FOSTER CITY, Califórnia, 10 de outubro de 2012 /PRNewswire/ -- A Cloudian, líder em software de armazenamento em nuvem compatível com S3, anunciou hoje que a Lunacloud, empresa líder europeia que fornece exclusivamente serviços em nuvem, escolheu o Cloudian software da Cloudian, líder na indústria, para impulsionar seu serviço de armazenamento em nuvem, marcando a entrada da Cloudian no mercado de soluções em nuvem da Europa, que cresce rapidamente. De acordo com a GIgaOm, espera-se que o mercado mundial de soluções em nuvem cresça 126,4 por cento de agora até 2014, com um crescimento previsto de 300 por cento somente para o mercado conjunto de soluções em nuvem na Europa.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20120918/SF75609LOGO)

A Cloudian é ideal para empresas e provedores de serviços que queiram oferecer um armazenamento como serviço (Storage as a Service, StaaS) compatível com o Amazon S3 e/ou oferecer sistemas de armazenamento secundários para suas plataformas de computação em nuvem, como a Citrix Cloud Platform, Apache CloudStack ou OpenStack. A empresa lançou recentemente a Cloudian Community Edition gratuita, que suportará até 100 TB de armazenamento utilizável e oferecerá suporte por fórum, tornando acessível a escalabilidade, confiabilidade e o poder do armazenamento de objetos em nuvem a todas as pessoas que construam uma nuvem compatível com o Amazon S3, seja pública, privada ou híbrida. A Community Edition pode ser baixada no seguinte endereço: http://www.cloudian.com/get-started.html.

A Lunacloud é apoiada pela Claranet, uma das maiores provedoras europeias de serviços gerenciados, com mais de 2.500 clientes na Europa. A Lunacloud é uma empresa voltada para o futuro que oferece exclusivamente soluções em nuvem pública, cujo enfoque é oferecer serviços de infraestrutura (IaaS) em nuvem confiáveis, elásticos e de baixo custo, onde as empresas podem executar seus sistemas operacionais e aplicativos ou armazenar dados. Como os serviços Lunacloud, a Cloudian baseia-se na ideia de que a nuvem deveria ser acessível a todas as empresas através de soluções baseadas em hardware comum, economicamente acessíveis. Isso proporcionou à Lunacloud uma implementação de baixo custo, ao mesmo tempo em que permitiu que a empresa aproveitasse os outros diferenciais competitivos da Cloudian, incluindo seu armazenamento de objetos escalável e a compatibilidade com o Amazon S3.

"A Cloudian, além de compartilhar conosco o mesmo objetivo de oferecer soluções em nuvem acessíveis, confiáveis e escaláveis a empresas de todos os tamanhos, também compartilha o nosso compromisso com a inovação e com a satisfação do cliente", afirmou Antonio Miguel Ferreira, cofundador e diretor geral da Lunacloud. "A equipe foi extremamente receptiva durante nossa implementação e continua sendo uma verdadeira parceira ao trabalharmos juntos para proporcionar novas soluções em nuvem para a nossa crescente base conjunta de clientes. Estamos ansiosos para criar soluções de alto nível com a Cloudian nos próximos anos."

A Cloudian é a patrocinadora e realizará uma exposição na Citrix Synergy2012 em Barcelona, entre os dias 16 e 20 de outubro. Para mais informações sobre o evento, acesse http://www.citrixsynergy.com/barcelona.

"Estamos felizes por trazer a solução Cloudian para o mercado europeu, especialmente com um parceiro voltado para o futuro como a Lunacloud", afirmou Giorgio Propersi, gerente geral da Cloudian Américas e EMEA. "Juntos ajudamos empresas de todos os tamanhos e tipos a aproveitarem o poderoso armazenamento em nuvem através de hardware acessível e soluções escaláveis. Estamos ansiosos para expandir nosso serviço pela Europa juntos."

Sobre a Cloudian® Cloud Storage Platform (Plataforma de armazenamento em nuvem Cloudian®)

A Cloudian é uma plataforma de armazenamento em nuvem compatível com o Amazon S3, que permite que os provedores de serviços e empresas desenvolvam sistemas de armazenamento de dados confiáveis e de hospedagem múltipla.  Ao utilizar a plataforma Cloudian, os provedores de serviços e empresas agora podem desenvolver soluções de armazenamento em nuvem confiáveis e escaláveis, com uma arquitetura totalmente distribuída, ponto a ponto (peer-to-peer), e nenhum ponto sujeito a falhas. O sistema é facilmente escalável de dois nós para milhares de nós em diversos centros de dados, suportando petabytes de dados. A Cloudian oferece uma interface de gerenciamento robusta e flexível, que acomoda uma ampla variedade de modelos de faturamento e licenciamento.

Sobre a Cloudian®

A Cloudian, Inc. é uma empresa de software com sede em Foster City, Califórnia, especializada em software de armazenamento em nuvem. Seu principal produto é a Cloudian®, uma plataforma de armazenamento de objeto em nuvem compatível com o Amazon S3, que permite que os prestadores de serviço e as empresas desenvolvam soluções de armazenamento em nuvem confiáveis, acessíveis e escaláveis. A Cloudian forma parcerias ativamente com os ambientes líderes de computação em nuvem, incluindo a Citrix Cloud Platform e OpenStack, provedoras de acesso à nuvem (cloud on-ramp) e o amplo ecossistema de ferramentas e aplicativos acessível através da compatibilidade genuína com o S3. Entre os clientes da Cloudian estão a Vodafone, Nextel, NTT, SoftBank, Nifty e Lunacloud. A empresa também possui escritórios na China e no Japão. Para mais informações ou para testar a Cloudian ainda hoje, acesse www.cloudian.com.

Para mais informações, entre em contato:

Eileen Conway
Scout PR
+1-650-245-9015
Eileen@scoutprsf.com

FONTE  Cloudian, Inc.

FONTE Cloudian, Inc.

SOURCE Cloudian, Inc.

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services