Kraton Performance Polymers e TNK Bitumen turbinam nova pista de corridas de Moscou Kraton™ D1192 e TNK Alfabit oferecem solução de pavimentação de primeira

HOUSTON, 13 de julho de 2012 /PRNewswire/ -- A Kraton Performance Polymers, Inc. (NYSE: KRA), líder mundial na produção de copolímeros em bloco de estireno ou SBCs, por sua sigla em inglês, e a TNK Bitumen Performance, uma unidade da TNK-BP, empresa russa líder da área de petróleo e produtora do TNK Alfabit, um betume modificado com polímeros, têm o prazer de anunciar a pavimentação exitosa do primeiro circuito russo Moscow Raceway, um circuito de pista de corridas multifuncional, localizado a 77 quilômetros de Moscou, ao longo da rodovia Novorizhsky.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20120713/DA39669 )   

De acordo com funcionários da pista de corridas, a nova pista cumpre com os requerimentos dos circuitos internacionais e, recentemente, foi aprovada para a FIA nível 1T, o que permitirá que a Moscow Raceway sedie competições de todos os níveis, desde campeonatos nacionais até campeonatos internacionais automotivos e de motocicletas. Assim, a concepção da massa asfáltica foi muito específica, o que exigiu a seleção dos agregados corretos e de ligante asfáltico para atender às necessidades de desempenho.

"Os cientistas da Kraton em Amsterdã e a equipe da TNK Bitumen trabalharam em estreita colaboração para desenvolver a formulação aglutinante ideal do TNK Alfabit usando Kraton D1192, que é uma das opções de polímeros com tecnologia mais avançada e de fácil utilização para uso na produção de ligantes modificados," afirmou Marek Kowalczyk, gerente de vendas da Kraton Polymers, região Europa Central e Oriental. "O Kraton D1192 oferece maior compatibilidade de polímeros e menor viscosidade de asfalto modificado. Sua durabilidade e resistência ao envelhecimento tem como resultado um pavimento de alta qualidade que, acreditamos, resistirá ao clima local de Moscou, com invernos rigorosos e verões quentes", concluiu.

O ligante é um componente principal na construção de pistas de asfalto e um elemento essencial para a durabilidade e, portanto, para a segurança dos carros de corrida.  O Kraton D1192 torna o asfalto mais elástico, o que ajuda a evitar rachaduras no inverno e sulcos no verão. Ele também aumenta as propriedades mecânicas do pavimento em geral, não apenas para o revestimento de estradas como também para pistas de aeroportos.

"O TNK Alfabit aumenta a vida útil garantida de uma estrada de dois-três anos para sete-dez anos sem reparações intermediárias, quando comparado com um ligante comum", afirmou Andrey Chirkin, líder de PU da TNK Bitumen, TNK-BP. A World Series da Renault, na abertura oficial da Moscow Raceway, está programada para o dia 15 de julho de 2012. Um vídeo da pista de corridas pode ser visualizado aqui.

Para saber mais sobre os polímeros da Kraton para o seu projeto de pavimentação, entre em contato com Marcie Coronado pelo telefone 281-504-4975 ou acesse nosso website. Para informações sobre a TNK-BP ou o TNK Alfabit, entre em contato com Dmitry Nebratenko pelo telefone +7-495-777-7707 ou clique aqui para acessar nosso website.

Sobre a Kraton Polymers

A Kraton Performance Polymers, Inc., através da sua subsidiária operacional Kraton Polymers LLC e suas subsidiárias, é líder mundial na produção de polímeros de engenharia e copolímeros em bloco de estireno ("SBCs"), uma família de produtos cuja química foi desenvolvida por nossa empresa há quase cinquenta anos. Os SBCs são elastômeros termoplásticos altamente projetados que aumentam o desempenho de vários produtos ao oferecer uma variedade de atributos, inclusive maior flexibilidade, elasticidade, resistência, durabilidade e processabilidade. Nossos polímeros são utilizados em uma ampla gama de aplicações, incluindo adesivos, revestimentos, produtos de higiene pessoal e de consumo, selantes e lubrificantes, e produtos médicos, de embalagem, automotivos, de pavimentação, telhados e calçados. Oferecemos nossos produtos a um grupo diversificado de mais de 800 clientes em mais de 60 países em todo o mundo. A empresa fabrica produtos em cinco fábricas no mundo todo, incluindo a fábrica principal em Belpre, Ohio, bem como fábricas na Alemanha, França e Brasil, e uma fábrica de empreendimento conjunto no Japão.

Sobre a TNK- BP

TNK-BP é uma empresa líder da área de petróleo da Rússia e está entre as dez principais empresas privadas de petróleo do mundo em termos de produção de petróleo bruto. A empresa foi estabelecida em 2003 como resultado da fusão dos ativos de petróleo e gás russos da BP e dos ativos de petróleo e gás do grupo Alfa, Access/Renova (AAR). A BP e a AAR têm uma participação de 50% na TNK-BP cada uma. Os acionistas da TNK-BP também possuem cerca de 50% da Slavneft, uma empresa de petróleo russa verticalmente integrada. A TNK-BP é uma empresa de petróleo verticalmente integrada com uma carteira diversificada de produção e comercialização na Rússia e na Ucrânia. As operações de produção da empresa localizam-se principalmente na Sibéria Ocidental (distritos autônomos de Khanty-Mansiysk e Yamalo-Nenets, região de Tyumen), Sibéria Oriental (região de Irkutsk), e Volga-Urals (região de Orenburg). Em 2010, a empresa produziu uma média de 1.74 mboed (excluindo sua participação de 50% na Slavneft).

Declarações prospectivas

Este comunicado de imprensa pode conter "declarações prospectivas", que são declarações que não se baseiam em fatos históricos e normalmente se caracterizam pelo uso de palavras como "acredita", "espera", "estima", "projeta", "pode", "irá", "pretende", "planeja" ou "prevê", ou por discussões de estratégia, desempenho previsto, incluindo desempenho do produto, planos ou intenções. Todas as declarações prospectivas neste comunicado de imprensa se baseiam nas expectativas e estimativas atuais da administração, o que envolve riscos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados sejam substancialmente diferentes daqueles expressados nas declarações prospectivas. Esses riscos e incertezas são descritos de forma mais completa em "Parte I. Item 1A. Fatores de risco" do nosso relatório anual no formulário 10-K, arquivado na Comissão de Valores Mobiliários dos EUA e subsequentemente atualizado em nossos relatórios trimestrais, no formulário 10-Q. Por meio do presente, fazemos referência a todos esses documentos para todos os propósitos. Aconselhamos os leitores a não depositarem confiança excessiva nas declarações prospectivas. Não assumimos nenhuma obrigação de atualizar tais informações. A Kraton, o logotipo e o design da Kraton, Cariflex, Nexar e a frase "Giving Innovators their Edge" são marcas registradas da Kraton Polymers LLC.

© Kraton Performance Polymers, Inc. 2012.  Todos os direitos reservados.

Para mais informações:

Kraton Performance Polymers, Inc.
Imprensa: Marcella Coronado +1-281-504-4975
Investidores: H. Gene Shiels +1-281-504-4886

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20100728/DA42514LOGO)

FONTE Kraton Performance Polymers, Inc.

FONTE Kraton Performance Polymers, Inc.

SOURCE Kraton Performance Polymers, Inc.



RELATED LINKS
http://www.kraton.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.