Itaú BBA Colômbia S.A. conquista rating AAA

Nota é grau máximo em classificação de risco oferecido pela agência Fitch a empresas e governos; reconhecimento facilitará acesso a crédito para financiar projetos públicos e privados no país

Jul 04, 2013, 14:39 ET from Itau Unibanco Holding S.A.

BOGOTÁ, Colômbia, 4 de julho de 2013 /PRNewswire/ -- Itaú BBA Colômbia S.A. recebeu hoje rating AAA, o grau máximo de investimento em classificação de crédito concedido a empresas e países pela agência internacional Fitch.

O rating é a nota que avalia a capacidade de uma companhia ou nação em saldar seus débitos.

Ao conquistar a nota AAA, da Fitch, uma das três maiores agências de avaliação de risco no mundo, a subsidiária da Colômbia do Itaú BBA terá acesso a um maior volume de crédito com menor custo. Ao conceder este rating ao Itaú BBA, a agência anuncia ao mercado que vê o menor risco possível de inadimplência na instituição.

"Acreditamos que o rating AAA concedido pela Fitch é o reconhecimento ao trabalho de implantação do Itaú BBA na Colômbia, que já vem produzindo resultados favoráveis e alinhados a nossas expectativas, objetivo que atingimos com menos de um ano de operação", afirma Ramiro González-Prandi, presidente do Itaú BBA Colômbia. "Por conta da robustez de nosso balanço, podemos participar em operações com grandes empresas multinacionais instaladas ou interessadas no país e com as empresas colombianas com grandes projetos de investimentos e interessadas em expandir-se internacionalmente. Isto reafirma o compromisso de crescimento do nosso grupo na região."

Ramiro González-Prandi avalia ainda que a conquista do grau máximo de investimento vai reforçar o compromisso do Itaú BBA de apoiar o crescimento da economia colombiana, uma vez que facilitará acesso a crédito, que, ao final, será destinado a projetos do setor público e privado.

Sobre  o Itaú BBA:

O Itaú BBA é o banco corporativo e de investimentos do Grupo Itaú Unibanco, o maior conglomerado financeiro no Brasil e um dos maiores do mundo em capitalização de mercado. Seu portfólio é composto por 3.100 das maiores empresas da América Latina e mais de 700 investidores institucionais. O Itaú BBA oferece serviços de financiamento, projetos de investimento, produtos transacionais, assessoria em fusões e aquisições, aberturas de capital e dívida, derivativos, entre outros.

Mais informações:
Marcelo Serrano
marcelo.serrano@itaubba.com
+ 55 11 3708-8921

Rui Dantas
rui.dantas@itaubba.com
+ 55 11 3708-8701

FONTE Itau Unibanco Holding S.A.

SOURCE Itau Unibanco Holding S.A.