Melhoria na saúde pública será tema de Almoço-Debate LIDE com ministro Alexandre Padilha

SÃO PAULO, 20 de março de 2013 /PRNewswire/ -- O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, é o convidado do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais para debater com os empresários do Grupo sobre Saúde Pública: Desafio de Melhorar e Inovar, durante o Almoço-Debate LIDE, que acontece em 25 de março, das 12h às 14h30, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo. O encontro debaterá sobre falta de recursos e leitos, parcerias com o setor privado, qualidade no atendimento, capacitação e remuneração de mão de obra.

Alexandre Padilha reforçou recentemente o compromisso com o Sistema Único de Saúde (SUS). Ele afirmou que há muito a ser debatido, como os avanços e desafios que o país possui. "Vamos gastar cada vez mais energia nisso para consolidar o SUS", afirmou Padilha. Ainda de acordo com o ministro, nos últimos dois anos, foram ressarcidos para o SUS mais do que a soma dos dez anos anteriores, cerca de R$156 milhões de reais.

Outra iniciativa do parlamentar foi o aporte de R$120 milhões por ano para ampliar o número de exames e cirurgias no município de São Paulo. Segundo ele, muitos paulistanos, sobretudo as mulheres, aguardam meses por exames e cirurgias, por isso a mobilização para reduzir as filas de espera na área da saúde pública na cidade.

O programa Hora Certa está na pauta do ministro, que pretende reduzir em 10% a quantidade de pessoas que aguardam por atendimento em saúde na rede municipal paulistana. Os investimentos no programa serão realizados em parceria com o Ministério da Saúde. Além das ações concentradas, a Rede Hora Certa instalará novas unidades, que integrarão clínica de especialidades, centro cirúrgico e de exames por imagem.

Realizados mensalmente, os Almoços-Debate reúnem os filiados do LIDE para discutir com representantes e autoridades do poder público temas sobre desenvolvimento econômico, ética e gestão. Entre os convidados, já figuraram personalidades de destaque do cenário político nacional, como a presidente da República, Dilma Rousseff; o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva; o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso; além de ministros de Estado, governadores e presidentes de grandes empresas e autarquias federais.

Contato para imprensa: Rose Rocha – CDN Comunicação Corporativa
Telefone: 55 11 3643-2952

 

 

 

FONTE LIDE - Grupo de Líderes Empresariais

SOURCE LIDE - Grupo de Líderes Empresariais



Best of Content We Love 2014 


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.