Maior resistência ao impacto em condições extremas - o novo aço de alta resistência Ruukki Optim 700 QL1

HELSINKI, April 2, 2014 /PRNewswire/ --

O portfólio de aços estruturais de alta resistência Optim da Ruukki foi expandido com mais um novo tipo de aço. O novo Optim 700 QL1 é um aço estrutural com melhores propriedades de resistência ao impacto. A resistência ao impacto do Optim 700 QL1 foi testada a uma temperatura de -60°C, tornando-o ideal para utilização em condições bastante difíceis e em temperaturas abaixo de zero. As aplicações incluem guindastes, estruturas sujeitas a cargas, assim como estruturas de sustentação e componentes de maquinários pesados.

(Photo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20140402/678769-a )

(Photo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20140402/678769-b )

"A resistência e a força ao impacto do aço estrutural Optim 700 QL1 assegura a capacidade de suportar carga mesmo dos equipamentos de elevação mais exigentes, atendendo os critérios de segurança aplicáveis até mesmo em baixas temperaturas," afirma Panu Pitkänen, vice presidente da Optim & Raex da Ruukki.

A Ruukki é a líder no desenvolvimento de aços de alta resistência mecânica, tendo fabricado os aços Optim desde 2002. O programa de fabricação da Ruukki inclui os aços estruturais de ultra-alta resistência mais finos do mercado. O novo aço Optim 700 QL1 atende à norma EN 10025-6+A1. O aço está disponível em uma variedade de espessuras diferentes, de 6,00 a 60,00 mm. O processamento dos aços Optim é fácil graças à boa conformabilidade, aptidão à curvatura e soldabilidade.

A Ruukki também fornece suporte técnico e de aplicações local para ajudar os clientes a tirar o máximo proveito do uso de aços de alta resistência. As entregas rápidas e confiáveis são garantidas por uma ampla rede de distribuição e revendedores em cerca de 30 países.

O novo Optim 700 QL1 é um aço estrutural com melhores propriedades de resistência ao impacto. As aplicações incluem guindastes, estruturas sujeitas a cargas, assim como estruturas de sustentação e componentes de maquinários pesados.

A resistência e a força ao impacto do aço estrutural Optim 700 QL1 assegura a capacidade de suportar carga mesmo dos equipamentos de elevação mais exigentes, atendendo os critérios de segurança aplicáveis até mesmo em baixas temperaturas.

Para mais informações, contate: Panu Pitkänen, vice presidente, Optim & Raex, Ruukki Metals, tel. +358-20-59-29324

SOURCE Ruukki

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services