João Doria Jr., presidente do LIDE, participa de entrevista no Roda Viva

SÃO PAULO, 29 de julho de 2014 /PRNewswire/ -- O jornalista, empresário e presidente do Grupo Líderes Empresariais (LIDE), João Doria Jr., foi o entrevistado do programa Roda Viva de ontem (28), mediado pelo jornalista Augusto Nunes. Na entrevista, ele revelou a preocupação do empresariado com a situação econômica. Questionado por uma banca formada por jornalistas de economia e negócios de alguns dos principais veículos impressos do País, Doria afirmou que "o mercado nacional está profundamente debilitado" e assinalou que "não há terrorismo eleitoral e nem partidarismo,  mas a realidade é que a situação atual está mal".

Para o executivo, "é preciso retomar o processo de crescimento, deixando de basear a política econômica no incentivo ao consumo". De acordo com ele, existe uma profunda desconfiança e descrédito do empresariado em relação à política econômica atual. Em analogia, afirmou que é como o futebol: "Se o time está perdendo, tem que trocar o técnico". O entrevistado disse ainda que "nossas reivindicações não foram atendidas". Faltam reformas mais elaboradas, dialogadas e mais amplas. Do jeito que está nada progride e nada avança".

Segundo previu o presidente do LIDE – que reúne 1.620 empresas e representa 52% do PIB nacional –, "se a situação se mantiver, um dos próximos problemas a ser enfrentado pelo governo será a volta do desemprego. Estamos a um passo de isso ocorrer".

Durante a sabatina, Doria ressaltou no próximo mandato, o presidente eleito vai ter que se preparar para promover sérias reformas tributárias e políticas no País.

Além do mundo corporativo brasileiro e a percepção dos empresários sobre o atual cenário da economia, a cena política e as eleições presidenciais dominaram o Roda Viva de ontem, com uma bancada de entrevistadores formada por David Cohen, diretor de redação de Época Negócios; Raquel Landim, repórter especial da Folha de S. Paulo; Carla Jimenez, editora-chefe da edição brasileira do jornal espanhol El País; Ana Clara Costa, editora de economia do site da revista Veja; e Ralphe Manzoni Jr., diretor de conteúdo digital de Isto É Dinheiro e autor do blog Bastidores das Empresas. O cartunista Paulo Caruso também participou com suas charges desenhadas durante o programa.

A integra da entrevista pode ser acessada no link https://www.youtube.com/watch?v=3xYsfrRttcg

VOICE COMUNICAÇÃO
Atendimento: Ana Regina Bicudo / abicudo@voice.com.br 
Conteúdo: Beth Guaraldo (MTb. 14.176)
Assessor: Marcus Vinícius de Araújo / mvinicius@voice.com.br 
Telefone (11) 3816 1230                          

FONTE LIDE

SOURCE LIDE




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.