Jean-Michel Cousteau diz que momento é crítico durante Fórum Mundial de Meio Ambiente

SÃO PAULO, 24 de junho de 2013 /PRNewswire/ -- Durante o primeiro dia do Fórum Mundial de Meio Ambiente, que reuniu autoridades e ambientalistas no Hotel Mabu, em Foz do Iguaçu, Jean-Michel Cousteau, oceanógrafo, ambientalista, ecologista, educador, fundador e presidente da Ocean Futures Society, chamou a atenção dos presentes sobre o fato de que há apenas um sistema de água no mundo e todos dependem dele. "O momento é crítico. Precisamos encontrar soluções para proteger os seres vivos do planeta", afirmou durante o painel "Serviços Ambientais dos Oceanos". O evento, promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, reuniu 405 empresários para discutir ações relacionadas ao tema "2013: Ano internacional da cooperação pela água", com painéis e workshops nos dias 21 e 22 de junho.  

Num mundo em que milhares de crianças morrem todos os dias por não ter acesso à água limpa e se paga mais por uma garrafa de água do que para colocar gasolina no carro, Costeau vê boas oportunidades de negócios ao se gerenciar o planeta da mesma forma como gerenciamos empresas. O Brasil, segundo ele, tem a chance de ser o grande exemplo, o líder a convencer outras nações a proteger o meio ambiente. E isso significa gerar negócios.

Com seus projetos de educação ambiental, Cousteau deseja passar o máximo de informações para os mais jovens, para que eles façam melhores escolhas para seu futuro. Depois dos programas de educação ambiental ministrados na cidade de São Paulo e no litoral daquele estado, ele parte para outras regiões e promete três novos programas no Brasil nos próximos seis meses. Em sua opinião, há pelo menos 20 milhões de pessoas que deveriam participar desses programas no Brasil. Mas ele lembra que, antes de ser educadas, as pessoas precisam ser alimentadas. "Não dá para educar pessoas que estão passando fome."

Mais informações para a imprensa:
CDN - Comunicação Corporativa: www.cdn.com.br
Erica Valérioerica.valerio@cdn.com.br (11 3643.2710)

FONTE Fórum Mundial de Meio Ambiente

SOURCE Fórum Mundial de Meio Ambiente



Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.