Lema21 - Smart Eyewear chega ao mercado ótico com conceito inovador Nova marca de óculos de grau com venda online traz sistema de experimentação em casa e preço justo

SÃO PAULO, 29 de janeiro de 2013 /PRNewswire/ -- Lema21 (www.lema21.com.br), uma nova marca de óculos de grau, apresenta ao mercado brasileiro o modelo "smart eyewear" com a proposta de oferecer pela Internet um produto de qualidade, com design exclusivo, por R$ 267, incluindo lentes orgânicas com tratamento antirrisco e antirreflexo.

O segredo em oferecer um produto de excelência com um preço tão atrativo está na estratégia, que consiste em contornar os intermediários da cadeia tradicional para oferecer uma opção que equilibra a equação: design + qualidade = preço. A marca desenha modelos exclusivos, feitos a mão e confeccionados pelas mesmas linhas de produção de grandes marcas internacionais.

O modelo traz três novidades para o comércio eletrônico (e-commerce) no país: o "Espelho Virtual" , o serviço "Prove em Casa", e "a confecção de lentes via internet". Para o "Espelho Virtual", o consumidor entrará no site e utilizará uma ferramenta que aplica uma imagem do óculos no seu rosto. O "Prove em Casa" é um serviço que enviará um kit de 4 amostras  de armações para a casa do consumidor.  Ele poderá experimentar os óculos e optar pelo que se adeque melhor ao seu gosto. 

Idealizada pelos jovens-empreendedores brasileiros, Jonathan Assayag e Naomi Arruda, a marca nasceu após uma longa vivência no exterior – uma combinação de experiência Vale do Silício com branding em marcas de luxo - no qual observaram um movimento disruptivo no varejo internacional.

Além de oferecer produtos e serviços diferenciados, a marca traz mais uma proposta para consumidores: "Compre 1 e doe 1". Para cada óculos comprado na Lema21, eles doam o custo de um óculos simples para pessoas com deficiência visual em parceria com ONGs.

O modelo de negócio da Lema21 ganhou em Abril de 2012, o prêmio melhor business plan da America Latina no Harvard Alumni New Venture Contest

Investimentos

A Lema21 atraiu venture capitalists do Vale do Silício, The Social+Capital Partnership (investidora da Baby.com.br), Chamath Palihapitiya (ex Facebook) e Ted Maidenberg (LivingSocial) e importantes investidores/conselheiros como Romero Rodrigues - Fundador Buscapé; Luis Mario Bilenky – ex presidente Fotótica, entre outros.

Esse grupo fez um aporte de mais de R$ 3 milhões que está sendo distribuído entre campanha publicitária, contratação de mão de obra local, parcerias de negócios, acordo de fornecedores e implementação da loja online.

Contato:
Naomi Arruda - marketing@lema21.com.br
Fone: (11) 3338-1376

FONTE Lema21

SOURCE Lema21



RELATED LINKS
http://www.lema21.com.br

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.