2014

Itaúsa e o Itaú Unibanco compõem novamente o Dow Jones Sustainability World Index 2013/2014 (DJSI)

SÃO PAULO, 12 de setembro de 2013 /PRNewswire/ -- A Itaúsa – Investimentos Itaú S.A. e o Itaú Unibanco Holding S.A. têm o prazer de comunicar que foram novamente selecionados para compor a carteira do Dow Jones Sustainability World Index (DJSI) em sua edição 2013/2014. A nova carteira é composta por 333 empresas de 25 países das Américas, Europa, Ásia, África e Oceania, das quais apenas 8 empresas brasileiras.

Ao longo de suas participações no Dow Jones Sustainability Índex, o Itaú Unibanco e a Itaúsa detêm conquistas importantes:

Itaú Unibanco

• Selecionado para o índice pelo 14º ano consecutivo;
  • Único banco latino-americano a participar da composição do índice desde sua criação em  1999;
  • Nesta nova edição atingiu a melhor nota do setor Bancário nos quesitos "Política  Anti-crime/Medidas"; ''Gerenciamento da Marca'' e '' Estabilidade Financeira e Risco Sistêmico''.

Itaúsa

• Compõe o índice pelo 10º ano; sendo que este é o primeiro no setor bancário;
  • Obteve a maior nota do setor nos quesitos: "Política Anti-crime/Medidas", "Gerenciamento da Marca", Estabilidade Financeira e Risco Sistêmico'' e   "Desenvolvimento do capital humano".

O DJSI é composto por ações de empresas de reconhecida sustentabilidade corporativa, o que significa dizer que são empresas capazes de criar valor para os acionistas a longo prazo, por aproveitar oportunidades de negócios e também gerenciar os riscos associados a fatores econômicos, ambientais, sociais e culturais. Ou seja, o índice considera principalmente a qualidade da gestão da empresa, que deve integrar o valor econômico à transparência, governança corporativa e responsabilidade social e ambiental como forma de sustentabilidade perene.

Desde sua criação, em janeiro de 1999, o DJSI tornou-se uma referência importante para instituições administradoras de recursos que se baseiam neste índice para tomar suas decisões de investimentos e oferecem produtos diversificados aos seus clientes tendo como base as ações das empresas que compõem o DJSI, com reconhecido comprometimento com o desenvolvimento social, ambiental e cultural.

O índice é revisado anualmente com base em questionários enviados às empresas e informações públicas das companhias. O levantamento abrangeu as 2.500 maiores empresas por valor de mercado do Dow Jones Global Index, representando 59 setores de atuação. De cada setor, apenas as 10% melhores classificadas no ranking de sustentabilidade são selecionadas para fazer parte do índice, com base na análise de mais de 20 itens relativos à performance econômica, social e ambiental destas empresas.

Além disso, a Itaúsa, o Itaú Unibanco e a Duratex S.A. foram selecionados também para compor a carteira Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index.

A participação no índice Dow Jones reflete o compromisso de longo prazo da Itaúsa e do Itaú Unibanco com a conduta ética dos negócios, transparência, cumprimento da legalidade, governança corporativa e responsabilidade social, cultural e ambiental. Acreditamos que este compromisso é fator determinante para mantermos nos próximos anos o crescimento sustentado, direcionado para criação de valor para nossos acionistas e para sociedade.

São Paulo, 12 de setembro de 2013

Alfredo Egydio Setubal                                         Henri Penchas
Diretor de Relações com Investidores                    Diretor de Relações com Investidores
Itaú Unibanco Holding S.A.                                   Itaúsa – Investimentos Itaú S.A.

Contato:
Geraldo Soares
Adriano Montico
+55-11-2794-3547

FONTE Itau Unibanco Holding S.A.

SOURCE Itau Unibanco Holding S.A.

More by this Source

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services