Latin Business Chronicle anuncia Latin Legal Stars 2013 A lista anual destaca os 50 advogados mais proeminentes que trabalham na América Latina e no Caribe

MIAMI, 23 de abril de 2013 /PRNewswire/ -- Cinquenta nomes compõem a lista de Latin Legal Stars 2013 da Latin Business Chronicle que foi divulgada hoje e que destaca os advogados de excelente reputação trabalhando na América Latina e no Caribe.   

Esses advogados conduziram algumas das mais importantes negociações do ano passado, inclusive fusões e aquisições no valor de bilhões de dólares – como a compra do Grupo Modelo dela Anheuser Busch por $21 bilhões – e estruturação de IPOs (ofertas públicas iniciais) de algumas companhias privadas e bancos da região. Advogados que participaram do financiamento dos maiores projetos de infraestrutura da região – como a expansão do Canal do Panamá – também estão representados, assim como árbitros que representam companhias e governos soberanos perante o CIADI (Centro Internacional para Arbitragem de Disputas – ICSID, sua sigla em inglês).   

A lista inclui advogados de grandes firmas de advocacia multinacionais e firmas locais que servem apenas o mercado local. O conhecimento dos advogados engloba várias práticas, como arbitragem, setor bancário, mercados de capital, energia, mineração, fusões e aquisições e setor tributário.  

Pela primeira vez este ano a Latin Business Chronicle (LBC) incluiu advogados baseados na América Latina e que compõem mais da metade da lista. Entre eles, os advogados brasileiros lideram a lista em sete posições, seguidos por seis advogados do México, cinco do Chile, quatro da Argentina, dois da Colômbia, dois do Panamá, dois do Peru e um da Venezuela. 

A seleção foi feita com base em entrevistas com clientes, colegas e classificações feitas por terceiros como Chambers and Partners, do Reino Unido.  

"É sempre emocionante divulgar essa lista que reconhece os melhores talentos do direito atuando na América Latina. Essa é, para nós, uma forma de expressar nossa crença de que a única forma de conduzir negócios é através do cumprimento das leis locais e que assessoria legal criteriosa é fundamental para o sucesso comercial na região", disse Santiago Gutierrez, editor executivo da LBC.

A Latin Business Chronicle, uma divisão do Latin Trade Group, oferece inteligência de mercado importante que vai além das manchetes cotidianas, através de estatísticas, índices e classificações abrangentes. 

Sobre o Latin Trade Group

O Latin Trade Group é líder no fornecimento de serviços comerciais e informações para companhias que atuam na América Latina. Publica conteúdo premiado em espanhol e inglês para distribuição em toda a América Latina, Caribe e nos Estados Unidos na mídia impressa, online e em eventos. O Latin Trade Group publica a revista Latin Trade, Latin Business Chronicle, e organiza o Latin Trade Symposium e BRAVO Business Awards, a série de eventos LT CFO para executivos financeiros de empresas multinacionais e a Trade Americas.

Contato:  Santiago Gutierrez, diretor executivo, Latin Trade Group, 57310-240-4415, sgutierrez@latintrade.com

FONTE  Latin Trade Group

FONTE Latin Trade Group

SOURCE Latin Trade Group



More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.