PR Newswire: news distribution, targeting and monitoring

Mais leve, mais baixo e mais ágil: lançamento mundial do novo Porsche Cayman

Share with Twitter Share with LinkedIn
Translations:
Português

ESTUGARDA, Alemanha, 28 de novembro de 2012 /PRNewswire/ -- A Porsche AG está comemorando o lançamento mundial do seu novo Cayman no Los Angeles Auto Show 2012. A terceira geração do Cayman foi completamente renovada. Está mais baixo e mais comprido, mais leve e mais rápido, mais eficiente e mais potente do que nunca. Uma distância maior entre os eixos e entre as rodas e pneus maiores elevam o desempenho de direção do carro esportivo com motor central a um nível sem comparação na sua concorrida classe. O novo Cayman é até 30 kg mais leve, dependendo do modelo e equipamento específicos, e consome até 15 por cento menos combustível por 100 km que o modelo anterior – apesar do maior motor e desempenho de direção.

(Foto: http://photos.prnewswire.com/prnh/20121128/579814 )

A nova geração do carro esportivo, que conta com motor central e dois lugares, está estreando em duas versões clássicas da Porsche: Cayman e Cayman S. O modelo básico vem equipado com motor plano de 2,7 litros e seis cilindros, com 275 cv (202 kW). Vai de zero a 100 km/h em 5,4 segundos, dependendo do equipamento, e alcança uma velocidade máxima de 266 km/h. Seu consumo de combustível de acordo com o padrão NEDC (ciclo de condução europeu) fica entre 7,7 l/100 km e 8,2 l/100 km, dependendo da transmissão escolhida. O motor de 3,4 litros do Cayman S produz 325 cv (239 kW), e a melhor aceleração possível de zero a 100 km/h é de 4,7 segundos com os recursos adequados. O Cayman S pode atingir uma velocidade máxima de 283 km/h, e seu consumo de combustível de acordo com o padrão NEDC varia de 8,0 l/100 km a 8,8 l/100 km, dependendo da transmissão escolhida.

A Porsche também está aprimorando o Cayman com novos recursos opcionais. Por exemplo, o modelo esportivo coupé agora está disponível pela primeira vez com piloto automático adaptável (ACC), que controla a distância do carro da frente no trânsito e a velocidade do veículo, bem como um sistema de som da Burmester desenvolvido especialmente para a marca. Outro recurso novo para o Cayman é o sistema "entre e dirija" (Entry & Drive) sem chave, disponível de forma opcional.

Dr. Ing. h.c. F. Porsche Aktiengesellschaft
Relações públicas e imprensa
Chefe de produto e imprensa de carros esportivos
Holger Eckhardt
Fone +49 (0)711-911-24959
E-mail holger.eckhardt@porsche.de

FONTE Porsche AG

SOURCE Porsche AG

Featured Video

Journalists and Bloggers

Share with Twitter Share with LinkedIn

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Online Member Center