Lomadee: Copa do Mundo traz oportunidades para a publicidade online Blogs, sites e redes sociais serão os alvos dos grandes anunciantes

SÃO PAULO, 17 de junho de 2013 /PRNewswire/ -- Além de ser conhecido como o país do futebol, o Brasil também lidera o ranking da lista de países que mais acessam as redes sociais no mundo. De acordo com o IBOPE, os sites de redes sociais tiveram o maior percentual dos últimos tempos (36%), liderados pelo Facebook, com quase 44 milhões de visitantes únicos em dezembro de 2012, 22% a mais que em 2011.

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2013-06-14/original/1263.png)

Com alto índice de influência, as mídias sociais vieram não apenas para ser uma diversão nas mãos do usuário, um miniblog com postagens pessoais. Pelo contrário, o sucesso foi tão grande no país, que a maioria passou a usá-las como uma importante ferramenta corporativa.

Um estudo da IDC revela que 34% dos brasileiros utilizam o Facebook para trabalho. Os funcionários acessam o site pelo menos uma vez por dia para fins corporativos e pessoais. Os anunciantes já perceberam a força das mídias sociais para alavancar as vendas e investem a todo vapor neste setor.

A Lomadee, maior plataforma de publicidade online da América Latina e que faz parte do Buscapé Company, observa a tendência e propõe ainda uma maior mudança comportamental para os blogs, nichos de sites e redes sociais para a Copa do Mundo, no Brasil, em 2014.

Guga Stocco, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios e Estratégias do Buscapé Company, afirma que quem souber fazer negócios com conteúdo na internet, estará muito bem posicionado no mercado corporativo.

"O maior evento esportivo do mundo vai impulsionar as vendas do comércio eletrônico. Por isso, os anunciantes estão de olho nos principais blogs e redes sociais que vão favorecer e alavancar suas marcas, afinal, os e-consumidores estarão mais do que nunca de olho na internet, vão comparar preços onlines em busca das melhores ofertas", analisa Stocco.

Para ele, é neste momento que os publishers (desenvolvedores de conteúdo) precisam se organizar e montar um planejamento estratégico. Afinal, haverá a Copa das Confederações ainda este ano, um evento aquecido para o mercado de televisores, e as mídias sociais com iniciativas de marketing e propaganda de produtos e serviços irão extrair os benefícios das tecnologias.

Segundo Stocco, nos Estados Unidos já são utilizadas mídias sociais como estratégia de negócios e os resultados são notados frequentemente, principalmente, em datas comemorativas.

Lomadee (www.lomadee.com): plataforma de publicidade online, líder no mercado de afiliação na América Latina, que viabiliza parcerias entre veículos online e anunciantes. Com mais de 170.000 sites cadastrados no Brasil, a Lomadee oferece todas as soluções para a maximização da receita do site e aumento dos ganhos mensais aos afiliados.

Informações para a imprensa:
Renata Cristina Pereira
+55 11 5083 7447
renata.pereira@v2comunicacao.com.br

FONTE Lomadee

SOURCE Lomadee



RELATED LINKS
http://www.lomadee.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.