Level 3 anuncia Jeff K. Storey como Chief Executive Officer

BROOMFIELD, Colorado, 12 de abril de 2013 /PRNewswire/ -- A Level 3 Communications, Inc. (NYSE: LVLT) anunciou hoje que Jeff K. Storey foi nomeado pelo Conselho de Administração para o cargo de presidente e Chief Executive Officer, com efeito imediato. O Sr. Storey também foi nominado para eleição do Conselho de Administração na Reunião Anual de Acionistas da empresa, que ocorrerá no dia 23 de maio de 2013. A empresa também anunciou que James Q. Crowe não se candidatará à reeleição do Conselho de Administração da empresa na Reunião Anual de 2013 da empresa.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20111004/LA77008LOGO)

"Estamos muito contentes por nomear Jeff como nosso novo CEO e estamos ansiosos para tê-lo no Conselho de Administração", afirmou Walter Scott, Jr., presidente do Conselho de Administração da Level 3. "Jeff foi uma escolha clara e unânime do Conselho. Com 30 anos de experiência no setor e grande conhecimento dos clientes, empregados e ambiente operacional da Level 3, Jeff é o executivo certo para liderar a Level 3 no futuro."

Storey entrou para a Level 3 em 2008 como presidente e chief operating officer da empresa. Antes de trabalhar na Level 3, Storey ocupou o cargo de presidente do Leucadia Telecommunications Group, onde era responsável pelos investimentos e operações em vários setores. Antes da Leucadia, Storey atuou como presidente e diretor geral da WilTel Communications. Antes disso, era executivo sênior da Cox Communications, onde foi um dos membros fundadores da Cox Business Services. Storey começou sua carreira em telecomunicações na Southwestern Bell Telephone.

Como parte do planejamento de sucessão da empresa, o Conselho de Administração formou um comitê de planejamento de transição. O comitê incumbiu a Russell Reynolds, uma empresa global de busca e avaliação executiva, para ajudar com a avaliação do mercado e o processo de avaliação de liderança.

"Através do trabalho do comitê, ficou claro que Jeff era, sem dúvida, o melhor candidato para o trabalho", afirmou Michael Mahoney, presidente do comitê de planejamento de transição e do comitê de remuneração do Conselho. "A ampla experiência de Jeff no setor de telecomunicações, seu caráter e profundo conhecimento das oportunidades e desafios da Level 3 fizeram com que o Conselho decidisse nomeá-lo CEO."

"Sinto-me lisonjeado com a confiança e a segurança que o Conselho depositou em mim e estou emocionado com as oportunidades da nossa empresa", afirmou Storey. "Hoje, com nossa base financeira sólida, nossa posição de expansão no mercado empresarial e o progresso significativo que fizemos com a integração, acredito que nossas oportunidades sejam maiores do que nunca."

"A empresa chegou aonde chegou hoje graças a Jim Crowe. Em nome de toda a empresa, agradeço a Jim por sua liderança inspirada e sua sólida convicção no que a Level 3 poderia se transformar. Estou ansioso para tomar como base sua visão e liderar nossa empresa na nova fase de crescimento de receita lucrativa, com foco na geração de fluxo de caixa livre."

"Conheço Jeff e trabalhei com ele por muitos anos e posso afirmar, sem nenhuma restrição, que não há ninguém mais bem preparado e qualificado que ele para assumir a liderança da empresa", afirmou Crowe. "Estou extremamente orgulhoso da empresa que criamos e me comprometo a apoiar Jeff e o Conselho de Administração para assegurar uma transição tranquila e bem-sucedida."

"Jim Crowe criou uma visão ousada para nossa empresa há mais de 15 anos, e quero agradecer a ele em nome do Conselho de Administração da Level 3 por essa extraordinária contribuição", disse Scott. "Ele idealizou um novo tipo de empresa de comunicações, e a construiu do zero. Não é exagero afirmar que ele ajudou a transformar o setor de telecomunicações."

A Level 3 divulgará os resultados do primeiro trimestre de 2013 na quinta-feira, 25 de abril, e organizará uma conferência telefônica às 10h, fuso horário ET.

