2014

MAN Latin America confirma décimo ano na liderança brasileira em licenciamentos de caminhões acima de cinco toneladas Participação de mercado em dezembro chegou a 32%. E no acumulado de 2012, ficou em 30,3%, segundo números do RENAVAM

SÃO PAULO, 3 de janeiro de 2013 /PRNewswire/ -- "Chegamos ao décimo ano de liderança brasileira em vendas de caminhões acima de cinco toneladas. Porém, prefiro dizer que são apenas os primeiros dez anos. Esta é uma conquista da qual não abriremos mão, com vantagens evidentes para o consumidor. Pois o frotista e o transportador autônomo do Brasil são exigentes e sabem o que querem: os produtos das marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e da marca MAN". A declaração é de Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America, hoje (3/1), ao ser informado sobre os números do Registro Nacional de Veículos Automotores – RENAVAM, referentes ao ano de 2012.

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2013-01-03/original/964.jpg)

Em dezembro passado, foram registrados 12.397 caminhões no País, com média diária de emplacamento de 689 unidades. A MAN Latin America destacou-se com 3.928 unidades e uma participação de 32%, numa média diária de 179 veículos. No acumulado de 2012, a indústria fechou com 136.623 caminhões emplacados, sendo 41.422 unidades da MAN Latin America, com 30,3% de participação.

Também segundo os números do RENAVAM, a MAN Latin America posicionou seis modelos de caminhões entre os dez mais vendidos de 2012. O VW Constellation 24.250 6X2 foi o grande campeão pelo quinto ano seguido, com 5.827 unidades licenciadas – há seis anos consecutivos, os caminhões Volkswagen lideram o ranking brasileiro. O VW Constellation 24.280 6X2 levou dois títulos: o de modelo Euro 5 mais vendido do Brasil e o de segundo colocado na classificação geral, com 5.084 veículos.

Em quinto e sexto lugares, vieram os VW Delivery 8.150 e 8.160, com 3.640 e 3.556 unidades respectivamente. Na nona e na décima posição, apareceram os VW 9.150 e 9.160, com 2.540 e 2.446 veículos de cada modelo.

Bons resultados também em chassis de ônibus

Em dezembro de 2012, a MAN Latin America também teve licenciados 837 chassis de ônibus, ficando com 29% de participação nacional. No acumulado do ano que terminou, a montadora chegou a 8.037 unidades lacradas, correspondendo a 28% dos registros de ônibus no País. Os produtos Volksbus têm como uma de suas maiores vantagens a disponibilidade de modelos cujos motores têm a tecnologia EGR, que dispensa o uso de Arla 32 e já mostra excelentes resultados em diversas frotas urbanas e de fretamento.

"Reconfirmamos nosso planejamento no período de 2012 a 2016, que é investir mais de R$ 1 bilhão em novos produtos e na melhoria constante de nossas instalações. Além de uma fábrica em Resende (RJ), mantemos uma linha de produção no México, e fornecemos kits para produtos montados na África do Sul. Estamos presentes em mais de 30 países da América Latina, África e Oriente Médio", diz Roberto Cortes.

MAN Latin America

FONTE MAN Latin America

SOURCE MAN Latin America

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services