Jedox apresenta o novo Palo Edição Comunitária 3.2 A nova versão do software de Business Intelligence de código aberto Palo já está disponível / Funções atualizadas e novos recursos aumentam as possibilidades de relatório, análise e planejamento

FREIBURG, Alemanha, 1 de setembro de 2011 /PRNewswire/ -- A Jedox AG, fornecedora de soluções de Business Intelligence, apresentou uma nova versão em código aberto de seu software de Business Intelligence Palo. O Palo 3.2 Versão Comunitária atualizado está disponível como download gratuito para a comunidade Open Source. A Jedox aprimorou marcadamente os componentes individuais da solução Palo com numerosos recursos e funções. Além disso, o ambiente web integrado Palo Web foi otimizado, facilitando a criação de relatórios e a importação de dados. Os programadores também se focaram no aprimoramento de análises OLAP e processos ETL. De modo geral, a nova edição possui um maior desempenho, estabilidade e execução em tarefas de relatório, análise e planejamento.

O Palo 3.2 Versão Comunitária, do qual também há uma variante de instalação para o Excel 3.2, é direcionado como uma versão comunitária gratuita à comunidade Open Source e facilita a entrada no mundo Palo. "A Versão Comunitária fornece uma grande variedade de funções eficientes para o uso diário em Business Intelligence," explica Matthias Krämer, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Jedox AG. "O novo lançamento foi feito sob medida para suprir as necessidades de clientes Open Source, e reflete os desejos e as sugestões da comunidade."

Palo Web: mais fácil, porém mais abrangente

O Palo 3.2 apresenta novas funções no ambiente web integrado Palo Web: Dados Excel externos podem ser importados com mais facilidade em relatórios web, e podem ser integrados, por exemplo, no planejamento de empresas. Além disso, a criação de relatórios se tornou mais fácil: Com novas funções de formatação, o usuários podem dar um aspecto individual às planilhas, obtendo assim uma visão geral melhor dos relatórios e dados da empresa.

Palo OLAP: mais rápido e estável

Uma das melhorias mais importantes foi efetuada no motor OLAP, que calcula as lógicas de negócios (Rules) no carregamento e na exibição de dados com mais rapidez na Versão 3.2. Grandes dimensões de OLAP também são processadas mais rapidamente na nova versão do Palo. O Palo 3.2 aumenta a velocidade de processamento e a facilidade de uso.

Palo ETL: Função Premium no processo de carregamento

As funções aprimoradas do processo ETL (extrair, transformar, carregar) também contribuem para um maior desempenho e flexibilidade. "Junto à melhoria das funções, a Versão Comunitária também toma proveito da experiência obtida na Edição Profissional no que diz respeito à estabilidade  e desempenho," explica Matthias Krämer. "O Palo ETL da Versão Comunitária é quase completamente idêntico ao da Edição Premium, e oferece uma execução extremamente rápida e confiável no processamento ETL."

A nova Edição Comunitária do Palo 3.2 está disponível para Download em http://bit.ly/lum7un.

Uma descrição detalhada de todas as otimizações e recursos novos está disponível no documento "Palo 3.2 Edição Comunitária - Novidades", que pode ser baixado em http://bit.ly/pCgzqH.

Além disso, os clientes podem efetuar o download do Palo Edição Premium da Jedox. A edição Premium oferece, se comparada à Versão Comunitária, diversas expansões, entre elas funções como escalonamento multiusuário, expansão de GPU na memória, acesso SAP, acesso móvel e funcionalidades Palo Web aprimoradas. A Jedox também oferece um suporte extensivo para a Edição Premium.

Sobre a Jedox

A Jedox AG é uma das fornecedoras líderes de soluções de Business Intelligence. A suíte Palo cobre todo o campo de Business Intelligence e gerenciamento de desempenho corporativo incluindo o planejamento, simulação, orçamento, previsão, relatório, dashboarding e análise. Maiores informações sobre o Palo e a Jedox podem ser encontradas em http://www.jedox.com.

Contato para a imprensa:

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services