MAN Latin America confirma décimo ano na liderança brasileira em licenciamentos de caminhões acima de cinco toneladas
Participação de mercado em dezembro chegou a 32%. E no acumulado de 2012, ficou em 30,3%, segundo números do RENAVAM
SÃO PAULO, 3 de janeiro de 2013 /PRNewswire/ -- "Chegamos ao décimo ano de liderança brasileira em vendas de caminhões acima de cinco toneladas. Porém, prefiro dizer que são apenas os primeiros dez anos. Esta é uma conquista da qual não abriremos mão, com vantagens evidentes para o consumidor. Pois o frotista e o transportador autônomo do Brasil são exigentes e sabem o que querem: os produtos das marcas Volkswagen Caminhões e Ônibus e da marca MAN". A declaração é de Roberto Cortes , presidente da MAN Latin America, hoje (3/1), ao ser informado sobre os números do Registro Nacional de Veículos Automotores – RENAVAM, referentes ao ano de 2012.
(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2013-01-03/original/964.jpg)
Em dezembro passado, foram registrados 12.397 caminhões no País, com média diária de emplacamento de 689 unidades. A MAN Latin America destacou-se com 3.928 unidades e uma participação de 32%, numa média diária de 179 veículos. No acumulado de 2012, a indústria fechou com 136.623 caminhões emplacados, sendo 41.422 unidades da MAN Latin America, com 30,3% de participação.
Também segundo os números do RENAVAM, a MAN Latin America posicionou seis modelos de caminhões entre os dez mais vendidos de 2012. O VW Constellation 24.250 6X2 foi o grande campeão pelo quinto ano seguido, com 5.827 unidades licenciadas – há seis anos consecutivos, os caminhões Volkswagen lideram o ranking brasileiro. O VW Constellation 24.280 6X2 levou dois títulos: o de modelo Euro 5 mais vendido do Brasil e o de segundo colocado na classificação geral, com 5.084 veículos.
Em quinto e sexto lugares, vieram os VW Delivery 8.150 e 8.160, com 3.640 e 3.556 unidades respectivamente. Na nona e na décima posição, apareceram os VW 9.150 e 9.160, com 2.540 e 2.446 veículos de cada modelo.
Bons resultados também em chassis de ônibus
Em dezembro de 2012, a MAN Latin America também teve licenciados 837 chassis de ônibus, ficando com 29% de participação nacional. No acumulado do ano que terminou, a montadora chegou a 8.037 unidades lacradas, correspondendo a 28% dos registros de ônibus no País. Os produtos Volksbus têm como uma de suas maiores vantagens a disponibilidade de modelos cujos motores têm a tecnologia EGR, que dispensa o uso de Arla 32 e já mostra excelentes resultados em diversas frotas urbanas e de fretamento.
"Reconfirmamos nosso planejamento no período de 2012 a 2016, que é investir mais de R$ 1 bilhão em novos produtos e na melhoria constante de nossas instalações. Além de uma fábrica em Resende (RJ), mantemos uma linha de produção no México, e fornecemos kits para produtos montados na África do Sul. Estamos presentes em mais de 30 países da América Latina, África e Oriente Médio", diz Roberto Cortes .
Assessoria de Imprensa
MAN Latin America
(11) 5582-5335
FONTE MAN Latin America
SOURCE MAN Latin America
More by this Source
MAN Latin America confirma el décimo año en el liderazgo brasileño de registro de camiones de más de cinco toneladas
Jan 03, 2013, 11:18 ET
Featured Video
Journalists and Bloggers
![]()
Visit PR Newswire for Journalists for releases, photos, ProfNet experts, and customized feeds just for Media.
View and download archived video content distributed by MultiVu on The Digital Center.
Custom Packages
Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.
Learn about PR Newswire services
Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.