Sobre a Level 3 Communications

A Level 3 Communications, Inc. (NYSE: LVLT) oferece serviços de comunicações locais, nacionais e mundiais para empresas, governos e empresas de transporte. A carteira abrangente de soluções seguras e gerenciadas da Level 3 inclui soluções de fibra e infraestrutura, comunicações de voz e dados baseados em IP, serviços de Ethernet de área ampla, distribuição de vídeo e conteúdo, centro de dados e soluções em nuvem. A Level 3 atende clientes em mais de 500 mercados em 55 países, em uma plataforma de serviços global ancorada por redes de fibra óptica próprias em três continentes e conectada por amplas instalações submarinas. Para mais informações, acesse www.level3.com

© Level 3 Communications, LLC. Todos os direitos reservados. Level 3, Level 3 Communications, Level (3) e o logotipo da Level 3 são marcas de serviço registradas ou marcas de serviço da Level 3 Communications, LLC e/ou uma das suas afiliadas nos Estados Unidos e/ou outros países. Todos os outros nomes de serviços, nomes de produtos, nomes empresariais ou logotipos incluídos aqui são marcas comerciais ou marcas de serviço dos seus respectivos proprietários. Os serviços da Level 3 são oferecidos por subsidiárias da Level 3 Communications, Inc.

Acesso às informações da empresa no site

A Level 3 possui um site corporativo em www.level3.com, e você pode encontrar informações adicionais sobre a empresa nas páginas de investidores desse site, em http://investors.level3.com/investor-relations/default.aspx. A Level 3 usa seu site como um canal de distribuição de informações importantes sobre a empresa. A Level 3 publica com frequência informações financeiras e outros tipos de informações importantes sobre a empresa e seus negócios, condições financeiras e operações nas páginas web de relações com investidores.

Os visitantes das páginas de relações com investidores podem ver e imprimir cópias dos arquivos da Level 3 na SEC, inclusive relatórios periódicos e atuais nos formulários 10-K, 10-Q, 8-K, assim que possível após o arquivamento desses documentos na SEC.

Cópias das cartas dos comitês de auditoria, remuneração e nominação e governança do Conselho de Administração da Level 3, suas diretrizes de governança corporativa, código de ética, comunicados de imprensa e apresentações de conferências de analistas e investidores estão disponíveis nos sites de relações com investidores.

Por favor, observe que a informação contida em qualquer site da Level 3 não é incorporada por referência nem é considerada parte de nenhum documento, a menos que expressamente incorporada por referência naquele documento.

Declaração prospectiva

Algumas declarações feitas neste comunicado de imprensa têm natureza prospectiva e baseiam-se nas expectativas e crenças atuais da administração Essas declarações prospectivas não são garantia de desempenho e estão sujeitas a várias incertezas e outros fatores, muitos dos quais estão fora do controle da Level 3, o que pode fazer com que os eventos reais sejam substancialmente diferentes daqueles expressos ou implícitos nas declarações. Os fatores importantes que podem impedir que a Level 3 alcance suas metas declaradas incluem, mas não se limitam à capacidade da empresa de: integrar com sucesso a aquisição da Global Crossing ou realizar os benefícios antecipados; administrar os riscos associados às constantes incertezas na economia global; manter e aumentar o tráfego em sua rede; desenvolver e manter sistemas eficazes de apoio a negócios; administrar falhas ou interrupções no sistema e na rede; evitar a ruptura da sua rede e medidas de segurança de sistemas de computadores; desenvolver novos serviços que atendam à demanda dos clientes e gerem margens aceitáveis; defender a propriedade intelectual e os direitos de propriedade; administrar a expansão futura ou a adaptação da sua rede para manter-se competitiva; administrar as quedas contínuas e aceleradas no preço de mercado para serviços de comunicação; obter capacidade para sua rede de outros fornecedores e interconectar sua rede com outras redes de maneira favorável; atrair e manter gerenciamento qualificado e outro tipo de pessoal; integrar com sucesso aquisições futuras; administrar de maneira efetiva as questões políticas, jurídicas, regulamentares, câmbio de moedas e outros riscos a que está exposta devido às operações internacionais substanciais; mitigar sua exposição a responsabilidades contingentes; e respeitar todos os termos e condições das suas obrigações de dívida. Informações adicionais sobre esses e outros fatores importantes podem ser encontradas nos arquivos da Level 3 na Comissão de Valores Mobiliários. As declarações contidas neste comunicado de imprensa devem ser avaliadas à luz desses fatores importantes. A Level 3 não tem nenhuma obrigação e renuncia expressamente a qualquer obrigação de atualizar ou alterar suas declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou por qualquer outro motivo.

Informações de contato




Imprensa:

Investidores:

Josh Howell

Mark Stoutenberg

+1 720-888-3912

+1 720-888-2518

Josh.Howell@Level3.com

Mark.Stoutenberg@Level3.com

FONTE  Level 3 Communications, Inc.

FONTE Level 3 Communications, Inc.

SOURCE Level 3 Communications, Inc.



RELATED LINKS
http://www.level3.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.