Live to Love quebra recorde global em Ladakh (Índia)

NOVA DÉLI, 30 de outubro de 2012 /PRNewswire/ -- A Live to Love, uma iniciativa humanitária internacional, levou Ladakh a fazer história com a quebra do recorde mundial de "Maior Número de Árvores Plantadas Simultaneamente". Em menos de uma hora, 99.103 mudas de salgueiro Ladakhi foram plantadas por 9.814 voluntários perto do mundialmente famoso monastério Hemis, em Ladakh. Kimberly Dennis do Guinness World Records (Reino Unido) julgou a tentativa e fez o anúncio, confirmando o sucesso da tentativa.

A Live to Love levou Ladakh a quebrar o recorde estabelecido pelas Filipinas com 66.000 árvores que foram plantadas dentro de uma hora em janeiro de 2011. O novo recorde quase dobrou sua tentativa bem-sucedida realizada anteriormente em outubro de 2012, com 9.033 voluntários plantando 50.033 mudas.

Link para foto: http://drukpa.mediafire.com/?2rozq46agk6vs

Sua Santidade o Gyalwang Drukpa participou pessoalmente da tentativa de quebra do recorde para encorajar os participantes de todas as partes de Ladakh e muitos outros que viajaram desde o Butão, Brasil, Hong Kong, Taiwan, Cingapura, Estados Unidos, Austrália. Canadá e Malásia. Comentando a conquista, Sua Santidade disse, "Ladakh deixou a Índia orgulhosa. Eles provaram que nada é impossível através da realização deste feito em uma situação extremamente severa de clima e solo. Eles estabeleceram um exemplo para todo o mundo, e esperamos que cada vez mais países e organizações se apresentem para quebrar nosso recorde. Damos as boas-vindas ao mundo inteiro para se unirem a nós na criação de um meio ambiente sustentável".

Tendo viajado de Londres para julgar a tentativa, Kimberly Dennis comentou, "Todo o evento foi simplesmente inspirador. Milhares de pessoas enfrentaram as condições climáticas severas e trabalharam completamente em conjunto para alcançarem este objetivo. Foi tão empolgante que eu quase fui compelida a mudar de lado e me tornar uma participante ativa em vez de ser uma observadora passiva".

A plantação foi realizada em uma área de cerca de 60 acres. Voluntários se sentaram com pás nos pontos marcados para eles, prontos para cavar uma cova e plantar uma muda assim que a contagem regressiva terminasse. Mudas de salgueiro Ladakhi foram plantadas, preparadas por enxerto de caule com raízes, para crescerem nesta época do ano.

Foi uma visão sem precedentes com pessoas de todas as idades – excluindo aqueles menores de 19 anos, de acordo com as orientações – esperando com grande entusiasmo para fazerem sua parte, para tornarem mais verde esta área do Vale do Indo, a qual é, de outra forma, bastante seca e estéril. Centenas de voluntários da Live to Love, da Associação Jovem Drukpa (YDA - Young Drukpa Association) e da Associação de Budistas de Ladakh (Ladakh Buddhists' Association) supervisionaram o evento. A organização do Guinness World Records também recrutou diversos enumeradores e supervisores para assegurar que a contagem verdadeira fosse registrada e autenticada a tempo para se qualificar para o recorde.

Discursando para a enorme multidão, depois que anúncio do sucesso da tentativa de quebra de recorde foi feito, Sua Santidade o Gyalwang Drukpa disse que isso só foi possível com a participação do povo d Ladakh. Ele reiterou seu compromisso de trabalhar para a melhoria do meio ambiente e da educação para a população. Também marcando presença no evento estavam o Ministro do Interior do Governo Real do Butão Minjur Dorji, o Comissário Chefe do Ladakh Autonomous Hill Council Rigzin Spalbar e diversos representantes e convidados de vários países. Toda a colina tinha um clima festivo  pois o evento foi seguido por uma apresentação de danças e canções folclóricas interpretadas por artistas Ladakhi tradicionais.

O Chefe da Live to Love da Índia Arjun Pandey, falando sobre a próxima iniciativa da organização, disse, "Encorajados pelo sucesso desta iniciativa, continuaremos a nos concentrar em aspectos importantes como o meio ambiente e a educação, entre outros. Em dezemabro, estamos organizando a Pad Yatra, no Sri Lanka, abrangendo 30 dias e 500 km para aumentar a conscientização sobre o meio ambiente".

Sobre a Live to Love

Live to Love é uma rede internacional de organizações sem fins lucrativos, fundada por Sua Santidade o Gyalwang Drukpa para criar e dar apoio a soluções duradouras para os problemas modernos. A organização se concentra no meio ambiente, educação, serviços médicos e preservação da cultura.

A rede da Live to Love inclui as seguintes regiões: Butão, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Malásia, México, Nepal, Peru, Polônia, Cingapura, Espanha, Suíça, Taiwan, Vietnã, Reino Unido e Estados Unidos.

Para mais informações sobre a Live to Love, visite o endereço http://www.livetolove.org/

Para informações adicionais, contate:
Shreeya Roy, communications@Drukpa.com, +919350335761

FONTE Live to Love

FONTE Live to Love

SOURCE Live to Love



RELATED LINKS
http://www.livetolove.org

Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.