Limagrain apresenta um aumento significativo em resultados

CHAPPES, França, 21 de dezembro de 2011 /PRNewswire/ -- De 1o de julho de 2010 a 30 de junho de 2011, a Limagrain conseguiu um aumento significativo em vendas e receitas líquidas, cumprindo suas expectativas. O ano transcorreu em um ambiente favorável, com aumento da área cultivada, apesar da persistente volatilidade dos preços da matéria-prima agrícola. Todas as Divisões apresentaram resultados financeiros positivos.

As vendas consolidadas foram de 1,555 milhão de euros, contra 1,349 milhão em 2010, um aumento de 11,6% ajustado às mesmas condições de vendas do ano anterior (de 15,3%, se levadas em conta as aquisições).

As receitas líquidas foram de 92 milhões de euros. A estrutura financeira do grupo é sólida, com o patrimônio se posicionando em 915 milhões de euros e as obrigações financeiras líquidas em 663 milhões de euros.

Os investimentos em pesquisas subiram significativamente, para 157 milhões de euros, contra 144 milhões de euros, e representam 14% das vendas "profissionais". No ano fiscal encerrado, o Grupo manteve subsidiárias em 38 países, com uma força de trabalho de quase 7.200 funcionários permanentes, de diversas nacionalidades.

O CEO da Limagrain, Daniel Chéron, comentou os resultados obtidos pelo grupo: "A Limagrain é uma empresa em rápido crescimento. Nossas vendas aumentaram 11,6%, nas mesmas condições de venda do ano anterior, ou 15,3%, se consideradas as aquisições". Daniel Chéron acrescentou: "Estamos seguindo adiante com nossa marcha dinâmica, preparando nosso futuro através de uma estratégia de crescimento interno sustentável e de crescimento externo dirigido. Dois destaques do ano fiscal foram a aquisição da Brossard, na França, e a aliança com a Sementes Guerra, empresa brasileira de sementes". Ele concluiu enfatizando: "Estamos intensificando nossos investimentos em pesquisa, que se posiciona hoje em 157 milhões de euros, representando 14% de nossas vendas profissionais. Em termos de pesquisa, também é observado que, através da Vilmorin & Cie, estamos em processo de criar uma joint venture 50/50 com a KWS, empresa alemã de sementes. Já vimos trabalhando em parceira com a KWS em uma joint venture comercial na América do Norte desde o ano 2000. Nosso objetivo com essa joint venture de pesquisa de milho geneticamente modificado é de somar nossos esforços em qualidades que possam ter resistência a herbicidas e insetos, tolerância à seca e façam uso mais eficiente de nitrogênio".

Jean-Yves Foucault, o novo presidente da Cooperativa

No Encontro Geral Anual da Cooperativa, na quinta-feira, 15 de dezembro, os membros do Conselho escolheram, por votação, seu novo presidente. Pierre Pagesse, presidente da Limagrain desde 1992, passou a batuta para Jean-Yves Foucault, que era o primeiro vice-presidente da Cooperativa desde 2009.

A Limagrain é um grupo internacional de cooperativa agrícola, especializado em sementes de campo, sementes de vegetais e produtos cereais. Fundada e administrada por agricultores franceses, a Limagrain é a quarta maior empresa de sementes do mundo, através de sua holding Vilmorin & Cie, líder europeia em farinhas funcionais, através da Limagrain Céréales Ingrédients, e a terceira maior produtora industrial francesa de "Bread-Viennoiseries-Pastries" (folhados viennoiseries), através da Jacquet-Brossard. O grupo realiza vendas anuais de mais de 1,5 bilhão de euros e tem uma força de trabalho de 7.200 pessoas, espalhados em 38 países, incluindo 1.400 pesquisadores. Em Auvergne, a Cooperativa tem 3.500 fazendeiros associados. A empresa conduz seus negócios dentro de uma estrutura de visão sustentável global da agricultura e da agroalimentação, baseada na inovação e regulamentação dos mercados agrícolas.

Para mais informações: http://www.limagrain.com

FONTE  Limagrain

FONTE Limagrain

SOURCE Limagrain



RELATED LINKS
http://www.limagrain.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.