PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring
2014
See more news releases in Banking & Financial Services  | Agriculture  | Earnings

Kepler Weber divulga resultados do 3T13

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

SÃO PAULO, 11 de novembro de 2013 /PRNewswire/ -- A Kepler Weber S.A. (BM&FBovespa: KEPL3) anunciou nesta segunda-feira, dia 11 de novembro de 2013, os resultados obtidos no terceiro trimestre de 2013.

Receita Líquida

Em linha com o que foi publicado nos trimestres anteriores, a Receita Líquida do 3o trimestre aumentou significativamente em relação ao mesmo período de 2012: +76% atingindo R$ 166,9 milhões. Quando comparado ao acumulado do ano, houve crescimento de 56,1% da Receita Líquida em relação ao ano anterior (R$ 415,2 milhões 2013 vs R$ 266 milhões 2012). O desempenho da Receita Líquida em 2013 reflete o excelente momento do mercado agribusiness, impulsionado pelo aumento da demanda por armazenagem através das linhas de financiamento e pelos volumes recordes da safra. A armazenagem é a solução mais indicada e de rápida implantação para diminuir os gargalos logísticos observados atualmente no escoamento da safra de grãos.

Lucratividade

Os ganhos de produtividade, o aumento dos volumes e o achatamento da sazonalidade permitiram um aumento significativo da lucratividade da Companhia. O Lucro Bruto alcançou R$ 52,7 milhões no 3T13, +144,6% em relação ao mesmo período de 2012.

O aumento da lucratividade se refletiu também no Lucro Operacional (+258,1%) e no Lucro Líquido (+172,2%) que se estabeleceu em R$ 19,8 milhões (contra R$ 7,3 milhões no 3T12).

EBITDA

Neste contexto favorável e, principalmente, pelo nível de faturamento robusto e consistente ao longo do ano, o resultado de EBITDA atingiu R$ 35,7 milhões (margem de 21,4% em relação à Receita Líquida), ante o resultado de R$ 12,2 milhões, obtido no 3T12, com margem de 12,9%.

Para acessar o Release dos Resultados, por favor no link abaixo:

Para informações adicionais, por favor contatar a área de Relações com Investidores:

KEPLER WEBER S.A.
Olivier Michel Colas
Diretor Vice Presidente
Fone: (11) 4873-0302 E-mail: ri.kepler@kepler.com.br Website: www.kepler.com.br/ri

Sobre a Kepler Weber

A Kepler Weber S.A. (BM&FBovespa: KEPL3), atua no setor de agronegócios, sendo especializada no desenvolvimento de soluções completas em armazenagem. Trading companies, cooperativas, indústrias e produtores rurais formam sua carteira de clientes, para os quais são desenvolvidos projetos sob medida.

FONTE Kepler Weber S.A.

SOURCE Kepler Weber S.A.

RELATED LINKS

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center