2014

Meliá Hotels International é a empresa com melhor reputação do setor turístico espanhol A Companhia continua subindo posições no ranking MERCO das 100 melhores empresas na Espanha

SÃO PAULO, 8 de maio de 2013 /PRNewswire/ -- A Meliá Hotels International mantém positivos os principais indicadores de sua gestão ao longo dos anos de crise econômica. Estes fatores envolvem não apenas o plano econômico-financeiro, mas também de qualidade, gestão de pessoas, ética e responsabilidade corporativa, internacionalização e inovação.

Assim, confirmam-se os resultados do ranking MERCO de Melhor Reputação Corporativa, que em sua edição de 2013 coloca a rede Meliá na 33ª posição entre 100 empresas espanholas, e a primeira de um setor tão importante para a economia espanhola como o turístico. Gabriel Escarrer, Presidente e Fundador da Meliá Hotels International, obteve o posto nº 52 entre os 100 líderes mais valorizados do país.

Na décima terceira edição deste importante monitor de reputações, as variáveis mais valorizadas pelos avaliadores (diretores e experts independentes, população em geral e uma avaliação direta) têm sido a solvência da empresa, o valor da marca e o do produto, seguidos pela qualidade do trabalho, o benefício e a responsabilidade social e ambiental.

Durante os anos de recessão na Espanha, a Meliá cumpriu seus compromissos e manteve a confiança dos mercados - um fator recentemente comprovado pelo êxito obtido em sua emissão de títulos conversíveis, destinados a reestruturar sua dívida em curto prazo. Simultaneamente à implementação de um Plano de Contingência no país, a Companhia intensificou seu processo de expansão internacional, se estabelecendo como uma das empresas espanholas com presença em um maior número de países (35) e, graças a isso, pode ampliar seu modelo global até superar a marca de 38.000 funcionários.

Além disso, a Meliá destaca como fator importante para este resultado a melhora do índice de qualidade de produto e serviço que, longe de sentir-se diminuído pela crise, aprimorou sua valorização pelos clientes. No plano laboral, ressalta o avanço em seu índice de cultura e compromisso com os funcionários, que mede fatores como o próprio compromisso, a satisfação profissional e o orgulho de fazer parte da equipe.

Segundo o MERCO, em 2013 a ética e a responsabilidade social e ambiental influenciaram mais nas avaliações, um escopo o qual a Meliá valoriza especialmente. Neste tema, a hoteleira cita avanços como a bem-sucedida aliança com a UNICEF para contribuir e sensibilizar clientes e funcionários a favor da infância; seu acordo com a Fundação ONCE a favor da integração de pessoas com deficiência na empresa e no negócio do turismo; ou ainda seu esforço no intuito de medir e reduzir a emissão de carbono em suas atividades corporativas, e a diminuição das emissões de CO2 e água por estada em 4,8% e 5.8%, respectivamente, assim figurando pelo terceiro ano consecutivo no índice Carbon Disclosure Project Iberia. Em 2012, a Companhia ainda aprovou seu Código de Ética, um importante progresso para consolidar os princípios que conduzem suas relações com os distintos grupos de interesse.

A Meliá já conta com 30 hotéis ambientalmente certificados por sua contribuição à comunidade e tem a honra de ser a primeira companhia certificada pelo Instituto de Turismo Responsável, assegurado pela UNESCO, como Companhia Hoteleira da Biosfera, como recorda seu Presidente Gabriel Escarrer, "as empresas turísticas tem um potencial enorme para gerar desenvolvimento econômico e promover a redistribuição da riqueza e a conservação do meio ambiente nas comunidades em que nos implantamos, e devemos aproveitar este potencial com a maior responsabilidade".

Sobre a Meliá Hotels International

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International é uma das maiores companhias hoteleiras do mundo, além de líder absoluto do mercado espanhol. Atualmente dispõe de mais de 350 hotéis e 90.000 apartamentos distribuídos em 35 países de 4  continentes,  comercializados  sob  as  marcas:  Gran  Meliá, Meliá, ME, Innside, Tryp by Wyndham, Sol e Paradisus. O Club Meliá, único clube de férias entre as hoteleiras espanholas, complementa a oferta de produtos e serviços da Companhia.

Sobre a Meliá Hotels International no Brasil

A Meliá Hotels International está no Brasil desde 1992 e mantém escritório corporativo em São Paulo. Atualmente administra diversos empreendimentos localizados nas cidades de São Paulo, Angra dos Reis, Brasília e Campinas sob as marcas Meliá Hotels & Resorts e TRYP by Wyndham. A Meliá Hotels International Brasil vem atuando principalmente no segmento de hotéis "business" e também administra o Meliá Angra Marina & Convention, no segmento "resort". A companhia tem ainda em seus planos a abertura de novos empreendimentos de lazer no Nordeste, além de novos projetos em outras capitais brasileiras. 

Para mais informações:
comunica@melia.com.br   /  www.meliahotelsinternational.com

Siga-nos no Twitter @MeliaHotelsInt
https://twitter.com/MeliaHotelsInt

CONTATO:
Denise Meyer
Diretora de Marketing / Marketing Director
Brasil
Meliá Hotels International
Tel.: (55-11) 3043-8484
E-mail: denise.meyer@melia.com.br

FONTE Meliá Hotels International

SOURCE Meliá Hotels International



RELATED LINKS
http://www.meliahotelsinternational.com

More by this Source


Custom Packages

Browse our custom packages or build your own to meet your unique communications needs.

Start today.

 

PR Newswire Membership

Fill out a PR Newswire membership form or contact us at (888) 776-0942.

Learn about PR Newswire services

Request more information about PR Newswire products and services or call us at (888) 776-0942.