2014

Melhoria na saúde pública será tema de Almoço-Debate LIDE com ministro Alexandre Padilha

SÃO PAULO, 20 de março de 2013 /PRNewswire/ -- O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, é o convidado do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais para debater com os empresários do Grupo sobre Saúde Pública: Desafio de Melhorar e Inovar, durante o Almoço-Debate LIDE, que acontece em 25 de março, das 12h às 14h30, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo. O encontro debaterá sobre falta de recursos e leitos, parcerias com o setor privado, qualidade no atendimento, capacitação e remuneração de mão de obra.

Alexandre Padilha reforçou recentemente o compromisso com o Sistema Único de Saúde (SUS). Ele afirmou que há muito a ser debatido, como os avanços e desafios que o país possui. "Vamos gastar cada vez mais energia nisso para consolidar o SUS", afirmou Padilha. Ainda de acordo com o ministro, nos últimos dois anos, foram ressarcidos para o SUS mais do que a soma dos dez anos anteriores, cerca de R$156 milhões de reais.

Outra iniciativa do parlamentar foi o aporte de R$120 milhões por ano para ampliar o número de exames e cirurgias no município de São Paulo. Segundo ele, muitos paulistanos, sobretudo as mulheres, aguardam meses por exames e cirurgias, por isso a mobilização para reduzir as filas de espera na área da saúde pública na cidade.

O programa Hora Certa está na pauta do ministro, que pretende reduzir em 10% a quantidade de pessoas que aguardam por atendimento em saúde na rede municipal paulistana. Os investimentos no programa serão realizados em parceria com o Ministério da Saúde. Além das ações concentradas, a Rede Hora Certa instalará novas unidades, que integrarão clínica de especialidades, centro cirúrgico e de exames por imagem.

Realizados mensalmente, os Almoços-Debate reúnem os filiados do LIDE para discutir com representantes e autoridades do poder público temas sobre desenvolvimento econômico, ética e gestão. Entre os convidados, já figuraram personalidades de destaque do cenário político nacional, como a presidente da República, Dilma Rousseff; o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso; além de ministros de Estado, governadores e presidentes de grandes empresas e autarquias federais.

Contato para imprensa: Rose Rocha – CDN Comunicação Corporativa
Telefone: 55 11 3643-2952

 

 

 

FONTE LIDE - Grupo de Líderes Empresariais

SOURCE LIDE - Grupo de Líderes Empresariais




Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.