2014

Matrix Internet comemora 25 anos e vê rumo dos negócios ampliar e mudar no ritmo acelerado dos avanços tecnológicos

SÃO PAULO, 12 de setembro de 2013 /PRNewswire/ -- Nos últimos 25 anos, a tecnologia da informação avançou de maneira acelerada e a Matrix Internet viu o rumo dos negócios ser ampliado e migrar da oferta de acesso à internet para o segmento de data center. A empresa, que comemora um quarto de século de história, tem orgulho de ser uma das pioneiras quando o assunto é segurança e disponibilidade na rede e está preparada para crescer 40% só este ano.

Eber Lacerda, CEO (chief executive officer) da Matrix, lembra que, quando começou, em 1988, a ideia era trazer soluções de tecnologia para as corporações. "As empresas estavam crescendo e sentindo a necessidade de se posicionar com tecnologia de ponta. Foi assim que começamos."

Com o advento da internet, ainda uma grande novidade, a Matrix viu a possibilidade de expandir os negócios e oferecer acesso à rede para residências. "Posso dizer que fomos uma das primeiras empresas a pressionar a Embratel em relação à internet."

A partir daí, a expansão foi inevitável. Começaram a ganhar o Brasil e, mais uma vez, foram pioneiros em oferecer o serviço de internet para empresas. "Em 2001, surgiu o data center da Matrix e até hoje este é nosso carro-chefe", afirma Eber Lacerda.

No fim da década de 90, a Matrix deu origem ao seu braço internacional, a US Matrix, com switch próprio em Miami que computa mais de 2 bilhões de minutos/ano no mercado internacional. "Comemoramos os 25 anos de vida com muito investimento e com a certeza de que não pararemos de investir no mercado de data center", finaliza Lacerda.

Saiba mais sobre a Matrix

Fundada em 1988, a Matrix é uma companhia sólida focada em conectividade, data center e telecom. Uma das pioneiras na prestação de serviços de acesso à internet, a Matrix é atualmente uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil. Constituída por inúmeros POPs (Pontos de Presença) no Brasil, sendo 10 (dez) operações próprias, dedicadas e interligadas. Ao todo são dois data centers no Brasil, em São Paulo e Florianópolis. Do ponto de vista internacional, através de um backbone próprio, a Matrix está conectada à rede mundial da US Matrix nos EUA. Mais informações em www.matrix.com.br

Egom Assessoria de Imprensa
Jornalista responsável: Marcela Matos
MTb: 20.801
Sala de imprensa em www.egom.com.br
Telefone: (11) 3263 1124
E-mail: egom@egom.com.br

FONTE Matrix Internet

SOURCE Matrix Internet

RELATED LINKS

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services