Mamografia 3D aumenta significativamente a detecção de cancer de mama, conclui este estudo que avaliou perto de meio milhão de exames publicados na Revista da Associação Médica Americana (JAMA) Estudo utilizou sistemas de mamografia 3D Hologic, e é o maior já realizado até hoje envolvendo 139 médicos de 13 instituições acadêmicas e bases comunitárias nos EUA.

BEDFORD, Massachusetts, 24 de julho de 2014 /PRNewswire/ -- Hologic, Inc. (NASDAQ: HOLX) anunciou hoje que um estudo revolucionário publicado na edição de 25 de junho de 2014 da Revista da Associação Médica Americana (JAMA - Journal of the American Medical Association), descobriu que a tecnologia de exame de mamografia 3D (tomossíntese mamária) da Hologic diagnostica significativamente mais cancers invasivos que uma mamografia tradicional. Os pesquisadores também descobriram que a mamografia 3D reduz o número de rechamadas de mulheres para testes desnecessários devido a exames com falsos alarmes. Com isso reduz a ansiedade das mesmas, bem como os custos operacionais do sistema de saúde.

Para visualizar os recursos multimídia associados a esta divulgação, clique em: http://www.multivu.com/players/English/7254154-hologic-3d-mammography-systems-increases-breast-cancer-detection-jama

O estudo "De mapeamento de câncer de mama utilizando tomossíntese combinado com a mamografia digital" foi conduzido pela Dra. Sarah M. Friedewald, doutora em medicina no Caldwell Breast Center, Advocate Lutheran General Hospital, em Park Ridge, Illinois.[1] Um total de 454.850 exames (281.187 mamografias convencionais comparadas com 173.663 exames de mamografias 3D) foram incluídos no estudo.

Descobertas significativas foram encontradas, nas quais:

  • 41% de aumento na detecção de câncer de mama invasivos. (p<.001)
  • 29% de aumento na detecção de todos os canceres de mama. (p<.001)
  • 15% de diminuição na rechamada de mulheres para exames adicionais (p<.001)
  • 49% de aumento no Valor Preditivo Positivo (VPP) para rechamada. (p<.001)
    O VPP para rechamada é uma medida amplamente utilizada na proporção de mulheres rechamadas para exames detectados com cancer de mama. O VPP para rechamada aumentou de 4,3% para 6,4%.
  • 21% de aumento em VPP para biópsia. (p<.001)
    O VPP para biópsia é uma medida amplamente utilizada na proporção de mulheres que fazem biópsia mamária detectadas com cancer de mama. O VPP para biópsia mamária aumentou de 24,2% para 29,2%.
  • Nenhuma alteração significativa na detecção de carcinoma ductal in situ (CDIS).
    O CDIS é um cancer não invasivo que não se espalhou além dos dutos de leite para nenhum tecido mamário normal ao redor.

"O estudo JAMA 3D valida as descobertas de estudos previamente publicados, mas em uma escala muito mais ampla", declarou Peter J. Valenti III, presidente da Hologic – Divisão de Soluções de Saúde para o Esqueleto e Mama. "O estudo trata das duas questões preocupantes citadas com mais frequência a respeito de exames de câncer de mama, onde estamos descobrindo que muitos canceres não precisam ser tratados e que muitas mulheres estão sendo rechamadas desnecessariamente para testes adicionais. Cada um dos resultados medidos foram estatisticamente significativos e reforçou os benefícios da Mamografia 3D Hologic no tratamento dessas doenças."

Cinco hospitais acadêmicos de referência participaram desse estudo: Massachusetts General Hospital; Yale University School of Medicine em Connecticut; University Hospitals Case Medical Center em Ohio; Albert Einstein Healthcare Network, e o Perelman School of Medicine da University of Pennsylvania em Pensilvânia.

Oito bases comunitárias também participaram no estudo: Caldwell Breast Center of Advocate Lutheran General Hospital em Illinois; TOPS Comprehensive Breast Center no Texas; Washington Radiology Associates, PC em Washington, DC; Radiology Associates of Hollywood e Memorial Healthcare System na Florida; Evergreen Health Breast Center and Radia Inc, PS no estado de Washington; Edith Sanford Breast Health Institute em South Dakota; Invision Sally Jobe Breast Centers and Radiology Imaging Associates no Colorado; e John C. Lincoln Breast Health and Research Center no Arizona.

