Itella Logistics obtém uma vantagem competitiva com Quintiq

'S-HERTOGENBOSCH, Países Baixos, 28 de fevereiro de 2013 /PRNewswire/ -- A Itella Logistics, uma empresa líder em logística de serviço no norte da Europa e Rússia, ganha uma vantagem competitiva significativa através da implementação de uma solução de planejamento totalmente integrada da Quintiq. Cerca de 1.500 veículos e 26 milhões de remessas transportadas por ano serão planejados em apenas uma plataforma única na Finlândia.

A Itella Logistics estava à procura de uma solução de planejamento, que pudesse lidar com a complexidade de seus negócios e aumentar os níveis de serviço ao cliente, otimizando a eficiência e reduzindo os custos e a pegada de carbono da empresa. Com a Quintiq, a Itella Logistics encontrou uma plataforma integrada capaz de planejar todas as suas operações desde o planejamento da coleta e entrega e planejamento de transporte de carga até o planejamento de classificação no depósito. A Itella estima que esse novo sistema de planejamento irá proporcionar um rápido retorno sobre o investimento (ROI), aumentando a eficiência da empresa e melhorando a sua performance de entrega significativamente.

Roteamento otimizado e atribuição de recursos

O primeiro projeto envolve o planejamento de rotas, combinando-os para formar turnos de trabalho e então determinar os motoristas e veículos ideais a serem usados.

A solução da Quintiq usará o número previsto de embarques incorporando a sazonalidade e irá gerar um plano mestre de recursos tendo em conta as áreas de coleta e entrega, o cronograma de entregas em um centro de triagem e a disponibilidade de correio em massa, encomendas e outras remessas transportadas em um depósito. À medida que as encomendas cheguem aos centros de triagem, elas serão classificadas, agrupadas e atribuídas aos veículos. Para todos os condutores e veículos, uma rota ideal será criada para entregar as encomendas dentro do prazo e da forma mais eficiente. Junto com as regras de negócios e restrições da Itella, como as rigorosas normas de tempo de trabalho, os turnos de serviço serão criados e motoristas qualificados serão designados aos veículos.

Planejamento em tempo real e integrado

A solução da Quintiq será integrada com o sistema TMS interno da Itella Logistics e se comunica continuamente com os dispositivos portáteis utilizados nos veículos. Se uma interrupção na rota ocorrer ou se uma nova coleta de última hora surgir, a Quintiq irá gerar um novo plano e as rotas serão comunicadas diretamente aos motoristas através dos dispositivos portáteis.

Mikko Särkkä, chefe de TI Regional da Itella Logistics: "Queríamos uma solução de planejamento de primeira classe que pudesse resolver várias operações complexas e dinâmicas em uma única plataforma. A Quintiq nos mostrou que eram capazes de lidar com essa complexidade e nos trouxe uma melhoria da eficiência já nos primeiros pilotos. Junto com a Quintiq, vamos implementar o projeto passo a passo a partir da Finlândia e, possivelmente, expandindo para outros países operacionais. Neste momento, não há nenhuma dúvida que a Quintiq nos dará uma vantagem competitiva única em nosso mercado de logística geográfica."

Arjen Heeres, diretor geral de operações da Quintiq: "Estamos vendo cada vez mais empresas de logística se beneficiando da solução da Quintiq. A forte relação desenvolvida com a Itella Logistics até agora é única e promissora. Os primeiros pilotos apresentaram bons resultados e esperamos que isso seja apenas o início de uma grande parceria."

Sobre a Itella Logistics

A Itella Logistics, parte do Itella Group, apoia e desenvolve os negócios de suas empresas clientes, proporcionando-lhes soluções de serviços de logística para transporte rodoviário, marítimo e aéreo, armazenamento e outras logísticas mediante contrato. Os clientes podem terceirizar para nós um elemento individual do seu processo de logística ou mesmo a sua cadeia de fornecimento. A Itella Logistics tem operações em oito países (Finlândia, Suécia, Dinamarca, Noruega, Estônia, Letônia, Lituânia e Rússia). A empresa oferece serviços globais através de seus parceiros. As vendas líquidas de Itella Logistics foi em 2011 de MEUR 732 e empregava 7.100 pessoas. www.itella.com/logistics.

Sobre a Quintiq

A revolucionária plataforma de planejamento e otimização da cadeia de suprimentos (SCP&O) da Quintiq permite que as empresas melhorem a eficiência de cada estágio da jornada da cadeia de suprimentos. Ela impulsiona o planejamento de ponta a ponta e a otimização de pessoal, recursos e processos em um ambiente de planejamento único, em todos os horizontes do planejamento. Muitas das maiores e mais bem-sucedidas empresas de todo o mundo confiam na Quintiq para atingirem seus objetivos de negócios, fortalecerem sua vantagem competitiva e criarem novos fluxos de receitas.

Fundada em 1997 e crescendo rapidamente, a Quintiq tem presença global com matriz dupla nos Países Baixos e Estados Unidos, um centro de desenvolvimento global na Malásia e escritórios em todo o mundo. O software da Quintiq está sendo usado em mais de 500 locais em 78 países de todo o mundo.

Para mais informações, visite www.quintiq.com ou siga @Quintiq no Twitter.

Quintiq

Charlotte Poh
Gerente de comunicação de Marketing Global
E: pressrelease@quintiq.com

FONTE  Quintiq

FONTE Quintiq

SOURCE Quintiq

RELATED LINKS

More by this Source

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services