Mais de 200 unidades, 80 emissoras de televisão, 1.627 horas de transmissões diretas: clientes da LiveU fazem cobertura ao vivo das duas primeiras semanas da Copa do Mundo da FIFA (FIFA World Cup 2014™) O campeonato mundial de futebol é outro marco notável no uso da LiveU

HACKENSACK, Nova Jersey, 4 de julho de 2014 /PRNewswire/ -- A LiveU (www.liveu.tv), empresa líder em soluções portáteis de aquisição, contribuição e gerenciamento de vídeos ao vivo, anunciou que mais de 80 emissoras de televisão de todo o mundo já usaram sua tecnologia durante as primeiras duas semanas da 20a Copa do Mundo da FIFA no Brasil, transmitindo o evento ao vivo e dando uma cobertura completa que, sem seus equipamentos, seria impossível.

A maioria das emissoras de televisão preferem transmitir a vasta maioria de suas gravações com a LiveU ao vivo: incríveis 98 por cento das 5.898 sessões de transmissão que ocorreram até o momento foram feitos ao vivo. Isso representa um aumento considerável desde o último evento transformador do cellular bonding (vínculo de redes de celular): as Olimpíadas de Londres em 2012. Com mais de 200 unidades da LiveU empregadas, 1.627 horas de transmissões ao vivo e mais de 32,7TB de dados transmitidos apenas nas primeiras duas semanas, o torneio está se provando altamente bem-sucedido para os usuários da LiveU.

O diretor de Transmissão da Caracol TV Colombia, Juan Pablo Marino, disse: "Usamos diversas soluções da LiveU na Copa do Mundo. A mobilidade que tivemos com essas unidades e o Xtender nos deu a capacidade para transmitir ao vivo de diferentes localidades, ao mesmo tempo, acompanhando o time da Colômbia e seus fãs. Um verdadeiro fator de mudanças para nós na criação de conteúdo para eventos globais".

Com a LiveU, as emissoras de televisão não precisam mais alugar os caros veículos para transmissões por satélite, têm a capacidade de viajar facilmente com suas mochilas LiveU pelas 12 cidades-sede, que ficam distantes umas das outras, e realizar transmissões ao vivo de qualquer lugar sem linha de visão ou limitações de acesso a veículos. Portanto, as emissoras de televisão podem agora fornecer conteúdo atualizado de muito mais lugares com melhor custo-benefício. Ao aproveitar as novas redes 4G, que foram implementadas no Brasil antes da Copa do Mundo, as unidades da LiveU estão fornecendo imagens com qualidade de satélite, com um delay baixo ponta a ponta.

O gerente geral da LiveU para a América Latina, Giovanni Punzo, disse: "Com todas essas unidades, a LiveU se tornou uma das maiores provedoras de serviço específico de uplinks ao ar livre para a cobertura de megaeventos. Em um determinado momento, na semana de abertura, ocorreram 84 transmissões simultâneas com a LiveU. Estamos muito satisfeitos por observar que a robustez de nossos produtos líderes de mercado significa que as emissoras de televisão puderam descartar quaisquer preocupações que surgiram antes do torneio sobre a conectividade geral de celular no país. Estamos estabelecendo novos recordes para o uso diário ao vivo de transmissão por bonded cellular durante um único evento".

Durante a Copa do Mundo da FIFA de 2014 (FIFA World Cup 2014™), a LiveU está fornecendo suporte local em todos os principais lugares do evento no Brasil, tanto diretamente quanto através de sua parceira local, a UCAN Digital Transmission. A LiveU está empregando todo seu portfólio de soluções de uplink, incluindo sua mochila e dispositivos de cellular bonding como suporte para a câmera, tais como o LU500 e suas antenas externas amplificadoras de sinal Xtender.

A equipe de suporte da LiveU está operando em diferentes lugares do evento, oferecendo suporte local em tempo integral, em diversos idiomas, durante o torneio.

A LiveU é proprietária da patente de cellular bonding para transmissões remotas de notícias nos EUA e em outros países. Todos os produtos da LiveU se baseiam nessa tecnologia patenteada de quarta geração.

Sobre a LiveU

A LiveU (www.liveu.tv) é uma empresa líder em soluções portáteis de aquisição, contribuição e gerenciamento de vídeos ao vivo. A tecnologia premiada da LiveU viabiliza transmissão de vídeo ao vivo (HD e SD) de qualquer lugar do mundo. Com clientes de alto nível em mais de 60 países, as soluções da LiveU têm sido usadas para transmitir notícias de última hora e eventos importantes, tais como as Olimpíadas de Inverno de Sochi, a Copa do Mundo da FIFA (FIFA World Cup™), a campanha presidencial dos EUA, as Olimpíadas de Londres em 2012, o nascimento do bebê real, o furacão Sandy, o Super Bowl e os Collegiate Championships dos EUA. De mochilas a smartphones, a LiveU oferece uma variedade completa de dispositivos para transmissões de vídeo ao vivo. As soluções da LiveU incluem conexões para celulares 4G LTE/3G, HSPA+, WiMAX e Wi-Fi, que são otimizadas para atingir qualidade máxima de vídeo, com base nas condições das redes disponíveis.

Contato com a imprensa:

Pela LiveU:

Joss Armitage (internacional)
+44-7979-908-547
joss@jumppr.tv

Shelley Kapitulik / Lloyd Trufelman (EUA)
203-898-1501 / 212-905-6060
shelley@trylonsmr.com / Lloyd@trylonsmr.com

Contato de vendas
201-742-5228
info@liveu.tv (internacional) / info_us@liveu.tv (EUA)

FONTE LiveU

SOURCE LiveU



RELATED LINKS
http://www.liveu.tv

Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.