"Mais Progressista Serviço de Água na África" ganha o Prêmio da Indústria da Água do Estocolmo 2014

DAKAR, Senegal e ESTOCOLMO, 28 de maio de 2014 /PRNewswire/ -- eThekwini Water & Sanitation, parte do Município de Durban na África do Sul, foi nomeada a vencedora de 2014 do Prêmio da Indústria da Água de Estocolmo, por sua postura transformadora e inclusiva de fornecer água e serviços sanitários.

"Este reconhecimento reflete o trabalho de toda nossa equipe durante os últimos 22 anos e é uma enorme honra para todos nós aqui em Durban", afirma Neil Macleod, chefe da eThekwini Water and Sanitation.

A constituição sul-africana de 1996, elogiada como um modelo de inclusão de direitos sociais, estabelecido o direito à água. Os governos locais tinham a tarefa de colocar esse direito em prática. Logo depois, Durban, um dos principais centros urbanos do país, expandiu suas fronteiras administrativas para incluir 3,5 milhões de pessoas, algumas delas vivendo em áreas rurais pobres com muitos desafios em termos de distribuição de água e serviços sanitários. A municipalidade de eThekwini decidiu enfrentar estes desafios.

Nos últimos 14 anos, mais 1,3 milhão pessoas na grande Durban foram conectadas com água encanada e 700.000 pessoas tiveram acesso a banheiros. O acesso a suprimento de água e serviços sanitários é fornecido de graça para famílias pobres, enquanto níveis mais altos de serviço e consumo são cobrados com custo total.

A eThekwini Water and Sanitation está à frente da exploração de soluções sociais e técnicas, um exemplo são as mini turbinas instaladas em canos que correm por baixo de colinas íngremes, utilizando o excesso de pressão para gerar eletricidade para a rede de baixa tensão da cidade.

O resultado é um dos serviços mais progressistas de água e serviços sanitários do mundo.

"A eThekwini proporcionado liderança na abordagem para fornecer água suficiente para sustentar a vida humana, como expresso na constituição da África do Sul, agora transformada em política nacional. Os métodos usados e os resultados conseguidos pela eThekwini Water and Sanitation servem como um excelente exemplo para as muitas comunidades no mundo inteiro que enfrentam desafios similares", declarou o júri do Prêmio da Indústria da Água de Estocolmo (SIWA) em sua citação.

A eThekwini Water and Sanitation vai receber o Prêmio da Indústria da Água de Estocolmo em uma cerimônia no dia 2 de setembro, durante a Semana Mundial da Água em Estocolmo. O prêmio, apresentado anualmente pelo Instituto Internacional da Água de Estocolmo, honra a contribuição do setor ao gerenciamento sustentável da água.

Para um press-release completo, fotos e vídeo: http://www.siwi.org/siwa2014

FONTE Stockholm International Water Institute

SOURCE Stockholm International Water Institute



RELATED LINKS
http://www.siwi.org/siwa2014

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.