2014

Mainstream Renewable Power iniciará a construção de projetos de energia solar e eólica de 238MW na África do Sul com investimento combinado de mais de 500 milhões de euros

DUBLIN, 12 de novembro de 2012 /PRNewswire/ -- A Mainstream Renewable Power, construtora de instalações de energia renovável em âmbito internacional, assinou hoje importantes Acordos de financiamento, compra de energia e implantação com o governo da África do Sul para seu projeto de energia eólica e dois projetos de energia solar na África do Sul, cujo valor combinado é superior a 500 milhões de euros. A Mainstream iniciará as atividades de construção nas próximas semanas, e todos os três projetos estão previstos para estar em pleno funcionamento em meados de 2014.

Os projetos incluem o parque eólico de Jeffreys Bay de 138MW situado em Cabo Leste; o parque de energia solar fotovoltaica de 50MW de De Aar, em a municipalidade de Emthanjeni, Cabo Norte; e o parque de energia solar fotovoltaica de 50MW de Droogfontein situado perto da cidade de Kimberley no Cabo Norte.

A Mainstream desenvolveu esses projetos durante os últimos quatro anos e foi responsável por obter todas as autorizações, ligações de rede, financiamento, contratos de construção, compras de equipamentos, e irá também administrar todo a programação da construção.

Em novembro de 2011, a Mainstream formou e foi liderou um consórcio de licitações para licenças de construção dos três projetos como parte do primeiro Programa de Produtor Independente de Energia Renovável (Renewable Energy Independent Power Producer Programme - REIPPP) do governo da África do Sul. Em dezembro de 2011, o governo anunciou que o consórcio tinha conseguido ganhar todos os três contratos no processo de licitação competitiva.

Membros do consórcio incluem a empresa a Globeleq, empresa de energia de mercados emergentes, como parceiro estratégico; Thebe Investment Corporation; firmas de engenharia locais, Enzani Technologies e Usizo Engineering, e instituições de comunidades locais. Nosso Fundo Mútuo sob gestão, IDEAS, é outro membro do consórcio do Parque Eólico de Jeffreys Bay.

Os projetos, que estão entre os primeiros a serem construídos no país, foram desenvolvidos com o parceiro local da Mainstream, a Genesis Eco-Energy, construtora de instalações de energia renovável que atua na África do Sul desde 2001.

"Esse marco reforça a posição de liderança da Mainstream no mercado de eletricidade do sul da África", disse Eddie O'Connor, CEO da Mainstream. "Arrecadamos fundos recentemente nos mercados mundiais e é uma satisfação utilizá-los em projetos na África do Sul, e estamos entusiasmados em colocar em pleno funcionamento o parque eólico e solar de 238MW em meados de 2014."

Ele continuou: "O governo da África do Sul demonstrou uma incrível capacidade de previsão e uma tremenda visão para criar esse novo e sustentável setor para a África do Sul, colocando-a de forma decidida no mapa mundial para geração de energia renovável. A Mainstream está se dedicando totalmente a desempenhar um papel de liderança para concretizar essa visão, para trazer benefícios socioeconômicos significativos para as áreas nas quais estamos construindo projetos e para a produção de energia limpa e livre de combustíveis na África do Sul".

Sobre a Mainstream

A Mainstream Renewable Power é uma das principais construtoras independentes de projetos de energia renovável. Possui uma lista de projetos de mais de 15GW em todo o mundo, entre eles projetos de parque eólicos offshore de quase 8GW na Europa, com 4,45GW de ligações seguras à rede.

A companhia emprega mais de 150 funcionários nos quatro continentes.

FONTE  Mainstream Renewable Power

FONTE Mainstream Renewable Power

SOURCE Mainstream Renewable Power

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services