2014

Li3 assina Memorando de Entendimento para explorar tecnologia intensificada de evaporativos para uso no Projeto Maricunga Companhia vai explorar uma grande variedade de possibilidades de interação, inclusive o uso de tecnologia patenteada na extração do lítio e conservação da água

LIMA, Peru, 29 de junho de 2011 /PRNewswire/ -- A Li3 Energy, Inc., (OTCBB: LIEG) ("Li3", "Li3 Energy" ou a "Companhia"), uma companhia de exploração internacional listada nos Estados Unidos e com sede no Peru, do setor de lítio e minerais, tem a satisfação de anunciar a assinatura de um Memorando de Entendimento para exploração com a R3 Fusion, Inc. (R3) de Troy, Nova York. A R3 Fusion é uma companhia líder em tecnologia que se concentra em aplicar uma nova tecnologia proprietária para enfrentar os desafios internacionais relacionados com problemas ambientais e de água, inclusive dessalinização, tratamento municipal e industrial de águas residuais, recuperação e reutilização de água, processos de obtenção de biocombustível e síntese de produtos químicos finos.

A Li3 acredita que a tecnologia da R3 poderia melhorar drasticamente as metodologias e abordagens utilizadas no processamento de salmoura de lítio. A Li3 e a R3 acreditam que a tecnologia SPaCeR poderia diminuir bastante o atual ciclo de evaporação natural (solar) em Maricunga em relação à sua duração estimada de aproximadamente 18 meses. Alguns dos principais termos do Memorando de Entendimento são:  

  • A R3 vai tentar demonstrar, e a Li3 vai medir a eficácia da sua tecnologia SPaCeR para a concentração de soluções de cloreto de lítio
  • A R3 e a Li3 tentarão definir um acordo comercial apropriado para implementar a tecnologia exclusivamente para o processamento de salmoura de lítio dentro de seis meses a partir da conclusão de um programa de demonstração que tenha sucesso
  • Se constatado o sucesso, a R3 vai projetar e construir sistemas apropriados para os volumes e valores associados às exigências da Li3.

Luis Saenz, CEO da Li3 Energy, declarou: "Estamos muito entusiasmados em explorar o uso da Tecnologia SPaCeR da R3 Fusion e suas aplicações no processamento de salmoura de lítio. Essa tecnologia poderá oferecer à Li3 uma tecnologia verde, exclusiva e de eficiência de energia que não só poderia reduzir nossos prazos de exploração, mas nos ajudar também a capturar e purificar a água, permitindo-nos utilizá-la em outras áreas do salar ou vendê-la para outras entidades comerciais. Estamos prontos para trabalhar neste estágio de avaliação junto com a R3, o que poderá alinhar ainda mais as nossas companhias de forma mutuamente benéfica."  

Keith Blakely, CEO da R3 Fusion, declarou: "Estamos muito entusiasmados com as possíveis vantagens oferecidas pela nossa tecnologia SPaCeR nas aplicações de processamento químico, de mineração e minerais. As vantagens que a Li3 poderá obter são imensas, e estamos prontos e dispostos a concentrar nossos recursos técnicos e científicos nesta oportunidade".  

Sobre a Li3 Energy, Inc.

A Li3 Energy, Inc. é uma companhia de capital aberto em fase de desenvolvimento e do segmento de energia e mineração de lítio que se concentra na identificação e aquisição de propriedades no Peru, Argentina e Chile. O objetivo da Li3 Energy é adquirir um portfólio significativo de depósitos de salmoura de lítio nas Américas para desenvolvimento e produção de modo a atender à crescente demanda do mercado e apoiar as iniciativas de energia verde e energia limpa que estão sendo implementadas em âmbito mundial. Mais informações sobre a companhia podem ser encontradas nos relatórios (Formulário 8k, 10Q e 10K) que apresentamos mais recentemente à SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos), assim como nas informações que mantemos no nosso website: www.li3energy.com.

