Meliá, entre os mais importantes membros do The Code 2014 O The Code visa aumentar a conscientização e criar caminhos para ajudar a indústria do turismo a prevenir a exploração sexual de meninas e meninos ao redor do mundo

Mais de 200 companhias de viagem se uniram ao The Code e mais de 140.000 pessoas foram treinadas em 50 países

SÃO PAULO, 28 de julho de 2014 /PRNewswire/ -- A Meliá Hotels International constrói sua política de Responsabilidade Social Corporativa em torno da proteção da criança e da luta contra a exploração sexual infantil. Desde o ano de 2007 a companhia hoteleira é signatária do "The Code", um código de conduta que visa proteger crianças e adolescentes da exploração sexual na indústria de viagens.

(Foto: http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2014-07-28/original/2029.jpg)

Graças a este empenho e seu progresso, a Meliá Hotels International foi nomeada como um dos 42 membros mais importantes do The Code 2014, no setor global de viagens, graças ao seu compromisso com o turismo sustentável e responsável pela implementação bem sucedida dos seis critérios exigidos pelo The Code, progresso este que está incluído em um relatório anual.

O compromisso se aplica à empresa em todos os aspectos de suas operações. Os fornecedores da Meliá são obrigados a incluir uma cláusula nos contratos que especifica tolerância zero sobre a exploração sexual infantil. A sensibilização entre os funcionários promove este compromisso adicionando aos programas de treinamento instruções sobre os direitos das crianças, a prevenção da exploração sexual e protocolos para a comunicação de comportamento suspeito.

A Meliá compartilha estes compromissos com seus clientes, proprietários e investidores de hotéis, convidando-os a participar ativamente em projetos que visam aumentar a conscientização sobre a necessidade de erradicar a exploração comercial de crianças.

"A The Code fica feliz em citar a Meliá Hotels International como Top Member em 2014, em reconhecimento às medidas tomadas por ela para manter as crianças em segurança no turismo, bem como seus esforços para promover a proteção à criança através de sua cadeia de fornecimento." - Andreas Astrup, Gerente Geral da The Code.

O Vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International, Gabriel Escarrer, declarou que "é uma honra fazer parte do TOP 2014 da The Code, e ser reconhecida como líder na luta para prevenir a exploração sexual de meninas e meninos em todo o mundo".

Sobre a The Code:

O Código de Conduta para a Proteção de Crianças contra a Exploração Sexual em Viagens e Turismo (The Code) é uma iniciativa da empresa de turismo responsável voltada para a indústria, que fornece consciência, ferramentas e suporte para empresas de turismo, a fim de prevenir a exploração sexual de crianças. Empresas de turismo que se juntam ao The Code concordam em tomar seis passos que transformam os princípios de proteção à criança em procedimentos operacionais concretos que podem ajudar a manter as crianças seguras. Visite www.thecode.org

Sobre a Meliá Hotels International:

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluta na Espanha, que opera e distribui mais de 365 hotéis em 40 países sob as marcas: Gran Meliá, Meliá Hotels & Resorts, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, Tryp by Wyndham e Sol Hotéis. O foco estratégico na expansão internacional a levou a se transformar na primeira hoteleira espanhola com presença na China, Estados Unidos e Emirados Árabes, além de manter sua liderança em mercados tradicionais como a Europa, América Latina e o Caribe. Junto a este alto grau de internacionalização, seu diversificado modelo de negócios - que impulsiona seu posicionamento entre as principais gestoras hoteleiras do mundo - o crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e sua aposta no turismo responsável são as grandes fortalezas da Meliá Hotels International, sendo a companhia turística espanhola com maior reputação corporativa (Merco 2013).

CONTATO:
Departamento de Marketing
Tel.: (55-11) 3043 8484

FONTE Meliá Hotels International

SOURCE Meliá Hotels International

RELATED LINKS

More by this Source

Best of Content We Love 2014

Custom Packages

Start today.

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services