Ken Collier se une à ThoughtWorks para liderar o valor da prática de análise Agile a partir de Big Data e Inteligência de Negócios

- O destaque da indústria em Inteligência de Negócios Agile fortalece a missão da ThoughtWorks de transformar a TI empresarial através de processos disruptivos que levem à melhorias sustentáveis e contínuas

May 03, 2012, 13:43 ET from ThoughtWorks, Inc.

CHICAGO, 3 de maio de 2012 /PRNewswire/ -- A ThoughtWorks, companhia líder global no desenvolvimento de software personalizado, anunciou hoje que Ken Collier se uniu à companhia para ajudar no desenvolvimento e crescimento adicional da prática de Análise Agile da companhia. A prática tem o objetivo de ajudar as organizações de TI a transformarem dados de negócios em valiosas percepções sobre o comportamento dos clientes, a saúde geral do negócio e o impacto que novas e emergentes plataformas tecnológicas causam no desempenho organizacional. Collier é um dos maiores especialistas no desenvolvimento do Agile empresarial e dos processos de inteligência de negócios e possui mais de 25 anos de liderança no pensamento da indústria como autor, professor, profissional e consultor.

"Ken é um pioneiro no uso das práticas Agile para análise e é reconhecido como um dos líderes do pensamento nesta área", disse Craig Gorsline, Diretor Gerente da ThoughtWorks Americas. "Agora que redefinimos a gestão de lançamentos com Entrega Contínua, estamos formalizando nossa experiência coletiva sobre Agile, dados de negócios e análise visando o crescimento. Ken irá liderar a prática global que tem por objetivo ajudar as organizações de TI a obterem um novo nível de visibilidade e valor a partir de dados de negócios".

Collier possui profunda experiência como treinador, orientador e mentor Agile e trabalhou com uma série de organizações em um grande número de setores da indústria. Antes da ThoughtWorks, ele foi consultor sênior da Cutter Consortium onde foi o Diretor da prática de Visão de Dados e Inteligência Social de Negócios, bem como membro da prática de Gestão de Produtos e Projetos Agile. Collier iniciou seu pioneirismo na inteligência de negócios Agile em 2004 e publicou recentemente um livro sobre o assunto, Agile Analytics: A Value-Driven Approach to Business Intelligence and Data Warehousing (Análise Agile: Uma Abordagem Voltada para o Valor da Inteligência de Negócios e Armazenamento de Dados) (http://www.amazon.com/gp/product/032150481X). Collier possui doutorado em Engenharia da Ciência da Computação da Arizona State University e foi professor associado de engenharia da ciência da computação da Northern Arizona University. Sua experiência profissional no setor privado inclui as funções de desenvolvedor, arquiteto-chefe, gerente de projetos e líder de equipes.

A prática de Análise Agile da ThoughtWorks fornece às organizações de TI novas abordagens, processos e estruturas tecnológicas para obterem mais valor a partir de iniciativas de análise e inteligência de negócios. Com os emergentes desafios de TI, incluindo a evolução do "Big Data", a ThoughtWorks irá combinar sua experiência Agile com o pensamento disruptivo para expandir as soluções de informação da companhia. Os serviços se concentrarão nas exigências de negócios, utilizando uma estratégia de construção progressiva, procurando e aplicando constantemente o feedback dos usuários para fornecer soluções objetivas e que proporcionem um retorno mais rápido do investimento.

"Estou muito empolgado por unir-me à ThoughtWorks e alavancar sua liderança técnica e comprovada cultura da inovação para oferecer soluções de Análise Agile rentáveis, baseadas no desempenho e escaláveis, que se alinham muito de perto com as necessidades do negócio", disse Collier. "A colisão do Agile na empresa com o Big Data representa uma enorme oportunidade para obtenção de novos níveis de percepção e valor estratégico a partir dos crescentes volumes de dados de negócios".

Sobre a ThoughtWorks

A ThoughtWorks, Inc. é uma companhia global de consultoria de TI prestando serviços de desenvolvimento, consultoria e transformação de sistemas com base no método Agile para companhias da lista Global 1000. Ela foi a pioneira no uso de muitos dos mais avançados e bem-sucedidos métodos Agile e das melhores práticas usadas atualmente na indústria. Na sua essência, a ThoughtWorks ajuda os Executivos-Chefes de Informática a maximizarem o desempenho de investimentos em uma carteira de aplicativos corporativos complexos e críticos, enquanto reduzem tempo e riscos. Sua divisão de produtos, a ThoughtWorks Studios, oferece ferramentas para gerenciar todo o ciclo de vida de desenvolvimento do Agile, através da sua solução Adaptive ALM, formada pelo Mingle®, Go™ e Twist®. Os 1.800 profissionais da ThoughtWorks atendem os clientes nos escritórios na Austrália, Brasil, Canadá, China, Alemanha, Índia, Cingapura, África do Sul, Reino Unido e Estados Unidos.

FONTE  ThoughtWorks, Inc.

FONTE ThoughtWorks, Inc.

SOURCE ThoughtWorks, Inc.