Sobre a R3 Fusion, Inc.

A R3 Fusion é uma companhia que se dedica ao desenvolvimento e implementação comercial de processos para eficiência de energia que abordam desafios significativos nos mercados ambientais, de mineração e minerais, de energia, biocombustíveis, e de água. A abordagem da R3 é uma tecnologia intensificada de plataforma de eficiência de custos excepcional que oferece abordagens mais limpas, mais verdes e com maior eficiência de energia para enfrentar esses desafios. A R3 desenvolveu, demonstrou e está atualmente comercializando sua tecnologia SPaCeR (em inglês, Short Path Condensate Recovery, Recuperação de Condensado em Caminho Curto) em três mercados diferentes; produção de biocombustíveis e etanol, tratamento de fluido de gás e petróleo (inclusive fluidos de  completação e água com sedimentos), e águas residuais comerciais.  Essas abordagens cujas patentes foram aprovadas para purificação de água, síntese de biocombustível, síntese de produtos químicos verdes, microdessalinização e uma ampla gama de aplicações relacionadas funcionam. A tecnologia SPaCeR patenteada da R3 Fusion utiliza  recuperação de calor de águas residuais e engenharia excepcional projetadas para obter uma forma altamente eficiente de custos para executar uma ampla gama de processamentos de fluidos de forma a não agredir o meio ambiente. Mais informações podem ser encontradas em www.r3fusion.com.

Declarações de previsão

Todas as declarações que não sejam de fatos históricos incluídas neste comunicado de imprensa, inclusive, entre outros, declarações precedidas de, seguidas por ou que de outro modo incluam as palavras "acredita", "espera", "prevê", "pretende", "estima", "projeta", "potencial", "alvo", "objetivo", "planeja", "meta", "deveria" ou outras expressões ou variações semelhantes dessas expressões são declarações de previsão. A Companhia não pode oferecer nenhuma garantia de que as suposições nas quais estas declarações de previsão se baseiam se provarão corretas. Como as declarações de previsão estão sujeitas a riscos e incertezas, os resultados efetivos podem diferir significativamente daqueles expressos ou implícitos nas declarações de previsão.  Há vários riscos, incertezas e outros fatores importantes que poderiam fazer com que os resultados efetivos da Companhia diferissem significativamente das declarações de previsão, inclusive, entre outros: os resultados da exploração inicial e a determinação, pela Li3 e POSCO, quanto a prosseguir ou não com qualquer transação por  elas contempladas no seu Memorando de Entendimento;  a capacidade da Companhia de levantar capital adicional para concluir a exploração, desenvolvimento e comercialização do Projeto Maricunga; futuras descobertas e relatórios de avaliação econômica; a capacidade da Companhia de obter as aprovações ambientais e as autorizações de operação necessárias do governo chileno; a capacidade da Companhia de identificar oportunidades apropriadas de aquisição corporativa e/ou joint venture no setor de mineração de lítio e de estabelecer a infraestrutura técnica e de gestão e de levantar o capital necessário, aproveitar e participar com sucesso essas oportunidades; condições econômicas futuras; estabilidade política e os preços do lítio.  Para obter mais informações sobre determinados riscos enfrentados pela Companhia, consulte "Fatores de Risco" na Parte I, Item 1A da Emenda N.o 1 do nosso Relatório Anual no Formulário 10-K, arquivado com a SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos) em 5 de novembro de 2010. A Companhia isenta-se de qualquer obrigação ou responsabilidade de divulgar publicamente qualquer atualização ou revisão de qualquer declaração de previsão contida neste comunicado de imprensa para refletir qualquer mudança nas suas expectativas quanto a eventos, condições ou circunstâncias nos quais essa declaração se baseie.  

FONTE  Li3 Energy, Inc.

FONTE Li3 Energy, Inc.

SOURCE Li3 Energy, Inc.



RELATED LINKS
http://www.li3energy.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.