Mainstream Renewable Power assina linha de crédito corporativa de 60 milhões de euros com Grupo Macquarie

DUBLIN, 10 de setembro de 2012 /PRNewswire/ -- Global Renewable Energy Company Mainstream Renewable Power ("Mainstream") anunciou hoje a assinatura com sucesso de uma linha de crédito corporativa de até 60 milhões de euros oferecida pelo Grupo Macquarie ("Macquarie").  Nos termos da transação, a Mainstream terá acesso a uma linha de crédito corporativo inicial de 40 milhões de euros, havendo provisão de acesso, em data futura, a um montante de capital adicional de 20 milhões de euros, depois de satisfeitas certas condições e aprovações posteriores.

A transação continua sujeita a condições precedentes, inclusive a aprovação pelos acionistas da Mainstream.

Na presente rodada de captação de fundos, a Mainstream levantou também 16,8 milhões de euros junto a investidores pessoas físicas de alto patrimônio e ainda lhe resta apetite para tomar empréstimos adicionais para continuar o desenvolvimento dos seus negócios, inclusive a enorme Ponte de Energia que exportará 5.000MW de energia eólica da Irlanda ao Reino Unido, a partir de 2017.

A Mainstream está posicionada para empreender uma expansão significativa este ano, ao iniciar a construção de parques eólicos e solares que produzirão mais de 325MW de energia na Irlanda, África do Sul, Chile e Canadá. Depois de vencer três licitações governamentais na África do Sul no ano passado, a empresa deverá iniciar a construção de seu parque eólico de 138MW e duas usinas solares fotovoltaicas de 50MW nas províncias Eastern Cape e Northern Cape daquele país. A  Mainstream deverá também começar a construção dos parques eólicos Negrete Cuel, de 33MW, no Chile, e o Old Man, de 46MW, no Canadá. O primeiro projeto irlandês da Mainstream (parque eólico de 9MW) entra em operação comercial em novembro deste ano.

A Mainstream deu entrada, recentemente, numa solicitação de aprovação de planejamento para o seu parque eólico offshore de 450MW – Neart na Gaoithe – na Escócia, e continua a progredir nas propostas de dois mega-parques eólicos de localização offshore na Inglaterra e Alemanha.

Ao comentar a transação recém-assinada, disse o Diretor Executivo da Mainstream, Eddie O'Connor: "A Mainstream está muito contente de estabelecer esta parceria com o Macquarie, grupo líder em investimentos em energia renovável, num momento tão promissor para a nossa companhia. Acabamos de passar por um exaustivo processo de diligência devida e o investimento do Macquarie é um testamento incontestável da confiança que eles depositam em nosso crescimento futuro."

Continuou: "Depois de atravessar todo o nosso estágio inicial de desenvolvimento, a Mainstream embarca agora numa pujante trajetória de crescimento.  Temos uma equipe de mais de 150 profissionais especializados que participam ativamente no desenvolvimento de mais de 50 empreendimentos eólicos e solares de grandes dimensões, localizados em quatro continentes. Já iniciamos a construção de mais de 325MW de empreendimentos eólicos e solares em quatro países e o presente investimento significa que estaremos transformando mais projetos em construções e expandindo nossa carteira global de desenvolvimento de projetos."

O Diretor Executivo do Grupo Macquarie na Europa, Oriente Médio e África, David Fass, comentou: "O grupo Macquarie está muito satisfeito de poder dar apoio à Mainstream na realização da sua linha de novos projetos de energia renovável no Reino Unido e no resto do globo.  Acreditamos que a Mainstream está numa posição única para se beneficiar com o desenvolvimento do setor eólico offshore, o qual terá um papel cada vez mais importante no mix de geração de energia ao longo da próxima década. 

"Esta transação continua o arrojado histórico de trabalho do grupo Macquarie no setor de energia renovável como investidor, empreendedor, operador e financiador. Estamos presenciando um nível cada vez maior de interesse dos clientes que buscam soluções customizadas de financiamento para apoiar o crescimento de seus negócios.  Dada a extensão de nossa expertise e nossa dedicação ao financiamento de projetos de energia renovável, podemos fornecer aos clientes o tipo de capital necessário para expandir seus portfólios de projetos", disse o Sr. Fass.

A linha de crédito, que terá que seguir um processo rigoroso de nove meses de diligência devida, é a maior parcela única de capital da Mainstream ao nível da companhia holding. O financiamento do Macquarie segue o Barclays Capital, que investiu 20 milhões de euros quando a companhia foi criada em 2008. Este investimento eleva o total de capital e dívida corporativa levantado pela Mainstream, desde que foi fundada em 2008, a mais de 265 milhões de euros. Eddie O'Connor fundou a Mainstream depois de vender a Airtricity à E-ON e Scottish and Southern Energy por 1,8 bilhão de euros.

Mais informações em  http://www.mainstreamrp.com/

FONTE   Mainstream Renewable Power

FONTE Mainstream Renewable Power

SOURCE Mainstream Renewable Power



RELATED LINKS
http://www.mainstreamrp.com

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.