Sobre a Mamografia 3D Hologic:

Embora a mamografia digital (2D) seja considerada uma das tecnologias mais avançadas para exames de cancer de mama disponíveis atualmente, ela somente fornece uma imagem bi-dimensional da mama. A mama é um objeto tri-dimensional composto de diferentes estruturas, como vasos sanguíneos, dutos de leite, gordura e ligamentos. Essas estruturas, que estão localizadas em oito diferentes camadas dentro do seio, podem sobrepor-se e causar má interpetação quando visualizadas como uma imagem plana, bi-dimensional. Essa má interpretação de tecido sobreposto é uma das principais razões pelas quais pequenos canceres de mama podem ser desprezados e o um tecido normal pode aparentar anormal, levando a rechamadas desnecessárias.

A Mamografia 3D Hologic é a primeira, e atualmente, o único sistema de mamografia 3D aprovado pelo FDA nos EUA. Tem sido apresentada em numerosos estudos clínicos reduzindo significativamente a detecção de cancer invasivos de mama reduzindo, ao mesmo tempo, taxas de rechamada em todas as populações de pacientes comdiferentes densidades mamárias. Essa tecnologia foi aprovada para exame e diagnóstico de cancer de mama nos EUA em fevereiro de 2011, e tem sido disponibilizada em países que reconhecem a marca CE desde 2008. A tecnologia de mamografia 3D da Hologic está em utilização em  todos os 50 estados americanos e em mais de 50 países.

Estima-se que 6 milhões de mulheres nos EUA serão examinadas com a tecnologia em 2014. A Hologic tem mais de 1.100 sistemas de mamografia 3D instalados nos EUA. O site da Hologic – Mamografia 3D pode ser encontrada no endereço: www.3Dmammography.com.

Sobre a Hologic, Inc.:

A Hologic, Inc. é uma empresa líder, desenvolvedora, fabricante e fornecedora destacada de sistemas de imagens médicas, produtos de diagnóstico premium e produtos cirúrgicos. A Companhia opera em quatro unidades principais de negocio. Saúde da mama, diagnóstico, cirúrgia ginecológica e saúde do esqueleto. Com um portfolio abrangente de tecnologias e um consistente programa de pesquisa e desenvolvimento, a Hologic está comprometida em melhorar a qualidade de vida das pessoas. A Companhia tem a sua sede baseada em Massachusetts. Para maiores informações, acesse: www.hologic.com.

Termo de não-responsabilidade futura:

Este comunicado à imprensa podem conter informações benéficas que envolvem riscos e incertezas, incluindo as declarações sobre o uso da tecnologia (tomossíntese mamária) de mamografia 3D da Hologic. Não há nenhuma segurança de que esse produto atingirá os benefícios aqui descritos e que tais benefícios serão obtidos de maneira particular a um determinado paciente, visto que os efeitos reais do uso dos produtos só pode ser determinado caso a caso, dependendo das circunstâncias particulares de cada um e do paciente em questão. A Hologic isenta-se expressamente de qualquer obrigação ou tarefa de divulgar publicamente quaisquer atualizações ou revisões e quaisquer declarações aqui apresentadas que podem refletir em qualquer alteração, expectativas ou eventos, condições ou circunstâncias sob os quais tais dados ou declarações são baseados.

Contatos:

Investidor

Deborah R. Gordon

Vice presidente, Relações com o investidor e Comunicações corporativas

+1-781-999-7716

deborah.gordon@hologic.com 

 

Al Kildani

Diretor sênior, Relações com o investidor

+1-858-410-8653

al.kildani@hologic.com

Mídia

Jim Culley

Diretor sênior, Comunicações corporativas

+1-781-999-7583

jim.culley@hologic.com 

 

Marianne McMorrow

Gerente, Comunicações corporativas

+1-781-999-7723

marianne.mcmorrow@hologic.com

[1] Friedewald SM, Rafferty EA, Rose SL, Durand MA, Plecha DM, Greenberg JS, Hayes MK, Copit DS, Carlson KL, Cink TM, Barke LD, Greer LN, Miller DP, Conant EF. Exame de cancro de mama usando tomossíntese em conjunto com mamografia digital. JAMA. 25 de junho de 2014

FONTE Hologic, Inc.

SOURCE Hologic, Inc.



RELATED LINKS
http://www.multivu.com/players/English/7254154-hologic-3d-mammography-systems-increases-breast-cancer-detection-jama
http://www.hologic.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.