotos foram postadas por participantes do Brasil, incluindo a embaixadora Isabelli Fontana, o cantor Michel Teló e o ator Thiago Lacerda.

Além de ajudar o Rotary a trazer à tona a questão da erradicação da pólio, toda pessoa que participar do comercial poderá acrescentar seu nome à petição que será encaminhada a líderes governamentais de todo o mundo, solicitando os US$5,5 bilhões necessários para finalizar o trabalho e acabar com a paralisia infantil. Desta soma, quatro bilhões já foram prometidos em abril de 2013 durante a Cúpula Global de Vacinas.

A erradicação da paralisia infantil tem sido a prioridade do Rotary há mais de duas décadas. Esta organização humanitária internacional é parceira na Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, junto com Organização Mundial da Saúde, Centro Norte-americano de Controle e Prevenção de Doenças e Unicef.

O que significa 99%?

Os associados de Rotary Clubs do mundo todo contribuíram US$1,2 bilhão e inúmeras horas de trabalho voluntário à erradicação da poliomielite. Um grande progresso foi alcançado, e a incidência das infecções caiu de 350.000 casos em 1988 para somente 223 registrados em 2012. Mais de dois bilhões de crianças foram imunizadas em 122 países, evitando a ocorrência de cinco milhões de casos de paralisia e 250.000 óbitos infantis. A pólio é endêmica em apenas três países: Afeganistão, Nigéria e Paquistão.

O Rotary doou US$6 milhões para acabar com a paralisia infantil no Brasil, e US$38,5 milhões aos países da Organização Pan-americana da Saúde (OPAS). Até hoje, os rotarianos brasileiros contribuíram mais de US$12,370 milhões à campanha mundial de erradicação da doença.

Sobre o Rotary

O Rotary é uma rede de voluntários que dedicam seus talentos e tempo para tratar grandes necessidades humanitárias. O 1,2 milhão de associados dos Rotary Clubs estão em mais de 200 países e regiões geográficas. Eles trabalham para melhorar as condições de vida local e internacionalmente, desde ajuda a famílias em suas próprias comunidades até a erradicação de uma doença como a pólio.

FONTE  Rotary International

FONTE Rotary International

SOURCE Rotary International

RELATED LINKS

More by this Source

View all news by Rotary International

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services